Ir ao conteúdo

PC reiniciando sem motivo aparente

masterblod

Posts recomendados

Postado

Hey

Meu PC tá muito doido...Faz um tempinho que eu comprei ele já,mais tá assim desde o começo...Eu baixei o Everest, e a temperatura do PC tá normal..Tá tudo ativado,mesmo...A única coisa que acontece é que,por exemplo,quando eu vou jogar algum jogo que exige mais do PC, ele reinicia...A temperatura máxima que chega é a do Diodo GPU,que chegou á 69º....

Não é por falta de memória RAM,prq eu uso no máx. 43% dela.. Ás vezes,reinicia mesmo sem eu estar usando ele...Realmente não sei o que é...Meu PC tem 3 coolers, muito bem limpos,por sinal...Aparentemente,tá tudo em ordem...

Se alguém puder me ajudar,e se tiver faltando alguma informação importante ali em baixo,por favor,me avisem!

Agradeço desde já

Postado

Ta..... a sua fonte é boa, pois tenho uma dess tb

Mas mesmo ela sendo boa, depende ainda da configuração do seu pc

Qual seu processador?

Quanto de memória?

Qual é a placa de vídeo?

Quantas coolers?

Bom, mesmo antes de você falar quais sao, pode ser que sua VGA esta ficando muito quente, porque se você começa a jogar e o pc reinicia então nao é com a fonte, porque se nao ja em 2 ou 3x a sua fonte ja teria queimado!

Postado

Meu processador é o Intel Core 2 Duo,2GB de RAM,NVidia GeForce 8600-12Mb, com 3 coolers...O do processador,da fonte e um na lateral...

Já me disseram que é o processdor,que é a fonte,que é a placa de video...To perdidão aqui xD

Hoje mesmo fui instalar Gears of War, e o PC reiniciou....X.x

• Membro VIP
Postado

Hmm... a chave da fonte tá no 220V? As vezes sua fonte tá com metade da potência e quando puxa demais ele reinicia... o ideal é testar logo com outra fonte, pra ver o que acontece.

Você vê alguma tela azul ou é power off direto? Se tiver tela azul pode ser drivers, as memos...

Postado

Master Bom dia!!!!

dando continuidade... trocar a fonte seria o certo, porque assim voce estaria eliminando as possibilidades ate saber qual é realmente o motivo de estar reiniciando

Só que trocar a fonte nem sempre é fácil porque nem todos tem uma reserva

Sugestoes

1.Se for novo leve a loja que comprou para que ele possa fazer os testes.. porque se estiver com o lacre de venda ao abrir poderá ser perdida a garantia.

2.Processador --> para ser desligado por esse motivo, geralmente é por temperatura

o normal é estar entre 30 e 60 graus ... os Duo podem chegar ate 70 dependendo.

3.Placa de video --> Acesse o gerenciador de tarefa da sua placa de video e altere a preferecia para desempenho desative por qualidade, e acesse o gerenciador de dispositivos e veja se o driver da sua placa de video esta normal

4. Fonte--> Agora se for fonte somente um multimetro poderá ter a informaçao se a corrente esta OK.. existem testes que se fazem com Clips que vce encontra na net mais particularmente nao sugiro

Espero Respostas

Postado

Seu pc deve estar reiniciando por motivo de supearquecimento e não por causa da fonte como disse mais acima. Se o micro foi comprado na loja, leve-o la e peça para que sejam feitos alguns testes. Caso contrário, você pode tambem usar o programa EVEREST, disponível para download no baixaki. Faça um Stress Test desse programa e veja se o pc reinicia. Se reiniciar, certifique-se de que o cooler do processador está bem preso e também a situação da pasta térmica (caso haja). Você pode usar esse micro com a lateral que da acesso aos componetes aberta e com um ventilador doméstico soprando para dentro do gabinete.

Postado

Aeww galera,valeu pela ajuda aí!

Esse fim de semana vou levar o PC na loja,mais deve ser a fonte mesmo...Eu já tenho o Everest, e as temperaturas estão dentro dos padrões (de acordo com o Racovitza =P)

Mesmo assim,valeu mesmo,á tdos _o/

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...