Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sem som


nickferrao

Posts recomendados

Salve ae Galera, Seguinte...

Tinha um virus charop aqui, q depois de alguns minutos que iniciava o PC o som desaparecia, tipo tb quando eu selecionava um campo pra digita ele deselecionava e eu tinha que clica de novo pra escreve.

Tirei o AVG q eu tinha e pus o Avast, instalei o SUPERAntiSpywar, passei um scan completo e limpo o pc.

só que agora nao tem som de jeito nenhum, reinstalei o driver de som e nada? nao sei o que mais posso fazer!:confused:

ah é que tipo, to sem tempo agora pra formata a máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nickferrao,

Algumas coisas que eu tentaria:

1. Ir no site do fabricante e tentar arrumar um driver mais atualizado;

2. Ir no Gerenciador de Dispositivos do Windows e ver se o Controlador de Som está corretamente listado (isto é, se não tem nenhuma interrogação amarela em algum item ou se ele nâo está acusando mau funcionamento da placa).

3. Tentar Retornar ao driver anterior pelo gerenciador de dispositivos;

4. Passar anti-virus com o CPU no mode de segurança pra ver se não sobrou nada mesmo de vírus;

5. Tentar uma restauração de sistema a um ponto anterior a quando você pegou esse virus. Pode ser que o vírus apagou alguma config. de sistema ou algum arquivo necessário pra placa de som;

6. Finalmente, se nada funcionar, infelizmente só vejo a formatação como solução.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza, passei esse Malwarebytes aqui no pc! acho alguma coisa!

depois desinstalei o driver de som, quando tento instala de novo agora ele da erro!

bah pelo visto vou te que formata mesmo né

Bom amigo antes de formatar tenta essa dica pode ser que resolva o seu problema evitando assim a formatação da máquina.

Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguintes amigo,mais não deixa de postar depois o resultado final. Ok?

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte!! E não deixa de postar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!