Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca De Placas Do Hd


Visitante

Posts recomendados

Ol'a pessoal tudo bem?

Eu tenho um hd samsung de 20 gb paulado e eu gostaria de recuperar as informações dele, gostaria de saber como fazer isso?

eu tenho outros dois hds samsung tambem de 20gb so que eles sao diferentes do outro.

O quebrado 'e um sv2042h

O q funciona e um sv2001h

Eu notei algumas diferencas entre as placas controladoras deles, so que eu gostaria de saber se mesmo assim posso trocar as placas para ver se consigo recuperar as informações do hd paulado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive que fazer isso uma vez para salvar um hd de servidor de rede, mas existia um outro hd de backup que era idêntico ao com problemas, troquei a placa e funcionou sem problemas, mas é aquela história: Faça por sua conta e risco, pois pode acontecer de perder dois hd em vez de um.

Depois de tudo, sempre mantenha os backups atualizados !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

se o problema for apenas na controladora do HD a chance de sucesso na troca das placas é grande mas as placas tem de ser iguais. Já fiz e deu certo: HDs iguais. Mas se o problema for mais sério (defeito mecânico) não adianta trocar a

placa lógica.

Você precisa certificar-se de qual é o seu caso. EXEMPLO:

- o mecanismo do HD não funciona direito (fazer barulho) porque a controladora tá defeituosa; (é reconhecido pelo sistema mas dá paus) (menos triste)

- o mecanismo tá defeituoso (faz muito barulho) e a controladora tá boa (continua sendo reconhecido na bios mas não dá boot) (triste);

- HD não faz barulho nem é reconhecido (triste);

São só uns casos, existem muitos outros e, cá entre nós, não é nada fácil identificar com precisão o defeito (a não ser que você tenha muita experiencia em manutenção nessa área).

Faça uma ponderação de valores: o valor dos dados continos no HD defeituoso x valor cobrado por empresa especializada em manutenção x HD novo e decida.

Até, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!