Ir ao conteúdo

Temperatura do Intel Core 2 Duo Centrino T5200

espirit

Posts recomendados

Postado

Srs, Tenho um note toshiba com processador intel core 2 duo centrino T5200.

Estou preocupado com as temperaturas... deixo o everest sempre monitorando com icon no meu tray ... em Idle ( com programas habituais abertos como e-mail, msn, skype etc ) a temperatura está sempre em torno dos 50 a 60 graus.

Porém quando uso algum programa que exige dos processadores, para ripar ou extrair um trecho de Dvd, ou por exemplo usei hoje o winavi para converter um arquivo de rmvb par mpeg , p processador fica entre 70 a 80 graus.. o cooler fica ligado direto e só abaixa quando termina a operação em andamento... e logo que acaba de cara ja abaixa uns 10 graus, dá pra ouvir o cooler desacelerando ... e finalmente para quando a temperatura se normaliza abaixo dos 60 graus.

Minhas dúvidas são:

1 - isso é normal ?

2 - é melhor eu fazer essas operações num desktop ( pois não sobe a temperatura tanto assim ) ?

3 - Usando o note pra isso diminuo muito a vida util do processador ?

4 - corro o risco de queimá-lo ?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado,

André Matos

Postado

Ola... Sim ele chegando aos 60 graus voce corre grande risco de queimalo, ou diminuir bem a vida util dele. Uma solucao para voce seria ir la na Bios do seu computador e configurar os Fans (Coolers). De fabrica ele vem com a Bios configurada para gastar pouca energia, por isto voce sente ele desligando. voce pode ir la e configuralo para deixar os Fans no Maximo sem desligar ele quando chega na temperatura baixa, lembrando que isto faria seu notebook gastar mais bateria, pois os Fans nunca iriam desligar.

Para regular isto geralmente voce pode desligar o computador, e na hora que estiver ligando, entre no setup apertando em um dos "F1, F2" nao lembro bem qual e, com isto voce vai entrar na Bios do notebook e la voce deve achar algo com o Nome "Fans" ou parecido, mude a opcao para Off e pronto, acho que isto solucionaria sua duvida!

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado amigo, vou verificar.. mas isso acho que só ajudaria no dia a dia, onde esta entre 50 - 60, os picos que atingem são com o fan ligado e mesmo assim sobe muito ... gostaria de alguma opinião de alguém que usa estes programas de dvd ou edição de vídeo no notebook para concluir, mas agradeço e vou testar a dica, obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom... o que eu relatei como suporte para voce, servira so para aumentar a velocidade dos coolers e dexalos todo o dia em 100% de uso... eles nunca vão desligar ou baixar de velociade, Mais talveis nao sera este seu problema, pois se o cooler estiver com defeito ou o processador esquentando de uma forma que ele mesmo em 100% nao guente resfriar, então voce tera que comprar uma "Mesa", ela tem um suporte para voce usar com o notebook em cima, tem 3 cooler nela para fazer uma melhor ventilacao no seu notebook. Acredito que ela nao passa dos 100,00 pois comprei uma pra min tambem! Se voce tiver que comprar uma, aconselho usar a marca "Clone", pois ela tem 3 coolers e tambem tem uma vida util boa e um desing bem bakana. Um site que voce pode encontrar uma, e no Mercado Livre, la voce encontra com um preco bom e se pedir por correio PAC, o frete nao vai pesar muito. Muita gente nao gosta de comprar no ML, então voce pode tentar achar no Submario, Shoptime, Smartdata, E-coyote. Sites confiaveis e que dao grande garantia no produto vendido.... espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!