Ir ao conteúdo

Problema com HD

rgMarotta

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Bom estava mexendo normalmente no meu pc ( c2q 6600q, 8600gt, memoria 4gb, 2 hds 160gb em raid 0 ( samsung + seagate ), etc etc...) quando fui fazer a copia de um arquivo, e me deparo com a seguinte mensagem :

" O disco está protegido contra gravação.

Remova a proteção contra gravação ou use outro disco. "

problemazd4.jpg

isso acontece com a partição D inteira, com isso não consigo copiar, excuir, mover, nem nada,

Achei muitos desse problema mas para pendrives, não encontrei nada para HD...

Também ja olhei todas as opções de segurança estão totalmente ok,

mas a partição inteira esta como "Somente leitura" e não consigo remover isso, pois da o mesmo problema,

gostaria de saber o que fazer, se alguem ja teve esse problema,

obrigado :(

Postado

É sintoma de vírus mesmo. Qual o Anti Vírus que voce usa ?

Tente fazer uma varredura no modo de segurança. O Raid 0 também pode dar problema lógico. Seus HD´s são novos ? Da mesma idade ?

Postado

o anti-virus é ruim, no caso avg,

mas eu nunca tive problema com virus até porque eu não baixo nada na net sou bem tranquilo quanto a isso

os hds são sim da mesma "idade"

não acredito muito que seja virus não...

Postado
  edinho101 disse:
cara eu tive um problema com vírus semelhante, faça isso para ver se resolve, esse programa limpa mesmo

1- primeiro baixa o penclean

(http://superdownloads.com.br/download/141/penclean/)

2- coloca todas as mídias removíveis que você tem (pendrive, celular, câmera fotográfica. . .)

3-roda o programa reinicia o PC e tenta entrar em C :

4-posta o resultado. Ok?

eu ja tinha tentado isso

pois ja tinha visto essa "solução" com relação a pendrives

mas não resolveu no meu hd nao =/

Postado

Fez em modo de segurança ?

O Vista tem umas ferramentas novas relativas a discos. Em iniciar, meu computador, clique em cima de seu disco d:, em propriedades, aba de segurança, entre no seu nome de usuário e altere as permissões ( se estiverem modificados ). Só dá para fazer como administrador, ok ?

Postado

Resolvido...

PEDRAX,

isso que voce disse eu tinha tentado e não tinha funcionado =/

mas ai eu removi todas as permissões,

e adicioinei só a "Everyone"

e funcionou beleza.

Obrigado pela força ai galera, agora ta funcionando 100%

abraço

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!