Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wirelles no iMac


Eduardo Marchi

Posts recomendados

Pessoal, eu quero fazer o meu mac conectar-se à internet via wireless. Eu tenho um iMac com Mac OS x 10.3.9 sem a placa Airport. Tenho um adaptador DWA-110 da D-Link. E uso na minha casa um roteador DI-524 que consigo fazer a comunicação com outros computadores windows. Tentei várias maneiras de configurar a minha "rede" no mac e não conseguí. Alguém poderia me ajudar? Sou "analfabeto" em informática (também).

Grato,

Eduardo Marchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu quero fazer o meu mac conectar-se à internet via wireless. Eu tenho um iMac com Mac OS x 10.3.9 sem a placa Airport. Tenho um adaptador DWA-110 da D-Link. E uso na minha casa um roteador DI-524 que consigo fazer a comunicação com outros computadores windows. Tentei várias maneiras de configurar a minha "rede" no mac e não conseguí. Alguém poderia me ajudar? Sou "analfabeto" em informática (também).

Grato,

Eduardo Marchi

sim é possível fazer isto ,no entanto o seu equipamento (o adaptador precisa ser reconhecido pelo Mac) o senhor já tem o seu adaptador reconhecido ?

Estou a disposição

abz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é possível fazer isto ,no entanto o seu equipamento (o adaptador precisa ser reconhecido pelo Mac) o senhor já tem o seu adaptador reconhecido ?

Estou a disposição

abz

Muito obrigado pela gentileza em responder.

Já havia Instalado o "drive" no meu mac. No ícone que aparece do DWA-110, indica que o memsoestá "conectado" ao nome que eu dei a minha "rede" wireless. No entanto quando tento navegar aparece a mensagem de "servidor" não encontrado.

Quando tento configurar a "rede" do mac eu não encontro o DWA-110, Air-port, e sim Ethernet, modem e também um apadtador (que acredito que seja o DWA), porém não consigo êxito em navegar.

Grato e aguardo se alguém puder me ajudar.

Eduardo Marchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para mim é novidade ter drive para o sistema 10.3.9 deste adaptador, pois eu só tenho para o 10.4 e 10.5. Pois drivers para este sistema so encontrei do 122 e do 1340.

Na janela de preferencias de rede, a porta correta que tu terá que configurar a conexão é a en1 ou outra que estiver aparecendo, pois esta é uma USB lida com ethernet (algo assim, rs, só para simplificar). Portanto não irá aparecer como DWA-110. Este aparece apenas para a configuração do dispositivo no painel de preferencias.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado WSTERVID. O drive veio no CD inclusive com o drive 10.4 e 10.5.

Nas imagens que anexei pode-se perceber que o DWA-110 está conectado. E na Rede eu não consigo selecionar o en1, pois o mesmo não me permite como os outros. Sou leigo neste assunto, devo estar cometendo algum erro básico, mas eu não consigo resolver. Ainda no aguardo, agradeço, Eduardo Marchi

post-497981-13884950569307_thumb.jpg

post-497981-13884950569673_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, está fácil de resolver!

1- abra preferencias de rede =>configurações de portas e simplesmente selecione a en1 (quando estiver em cinza claro e não conseguir ativa-la, tu vai sempre que fazer isso) como mostrada na janela da figura 1 que tu mandou, e clique em apagar => Aplicar agora e feche a janela.

É necessário desconectar o adaptador da USB, e reconectar ele de novo.

2- Vá de novo em Rede, se apareceu a en1 é só ativa-la

2a- Se não aparecer, tu vai ter que reiniciar,

3 repita o procedimento,

4- Quando ela estiver ativada, é só ir em rede => selecionar a ethernet adap. en1 e configurar o DHCP dela normalmente.

Pronto, deve resolver!

Nunca comprei a 110 porque no site deles não tinha o driver pro 10.3.9, mas já que vem no cd, acho que vou comprar um pra deixar no imac 333 G3!

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mai uma vez Muito Obrigado WSTERVID. Seu "ensinamento" foi preciso e correto, até eu consegui fazer o en-1 aparecer e ativei-o. Mas as minhas "limitações" não param por ai.

Quando configurei o DHCP automáticamente (fig.1) vejo a mensagem que o adptador está conectado ativo e possui um N° IP auto-atribuido e provalvemente eu não conseguiria me conectar a internet (fig.2), e é fato não me conectei.

Configurei o DHCP manulamente (liguei para o suporte da D-Link e eles me deram um N° IP) (fig.3). Apareceu que eu estava conectado (fig.4). Sucesso? Qual nada, quando tento navegar aparece as mensagens de "não se encontra o navegador especificado" (fig.5).

Tentei ainda dar um endereço de conta via o PPPoE ( o qual me impossibilita de usar o DHCP, tenho que usar o PPP ou manualmente) e mesmo assim não consigo navegar.

Deve ser algo muito simples, mas eu sou muito ruim neste assunto.

Já me ajudou muito até agora, mas eu ainda preciso de ajuda, só quero navegar.

Ainda no aguardo agradeço, Eduardo Marchi

post-497981-13884950633809_thumb.jpg

post-497981-13884950634204_thumb.jpg

post-497981-13884950634476_thumb.jpg

post-497981-13884950634746_thumb.jpg

post-497981-13884950635106_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao menos é meio caminho andado, rs!

Eu nunca usei no G3 (10.3.9) adaptador wirelees, portanto, vou tentar ajudá-lo assim mesmo.

- Primeiro certifique-se em Painel de preferencias => Compartilhamento, se o Firewall está desativado.

- Depois, como tua rede está em ordem, acho que aí entra a configuração do D-Link DWA-110 no painel de preferencias.

- Em terceiro, o que acho mais provável, é que o que está causando isso, seja a configuração no roteador, mas aí não posso te ajudar, mas te garanto que '

e simples (infelizmente não me lembro neste momento, mas acho que tem a ver com o padrão de segurança escolhido).

Em todo caso, dê uma procurada em outros foruns exclusivos sobre mac (macnews, macmagazine) com certeza tu encontrará facilmente, a solução do problema.

Sucesso

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado WSTERVID, você já me ajudou muito.

Só uma obs o meu mac é G4 e o meu firewall já estava desativado. Valeu pela dicas de outros foruns, vou buscar uma solução e tão logo eu a consiga colocarei neste forum para compartilhar.

Por hora, valeu mesmo.

Eduardo Marchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!