Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problem em colocar mac sem estabilizador?


Ramused

Posts recomendados

Ramused boa noite!!!!

Se puder dar procurada no google sobre tensão, veja o quanto é ociosa uma rede eletrica, as vezes uma pequena carga ou um excesso dele pode afetar seu IMAC

Problema mesmo não há nenhum em ligar...

Mais zelar pelo o que é nosso sempre é bom...

use nem que for um estabilizador...

Mais o bom mesmo ainda é um Nobreak (por estabilizar) e em sua falta nao ter o famoso risco da recarga excessiva.

É isso ai... 'Minha opininão'

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho um imac....gostaria se saber se tem problema de conectalo direno na energia...???

Com certeza,nos EUA a rede eletrica é estavel ,assim com na europa e no japão ,aqui no Brasil a situação é outra se usar um medidor profissional irá perceber o nível de oscilação da rede,e pior ainda aqui algumas marcas de estabilizadores há algum tempo atras não cumpriam a função,enfim é preciso sim e com um NOBREAK de marca ....

abz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanta informação sem base.

1º as fontes do mac são estabilizadas , ou seja independente do que entre (90 a 250vca.) ele ira alimentar o seu mac com a tensão certa, não existe sentido em estabilizar um estabilizador, porém um no-break pode ser necessário para um imac ou mac mini pois os mesmos não tem bateria.

2º oswcilação de tensão pra mac num existe o que pode gerar ruidos em seu mac é a falta de aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanta informação sem base.

1º as fontes do mac são estabilizadas , ou seja independente do que entre (90 a 250vca.) ele ira alimentar o seu mac com a tensão certa, não existe sentido em estabilizar um estabilizador, porém um no-break pode ser necessário para um imac ou mac mini pois os mesmos não tem bateria.

2º oswcilação de tensão pra mac num existe o que pode gerar ruidos em seu mac é a falta de aterramento.

caro colega,a teoria é linda..mas infelizmente já presencie inumeros problemas com Mac(intel,ppc)sou bem tiozinho..rsrsr ,a nossa rede eletrica é pessima e a maioria dos equipamentos e FONTES..TEm a Vida útil encurtada por conta da baixa qualidade da nossa rede eletrica,se o equipamento ficar on full time com certeza o rapaz que perguntou terá problemas...mas enfim a minha opinião foi apenas baseada na minha experiência profissional,então seria interessante que o senhor a desconsiderasse (se o senhor considera-la inútil ou sem fundamentos)mas eu gostaria que a respeitasse e não desqualificasse a informação

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, realmente o estabilizador não é útil pra ninguém, se quer proteger o seu equipamento antes de mais nada é necessário ter um bom aterramento, que é feito por um eletrecista de sua confiança, e depois, um bom filtro de linha ou um no-break seriam os equipamentos ideais para você.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu caro, não estou te desrespeitando, porém dizer que teoria num funciona na pratica seria tolice, uma fonte estabilizada tende a ser estabilizada ate sofrem depreciação de seus componentes, por isso afirmo que macs em geral não precisam de estabilizadores (veja bem digo estabilizadores), no caso do no-breack pode ser muito util para uma vida melhor do seu mac, no caso do aterramento o Sr. como profissional que diz ser deve saber que fazer instalação elétrica sem o aterramento é crime, e o tecnico responsavel pode perder o seu registro (no caso CREA), então não vamos levar em conta essas asneiras de estabilizador sem aterramento pois sem aterramento nada fica estabilizado. (se quiser depois te passo essas lindas teorias, pois sou profissional formado em sala de aula e aperfeiçoado em campo como deve ser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

litles,

não exagere!!

Tu acha que tudo no mundo é construção nova e perfeita?... e que todos os profissionais que fazem corretamente seu trabalho terão certeza que serão executados a risca como deve ser? E outra, aluno formado em sala de aula não significa nada com o nivel de ensino de hoje, algumas faculdades não passam de um colegialzão, em que todos os que fazem a lição de casa passam de ano.

Menos! Tu está no Brasil e nem os orgãos que deveriam fiscalizar corretamente, o fazem! Mas eu gostaria muito que isso acontecesse um dia!

Dar sua opinião é uma coisa, mas não do jeito que tu deu, errou no modo como respondeu para o outro usúario.

E outra, acho que se qualquer um achar que deve colocar um estabilizador, que coloque, mas procure por um com qualidade comprovada, que tenho um bom filtro de linha, que compre um bom nobreak, se isso for deixar o cidadão mais seguro ótimo. Ele dormindo sossegado é o que importa!

Estou numa que apesar de ter uma rede eletrica de qualidade, não tinha aterramento até uns 15 anos atrás.

Usava sim estabilizador ligado em computadores Apple, e te digo.. uma vez um da SMS torrou inteiro, mas meu imac G3 bond blue novinho ficou instacto, resultado depois disso, coloquei na hora de trocar a caixa de energia um aterramento junto , e outro no local aonde tenho os meus 4 macs e 2 pcs, destes, só os pcs é que me deram problemas na fonte, os macs nunca.

Sorte? Pode ser. Colocar ajuda? Talvez não, mas dsede que não prejudique, tá valendo.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

profissional que não faz o serviço direito perde o direito de se chamar "profissional", digo e repito, MACS não precisam de estabilizadores, somente aterramento, você mesmo tem a prova disso, seu mac não queimou e um pc sim, o que isso prova? o que impediu a queima das maquinas não foi o estabilizador e sim a forma que seu mac é construido. porém se quiser usar tudo bem, mas é o mesmo que tomar banho dentro do oceano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

profissional que não faz o serviço direito perde o direito de se chamar "profissional", digo e repito, MACS não precisam de estabilizadores, somente aterramento, você mesmo tem a prova disso, seu mac não queimou e um pc sim, o que isso prova? o que impediu a queima das maquinas não foi o estabilizador e sim a forma que seu mac é construido. porém se quiser usar tudo bem, mas é o mesmo que tomar banho dentro do oceano.

Concordo em partes, as fontes que vem em macs equivalem a fontes de pc de qualidade superior, acho um erro generalizar todas as fontes de pc, existem fontes pra pc tão boas ou melhores que as de mac, mas a maioria esmagadora é uma bela de uma porcaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro, não estou te desrespeitando, porém dizer que teoria num funciona na pratica seria tolice, uma fonte estabilizada tende a ser estabilizada ate sofrem depreciação de seus componentes, por isso afirmo que macs em geral não precisam de estabilizadores (veja bem digo estabilizadores), no caso do no-breack pode ser muito util para uma vida melhor do seu mac, no caso do aterramento o Sr. como profissional que diz ser deve saber que fazer instalação elétrica sem o aterramento é crime, e o tecnico responsavel pode perder o seu registro (no caso CREA), então não vamos levar em conta essas asneiras de estabilizador sem aterramento pois sem aterramento nada fica estabilizado. (se quiser depois te passo essas lindas teorias, pois sou profissional formado em sala de aula e aperfeiçoado em campo como deve ser).

Caro colega bom dia,tambem sou formado em sala de aula e numa das melhores do Brasil acredite(no entanto isso não vem ao caso).O que eu coloquei ao outro colega é que no dia a dia nos deparamos com inúmeras situações,para o senhor ter uma ideia em um datacenter de uma multinacional já presencie fios de fibra optica esticados expostos e alguns quase entortados ,desconheço sua experiencia profissional por isso náo a questiono,pelo modo como o senhor coloca deve ser um profissional bem seguro de si,eu aprendi há anos na informática que nada nunca é fácil ou simples .Voltando ao assunto o mais prudente é ter um NOBREAK como eu indiquei ao colega ,um equipamento destes assegura a longevidade do seu Hardware,seja ele pc,Mac,aIX,mainframe,como eu disse já presenciei alguns Mac fritarem infelizmente,é fato.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, quanto discussão uma simples pergunta gerou.

Deixa eu simplificar para o colega.

Você PODE ligar o Mac direto na energia sim!

É recomendável?

Depende.

Eu prefiro ligar direto na energia do que ligar em um estabilizador. Estabilizadores não servem para nada, isso já foi muito discutido aqui no fórum, bastam procurarem o tópico. Aqui não é tópico para discutir isso.

Se quiser, compre um bom filtro de linha ou no-break, mas não há necessidade.

SE O SEU PC/MAC QUEIMAR POR CAUSA DE UM PICO DE LUZ DURANTE UMA TEMPESTADE A CEMIG (OU A COMPANHIA ENERGETICA DO SEU ESTADO) É OBRIGADA A INDENIZA-LO.

ISSO É LEI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quanto discussão uma simples pergunta gerou.

Deixa eu simplificar para o colega.

Você PODE ligar o Mac direto na energia sim!

É recomendável?

Depende.

Eu prefiro ligar direto na energia do que ligar em um estabilizador. Estabilizadores não servem para nada, isso já foi muito discutido aqui no fórum, bastam procurarem o tópico. Aqui não é tópico para discutir isso.

Se quiser, compre um bom filtro de linha ou no-break, mas não há necessidade.

SE O SEU PC/MAC QUEIMAR POR CAUSA DE UM PICO DE LUZ DURANTE UMA TEMPESTADE A CEMIG (OU A COMPANHIA ENERGETICA DO SEU ESTADO) É OBRIGADA A INDENIZA-LO.

ISSO É LEI!

Você está correto,pode sim se assim quiser,minha recomendação é USE SEMPRE UM BOM NOBREAk.Mas você sabe nesse lance de informática sempre tem gente religiosa srrsrrsrs,e ai saímos sempre da esfera técnica e caímos na religiosidade ,está ou aquela plataforma,já convivo com isso há anos na informática.

grande abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!