Ir ao conteúdo

Por favor avaliem esta configuração de micro!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou pensando em trocar meu PC da assinatura, que já está bem velhinho. Estou meio por fora porque faz tempo que não leio nada sobre placas-mãe, e pouca coisa sobre placas de vídeo, etc.

Não quero nada topo de linha, apenas algo que dê pra jogar razoavelmente bem em 1024x768 com bons efeitos e um pouco de anti-aliasing jogos como C&C Red Alert 3, Spore, Gears of War 1, etc.

Geforce XFX 9800GT 512MB (256Bits) PCI-E (PV-T98G-YDLH) (Pronta Entrega) R$ 593,60

INTEL Core 2 Duo E7400 2.8GHz 3MB (Socket 775) BOX R$498,55

ECS P35T-A (Socket 775) BOX R$328

Não pretendo fazer sli, e preciso pegar placas da nVidia (porque uso minha TV pra assistir filmes, e ela só funciiona com Pal-M, e aí preciso fazer umas modificações de firmware pra poder fazer as ATi rodarem Pal-M, um saco hehehe). Quanto a OC, pretendo fazer, mas nada agressivo, apenas um pouco.

Pra mim tanto faz Intel ou AMD, o que for melhor pra jogos.

Queria manter mais ou menos essa faixa de preço que postei ali. Se for pra aumentar o valor da placa de vídeo, por exemplo, aí teria que diminuir no resto. Não estou contando com o valor das memórias RAM porque posso comprar apenas um pente de 2gb, depois compro outro, pra não forçar o orçamento hehe.

Ah sim, tenho uma fonte de 550watts da Seventeam, será que aguenta ou vou precisar trocar?

Muito obrigado pessoal!

Postado

Fala amigo!

bom para esses jogos realmente nao é nessesario muito de hardware

sobre a placa de video eu pegaria uma 4830 que tem um ótimo desempenho e custo beneficio

para o processador pode pegar esse que dah conta tranquilo e com um pequeno over tu pode deixar ele com 3.0 facinho

sobre sua fonte aguenta tranquilo amigo

Postado

Idem.

Mas toma cuidado pois algumas vezes a gente gasta muito dinheiro com placa de vídeo muito BOA pra jogar em resoluções baixas e acaba investindo em algo que não usamos.

Pela resolução que voce ta passando e por voce nao querer algo muito bom, nem de longe eu iria sugerir uma 9800, tenta uma 8600 DDR3 ou uma 8600 DDR2

é +- básica, mas talvez tenha alguma ATI ao nível mas eu disconheço =(

Postado

bom isso é verdade mais essa vga 8600 ja esta saindo de linha cara

para mais economia e ter uma vga melhor pode pegar uma 4670 ou 9600gt que ja dah conta de sobra nos games antigos e atuais

e caso tenha algum lançamento que você queira jogar no pc tua vga ja estara preparada para receber

mais sim 8600 para os jogos que você informou ja roda de boa

Postado

Uhum, muito bem colocado sobre ela sair de linha!

Nosso amigo agora precisa avaliar se ele quer pagar um pouco mais caro pra ter uma placa preparada pra jogos futuros ou comprar uma placa simples e parar por aqui ;)

Pagar Caro e estar preparado para jogos Pesados?

Ou pagar barato e ficar com o que tem?

Abraço!

Postado

Em relação a placa de video os amigos acima estão certos, ja que você não pretende rodar jogos em resoluções altas e tem preferência por vga da NVIDIA, uma 9600GT da e sobra, agora se a 9800GT estiver em seu orçamento e você futuramente pensar em rodar os jogos com melhor qualidade, mantenha ela mesmo. Na placa mãe da pra você economizar um pouquinho também e pegar uma Gigabyte GA-G31M-S2L que é boa para over e custa menos que a ECS sobrando uma graninha pra investir em mais memoria. Fica aqui uma humilde opinião. Espero ter ajudado.

Postado

Faixa de 1400 certo?

Athlon x2 7750 = 350

M3A78-EM = 310

9800GTX+ = 730

Total 1390

Na verdade saiu bem mais potente do que essa sua config, e muito mais potente do que você esperava (roda qq coisa em 1680x1050 no máx).

E ainda tem espaço pra colocar um Phenom II no futuro.

Mas se preferir pode pegar uma 9600GT e economizar uns mangos.

Postado
Faixa de 1400 certo?

Athlon x2 7750 = 350

M3A78-EM = 310

9800GTX+ = 730

Total 1390

Na verdade saiu bem mais potente do que essa sua config, e muito mais potente do que você esperava (roda qq coisa em 1680x1050 no máx).

E ainda tem espaço pra colocar um Phenom II no futuro.

Mas se preferir pode pegar uma 9600GT e economizar uns mangos.

Concordo com o nosso amigo lotus.. Você terá um ótimo desempenho com esse UP ai em cima...

Postado

Olá pessoal obrigado a todos pelas dicas!

Então, no caso eu nao encontro o athlon x2 7750 na minha cidade (Londrina-para). Os mais próximos (ao menos em R$) são:

AMD Athlon AM2 X2 5600 2.8GHz BOX (Socket AM2) (Pronta Entrega) R$ 318,35

AMD Phenom X3 8450 2.1GHz AM2+ (Pronta Entrega) R$ 381,49

compensaria pegar um dos dois ao invés do C2D E7400?

Ah, e no caso da placa mãe, qual a diferença entre a M3A e a M3A78-em? Eu vi que o chipset da primeira é chipset 770 e a segunda chipset 780. A diferença entre elas aqui é de apenas R$10. Há também a M3A78 sem video onboard, que custa R$50 mais caro que a M3A78-em.

E aqui a 9800GTX custa R$899...aí não sei se ainda compensaria? Eu me interessei também pela 4830 que me recomendaram, que em um review que li, parece lidar melhor com efeitos habilitados do que a 8800gt, que segundo li, é idêntica à 9800gt.

Valeu pessoal!

Postado

Procurei em muitas lojas virtuais este processador e não encontrei, vocês poderiam recomendar algum na mesma faixa de preço?

E se não for muito, atualmente melhor custo benefício para processadores é realmente AMD?

Postado

Olá amigo, o processador eu até posso pegar na loja que o lotuss recomendou, porém não tenho conta no ML para as outras peças, mas posso encontrar similares aqui na minha cidade, apenas um pouco mais caras.

Vou analisar o que eu vou fazer então. Se alguém tiver mais dicas ou opiniões, podem postar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...