Ir ao conteúdo

Upgrade de memoria Ram, em quem confiar ?

Dellzinho

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade de memoria no meu notebook Dell latitude 131L ,so´que o pessoal da dell diz que o maximo suportado sao 2 gigas na frequencia (533 ,667) cada slot de memoria so´reconheceria 1 giga por pente .

Abrindo os programas ,Pcwizard 2008 e o Everest mostra o chipset aguentando o barramento 800 :eek:

Everest:

memorylv2.jpg

PC Wizard2008:

55639039bi9.jpg

E agora em quem devo confiar:huh:

Irei fazer upgrade para substituir meus 2 pentes de memoria de 512mega (533)em dual canal .

Outra dúvida no Pc Wizard2008 lá embaixo na opção controlador de memoria> Max module size :4096KB isso significa que e´ compativel com 4 gigas de ram ou estou enganado :unsure:

duvida2ho0.jpg

E agora compro qual memoria de qual frequencia ?_?

• Membro VIP
Postado

Dá uma passeada pelo site da Crucial.com e da Kingston.com prá fazer um scan e ver quais as memórias são indicadas pelos dois sites.

Eu compraria no mínimo a memória com frequência igual ao barramento (FSB) do processador; esse é o detalhe que mais importa, ao lado da latência da memória (as DDR2-667 tem algumas CAS4 como as Kingston HyperX, mas a maioria é CAS5).

Postado

Belezura icefly ambos os sites me disseram que devo usar memorias de 1 giga por slot na versão 533 ou 667 apezar do meu processador turion x2 ter barramento 800 to meio desconfiado de usar a memoria de barramento 800 se o note aceitar esse barramento ,traria algum dano no sistema se por exemplo ela ter que trabalhar num clock inferior como 667,ouvi dizer que a memoria pode funcionar mas caso o chipset for de velocidade inferior a memoria opera no limite de velocidade do chipset.

Tenho uma outra duvida ate que ponto seria interessante usar barramento 800 ao invés dos 667 ha´tanta diferencia assim ou e´melhor eu procurar por memorias com baixa latencia como voce citou ?_?

Postado
Belezura icefly ambos os sites me disseram que devo usar memorias de 1 giga por slot na versão 533 ou 667 apezar do meu processador turion x2 ter barramento 800 to meio desconfiado de usar a memoria de barramento 800 se o note aceitar esse barramento ,traria algum dano no sistema se por exemplo ela ter que trabalhar num clock inferior como 667,ouvi dizer que a memoria pode funcionar mas caso o chipset for de velocidade inferior a memoria opera no limite de velocidade do chipset.

Tenho uma outra duvida ate que ponto seria interessante usar barramento 800 ao invés dos 667 ha´tanta diferencia assim ou e´melhor eu procurar por memorias com baixa latencia como voce citou ?_?

O controlador de memória dos AMD atuais é no processador, e seu chipset é AMD também, se fosse você compraria a de 800 MHz sem medo. Meu HP aí da assinatura segundo a fábrica só suportava DDR 333, está rodando hoje a 400 sem problema (a CPU aceita até DDR 400). Quanto à memória, nos benchmarks que fiz aqui nos dois notebooks o aumento de frequência tem mais resultado que baixar os timings (a não ser que sejam baixados ainda mais artificialmente com algum programa; a diferença entre 4-4-4-12 e 5-5-5-15 foi nula no caso do Amazon, e o módulo Corsair rodando a 400/3-3-3-8 CR1 teve desempenho muito superior ao Kingston DDR333/2,5-2-2-4 CR1); recomendo procurar módulos Kingston ou OCZ, você vai gastar entre 150,00 a 190,00 nesse upgrade (e vai valer a pena!).

Postado

Opa valeu ae pelas dicas Morac, estava pensando em comprar as memorias pela internet ,mas nesse caso vou a alguma loja com o note que la´essas minhas duvidas acabaram de uma vez :lol:

• Membro VIP
Postado

Compra memórias DDR2-800, que o que pode acontecer é o limite do chipset ser de aceitar DDR2-667 e a 800 baixar o clock dela; ou no máximo dar uma incompatibilidade.

Quanto às latências, teoricamente quanto mais baixa é, mais rápida é a memória (CAS4 é mais rápida que CAS5).

As SODIMM DDR2-677 a latência típica é CAS5, mas tem algumas poucas CAS4 como as Kigston HiperX e GSkill; as DDR2-800 a latência típica é CAS5, mas tem algumas que são CAS6.

O ideal seria se pudesse casar uma frequência mais alta, com latência mais baixa.

Mas se tu for comprar 4Gb (seguindo o Everest/PC Wizard), aconselho a levar o notebook na loja e testar na hora; já o up para 2Gb (seguindo a Dell/Corsair/Kingston) pelo menos esses tá garantido.

Postado

Só resumindo tenho Kingston Hyperx 2x2gb, sensacional memória. Na verdade estou fazendo um meio a meio com um colega, ele tem um Sti1560g, porém o notebook dele só reconhece 3gb, já atualizei a bios e nada, disseram que poderia ser o sistema operacional 32bits + desconfio por ser na BIOS que ele marca 3072mb. Mas de qualquer forma vou instalar, pra testar, então ele ficou 2gb + 1gb Smart e me deu o pente dele por enquanto. Agora uma pergunta no dele funciona beleza CAS 4-4-4-12. Agora o meu não pega será o chipset? No meu Kennex funciona Cas5 5-5-5-12.

Fiquei com um pente sobrando ELPIDA 1Gb Cas5. heheheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!