Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook SempToshiba IS1253 com processador Intel Core 2 Duo T5300 - 1.73 GHz, Gostaria de saber qual o melhor processador pra colocar nele.. Funciona o T5750? Gostaria de colocar um de 2.0GHz Core2Duo também.. ou 1.83.. Só que não sei a questão da compatibilidade.. Obrigado

Postado

cpu.th.jpg

cpu2.th.jpg

Processors Information

------------------------------------------------------------------------------------

Processor 1 (ID = 0)

Number of cores 1 (max 1)

Number of threads 1 (max 1)

Name Intel Celeron M 420

Codename Yonah

Specification Intel® Celeron® M CPU 420 @ 1.60GHz

Package Socket 479 mPGA (platform ID = 5h)

CPUID 6.E.8

Extended CPUID 6.E

Core Stepping C0

Technology 65 nm

Core Speed 1596.5 MHz (12.0 x 133.0 MHz)

Rated Bus speed 532.2 MHz

Stock frequency 1600 MHz

Instructions sets MMX, SSE, SSE2, SSE3

L1 Data cache 32 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size

L1 Instruction cache 32 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size

L2 cache 1024 KBytes, 4-way set associative, 64-byte line size

FID/VID Control no

Features XD

agora eu to com um Celeron M420 mais antes eu tinha um T5300 de 1.73.. vendi ele com intuito de comprar um de 2.0ghz

• Membro VIP
Postado

Não, o T5750 é socket P. Socket, os modelos acima de 2Ghz, são T7200, T7400, T7600, mas tome cuidado na hora da compra, porque existem modelos deles Socket M e Socket P.

Para saber o socket exato, você pode verificar o OPN dos processadores. O OPN destes processsadores que eu citei para socket M, começam com LF, enquanto os modelos para socket P, começam com LE.

Postado

Tudo bem, agora você já vendeu o seu antigo, e está querendo comprar um novo.

Mas acredite, em Note essa diferença não vai ser muita, a não ser que você use muitos programas pesados, ou então jogue no Note.

Mas de qualquer jeito, na minha opinião, o melhor CustoxBenefício seria o T7200, já que o T7400 só tem 160 Mhz a mais, e custa uns 60~100 reais a mais que ele

Já o T7600 desconheço, então não posso falar nada sobre ele

espero ter lhe ajudado amigo..

Abraços.

Postado

bem.. agora começo a fica bom.. onde eu vejo esse OPN? no site processorfinder.intel.com num aparece nada do genero.. si bem q o 7200 ta bom pra mim compra.. agora só falta acha onde.. ;/

• Membro VIP
Postado
é.. porém por exemplo o 7400 tem Slot M e fcBga ao invés de fcPga

Mas o FCBGA se não me engano é meio que um OEM "soldado" na placa. Se não me falhe a memória a pinagem é a mesma do Socket M.

• 8 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!