Ir ao conteúdo

Problemas com Asus G1s

Rodial

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou com um problema com meu Asus G1s. estava usando na sexta passada normalmente. No sábado liguei ele e não deu nenhum sinal de video...

Tentei conectar num monitor externo e não saiu imagem, tentei na S-video e sem imagem também... Só não testei a HDMI.

O interessante é que ele entra no Windows normalmente. Sei disso por causa dos sons e por causa de um visor LCD que fica perto do teclado.

Ele tem uma Gforce 8600GT com 256MB DDR3.

Não sei se é a placa pois não tem nenhum aviso sonoro e o Windows está entrando normalmente.

Já me falaram sobre cabo flat da placa de video pra placa mãe, já me falaram que a placa de video queimou...

Alguem tem alguma noção do que pode ser?

valeu...

Postado

Eu poderia chutar também que foi o flat do video para o monitor LCD... Nesse caso é "só"abrir e reencaixar o cabo... No entanto o ideal é que alguém com experiencia o faça, ou então você caça algum tuto na net...

Mas existe a chance da placa de video ter queimado, pois ainda restaria uma partizinha intacta para que o windows soubesse qeu ela existe e deixasse o sistema iniciar... Mas vamos deixar essa como última possibilidade...

• mês depois...
Postado
Pessoal,

Estou com um problema com meu Asus G1s. estava usando na sexta passada normalmente. No sábado liguei ele e não deu nenhum sinal de video...

Tentei conectar num monitor externo e não saiu imagem, tentei na S-video e sem imagem também... Só não testei a HDMI.

O interessante é que ele entra no Windows normalmente. Sei disso por causa dos sons e por causa de um visor LCD que fica perto do teclado.

Ele tem uma Gforce 8600GT com 256MB DDR3.

Não sei se é a placa pois não tem nenhum aviso sonoro e o Windows está entrando normalmente.

Já me falaram sobre cabo flat da placa de video pra placa mãe, já me falaram que a placa de video queimou...

Alguem tem alguma noção do que pode ser?

valeu...

Colega, venho enfrentando o MESMO problema. Não sei se você viu, mas pode ser um problema de fabricação da nossa placa de vídeo:

"** ATENÇÃO A NOTÍCIA: http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=2203 sobre a POSSIBILIDADE dos muitos proprietários de GF mobile virem a ter uma revisão que apresentará problemas de aquecimento, consequentemente precisar solicitar um RMA . Segundo o pessoal do próprio forum suporte da Asus informam que para descobrir se a sua VGA pode apresentar o problema, deve-se utilizar o GPU-Z e verificar a revisão se consta como A2 (a mais afetada até o momento). Mais detalhes também no link http://forumpcs.ig.com.br/noticia.php?b=242633.

O PROBLEMA NÃO AFETA APENAS PROPRIETÁRIOS DO G1 E G2 SÉRIES, E SIM VÁRIOS PROCUTOS VENDIDOS DE DIVERSOS FABRICANTES COM PERIFÉRICOS DA SÉRIE 8 DA NVIDIA, INCLUINDO PARA DESKTOP. "

você conseguiu resolver o problema? Eu até hoje, não...

Depois me mande seu email pra tentarmos nos ajudar melhor...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!