Ir ao conteúdo

Qual MB Comprar Asus M3A78 x Asus M3A78-EM ou ECS A790GXM-A ?

Infhernus

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware!!

Estou com uma dúvida grande, qual das Placas Mãe a cima citadas comprar?

ECS A790GXM-A = Diz que tem problema de bios, mas sera que a ECS vai conseguir solucionar o problema?

Asus M3A78-EM = Dizem que é uma ótima placa, mas como vocês sabem não tem suporte crossfire, pois só possue um slot pci-express 16x, sem falar que é boa de overclock

Asus M3A78= já essa terceira não vi nada sobre ela, qual sera a diferença para a Asus M3A78-EM?

Lembrando que estou trocando a minha MB pois quero AM2+, vou comprar um Phenom II X3 720 BE ou um X4 940 BE, tbem queria uma sugestão qual destes seria melhor custo/benefício, Quero fazer overclock.

Tbem aceito seugestões de outras MB AM2+ mas no mesmo padrão de preço das acima citadas

Postado
Diferenças básicas entre a M3A78-EM e a M3A78 são que a primeira tem chip gráfico onboard, suporta 16GB de RAM total ao invés de 8GB.

Quanto a ECS A790GXM-A existe um review do próprio Clube do Hardware, segue link:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1558/1

Não tenho informações sobre um comparativo na performance de overclock entre placas citadas.

Agradeço muito pela resposta!!!

Qual destas você acha melhor comprar?

qual delas você compraria?

Postado

Também ficaria com uma sem vga onboard da Asus e nem precisa ter dois slots pci express, pra fazer sli é só comprar uma placa de vídeo com dois gpus, a minha placa tem 4 slots pci express mas o que adianta, só cabem duas vgas monstros e se colocar mais de duas os slots passam a funcionar em 8X.

Postado
ECS A790GXM-A = Diz que tem problema de bios, mas sera que a ECS vai conseguir solucionar o problema?

Qual o problema de BIOS que o ECS A790GXM teria?

Eu ficaria com a ECS (por ter um chipset mais atual e o SB750, que é melhor para overclock)

Dentre os processadores, dependo qual o preço que eles estão aonde vão ser comprados...Ambos são excelentes para OC.

Postado

Eu ficaria com a ECS (por ter um chipset mais atual e o SB750, que é melhor para overclock)

Dentre os processadores, dependo qual o preço que eles estão aonde vão ser comprados...Ambos são excelentes para OC.

Eu vi alguns rewies que dizem que a ECS A790GXM tem problemas de bios como algumas funções da Bios não funcionam, outro que é um problema fazer overclock com ela por que o multiplicador só aparece nos Black Edition e alguns Bugs com Windows Vista.

Mas na verdade eu tenho um grande interesse em comprar esta ECS, mas tenho medo que ela me de problemas! Como você viu na minha assinatura eu tenho uma hd 4850 então esta ECS seria ótima pois faz crossfire.

Mas o que você sabe sobre estes ditos problemas de Bios?

Sera que vale a Pena esta ECS?

Postado

Phenom II X4 940 BE = R$ 890,00

Phenom II X3 720 BE= R$ 750,00

Qual valeria mais a pena?

a diferença do X3 para o X4 é muita?

Também ficaria com uma sem vga onboard da Asus e nem precisa ter dois slots pci express, pra fazer sli é só comprar uma placa de vídeo com dois gpus, a minha placa tem 4 slots pci express mas o que adianta, só cabem duas vgas monstros e se colocar mais de duas os slots passam a funcionar em 8X.

Pois é tbem pensei nisso, mas tenho vontade de fazer crossfire e acho que a ECS é boa mas apenas tenho medo desta Bios.

Como não tenho interesse em chip gráfico onboard creio que optaria pela M3A78 mesmo.

Sem Falar que o preço dsta M3A78 esta muito bom

Postado

para mim tens uma boa configuração, bom processador se queres gastar $ eur só porque sim força, a não ser que faças edição de video em hd e precises mesmo de um pc poderoso.

Postado

eu particulamente gosto muito desta, já montei para um amigo e ficou show de bola,

Eu não conheço os problemas de bios da ECS, mas o SB750 promete estabilidade em overs, alem do fato de ter 2 slot PCI-E, nunca se sabe né?

Postado
para mim tens uma boa configuração, bom processador se queres gastar $ eur só porque sim força, a não ser que faças edição de video em hd e precises mesmo de um pc poderoso.

Sim tenho uma boa maquina, mas é que sou um PCmaniaco, adoro computadores, por isso quero trocar a MB eo Processador

eu particulamente gosto muito desta, já montei para um amigo e ficou show de bola,

Eu não conheço os problemas de bios da ECS, mas o SB750 promete estabilidade em overs, alem do fato de ter 2 slot PCI-E, nunca se sabe né?

Com certeza esta gigabyte é ótima placa, mas estava mais para o lado da ECS por ter 2 PCI-E possibilidade de um futuro crossfire, mas como falei tenho medo da Bios.

Postado
Com certeza esta gigabyte é ótima placa, mas estava mais para o lado da ECS por ter 2 PCI-E possibilidade de um futuro crossfire, mas como falei tenho medo da Bios.

A ECS evoluiu bastante nos ultimos tempos, apesar de ainda manter uma bombinas em seus circuitos, mas essa de ter 2 PCI-E, A790GX e SB750 é muito bom, e problemas de bios sempre se superam com atualizações, como no caso da M3A, usei po mais de 1 ano e ouvi muita conversa fiada sobre ela.

Mas se não quiser arriscar, a M3A78 eu assino.

Para você que já tem uma VGA de boa qualidade, o video on seria inútil, alem de ser muito compacta.

Postado
A ECS evoluiu bastante nos ultimos tempos, apesar de ainda manter uma bombinas em seus circuitos, mas essa de ter 2 PCI-E, A790GX e SB750 é muito bom, e problemas de bios sempre se superam com atualizações, como no caso da M3A, usei po mais de 1 ano e ouvi muita conversa fiada sobre ela.

Mas se não quiser arriscar, a M3A78 eu assino.

Para você que já tem uma VGA de boa qualidade, o video on seria inútil, alem de ser muito compacta.

Jonny!! Eu tbem acho que estes problemas de bios são superadas, e tem mais outra entrei em um site dos estados unidos overclockersclub.com que mostra esta ECS com um Phenom 9850 rodando em 3.2GHZ na boa http://www.overclockersclub.com/reviews/a790gxma/7.htm, então acho que esta história de Bios é um pouco de conversa fiada.

Asus M3A78 tbem é uma ótima pedida caso eu não pegue esta ECS

você saberia dizer qual é o melhor custo/benefício entre o PhenomII X4 940BE eo X3 720BE?

E a diferença de performance é grande?

Agradeço!!

Postado

Boa noite, pessoal. Essa deve ser uma pergunta meio besta, + enfim

Eu não entendo muita coisa de informatica, por isso gostaria muito da ajuda de vocês.

TEnho um trabalho pra entregar sobre componentes basicos de um computador e não sei kais são, vocês poderiam me ajudar? E me indicar onde tb posso conseguir estas infromações? porque no google eu ja procurei, porém algumas informações ficaram um pouco confusas. Desde ja agradeço

Postado
Boa noite, pessoal. Essa deve ser uma pergunta meio besta, + enfim

Eu não entendo muita coisa de informatica, por isso gostaria muito da ajuda de vocês.

TEnho um trabalho pra entregar sobre componentes basicos de um computador e não sei kais são, vocês poderiam me ajudar? E me indicar onde tb posso conseguir estas infromações? porque no google eu ja procurei, porém algumas informações ficaram um pouco confusas. Desde ja agradeço

Olá Leka!!

Assim lá vai o básico!!

Gabinete que é conhecida como a caixa do Pc as vezes Branca, bege ou preta que são as cores mais normais, nela tem os botões ligar/desliga e reset e os gabinetes mais novos portas USB onde é colocado Pendrive MP3 ETC..

Agora dentro do gabinete.

1° Placa Mãe ou Motherboard ou MB: é a placa onde é conectado o Processador, a Placa de video, os cabos que vem do HD, os cabos do CD Room/Gravador de DVD/CD, os cabos que vem do disquete, e onde são conectadas as memórias, tbem são conectados placa de som modem discado de internet entre outros.A Final o nome já diz Placa Mãe ela que gerência todo o computador

Aqui uma foto de uma Placa Mãe http://www.thetrailingedge.com/images/products/m3a78-emh.jpg

2° Processador ou CPU: Processador é a peça que processa os dados retirados do HD, quanto melhor o processador mais rápido sera seu computador, os precessadores são divididos em 1 Núcleo, 2 Núcleos, 3 Núcleos e 4 Núcleos, quanto mais núcleos mais rápido é o processador. E eles estão basicamente divididos em 2 marcas Intel e AMD. Lembrando que ele vai conectado na Placa Mãe e em cima dele vai um cooler que é um ventilador que resfria o processador.

Foto Processador:http://img171.imageshack.us/img171/4552/hpim3336fx6.jpg

Foto de um Cooler:http://www.storecomp.com.br/images/cooler%20amd%20478.jpg

Foto de um Cooler em cima de um processador em uma placa mãe é claro o processador fica em baixo e não aparece: http://img206.imageshack.us/img206/5273/cooler0dt.jpg

3° Memórias: a memória transfere blocos de dados que são retirados do HD e passa este bloco de dados para o processador onde os dados são processados, as memórias mais atuais são 512MB, 1GB, 2GB e 4GB (da mennor para maior capacidade de transferencia). Elas são connhecidas como memorias volateis. Hoje em dia as memórias mais comum são as DDR e DDR2

Foto de uma memória:http://absolutainformatica.com.br/images/memoria_markvision.jpg

Foto de onde é encaixada a memória na placa mãe:http://www.laercio.com.br/artigos/HARDWARE/hard-106/02.jpg

4° HD ou Hard Disck ou Disco Rigido:Disco rígido, disco duro, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) ou winchester (em desuso), memória de massa ou ainda de memória secundária é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rigido é uma memoria não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerada a "memória" propriamente dita (não confundir com "memória RAM"). Por ser uma memória não-volátil, é um sistema necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar arquivos contendo os dados inseridos anteriormente quando ligamos o computador. Nos sistemas operativos mais recentes, ele é também utilizado para expandir a memória RAM, através da gestão de memória virtual. Basicamente é onde gravamos os dados de tudo em nosso PC. Ele é conectado na placa mãe com um cabo que pode ser IDE ou SATA.

Foto de um HD: http://loja.infobyteinformatica.com/images/HD.gif

5° Placa de video ou Placa Gráfica ou GPU: é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

Nos computadores de baixo custo, as placas de vídeo estão incorporadas na placa-mãe, não possuem memória dedicada, e por isso utilizam a memória RAM do sistema, normalmente denomina-se memória (com)partilhada. Como a memória RAM de sistema é geralmente mais lenta do que as utilizadas pelos fabricantes de placas de vídeo, e ainda dividem o barramento com o processador e outros periféricos para acessá-la, este método torna o sistema mais lento. Isso é notado especialmente quando se usa recursos tridimensionais. A placa de video é mais utilizada por gamers viciados que adoram jogos, pois quanto melhor a placa de video melhor os jogos, mas normalmente as pessoas não colocam placas de video usam apenas a que vem incorporada na placa mãe.

Foto de uma placa de video http://media.bestofmicro.com/Radeon-HD-4870-amd-rv770,9-L-105321-3.jpg

6° Fonte de energia: É a peça que passa a energia eletrica que os compenentes precisam para funcionar, quanto mais forte o equipamente melhor e mais forte tem que ser a fonte, ela é medida em Watts de potencia

Exemplo 400Watts, 500Watts

Foto fonte:http://media.bestofmicro.com/Radeon-HD-4870-amd-rv770,9-L-105321-3.jpg

7° Monitor: este você sabe é onde tudo é transformado em imagem, existem os antigos monitores chamados de CRT e os novo LCD.

Se você tiver mais duvidas é só perguntar, falei apenas o básico posso me aprofundar mais.

tem ainda os cabos, teclados e mouse mas isso acho que você sabe.

Postado
Jonny!! Eu tbem acho que estes problemas de bios são superadas, e tem mais outra entrei em um site dos estados unidos overclockersclub.com que mostra esta ECS com um Phenom 9850 rodando em 3.2GHZ na boa http://www.overclockersclub.com/reviews/a790gxma/7.htm, então acho que esta história de Bios é um pouco de conversa fiada.

Asus M3A78 tbem é uma ótima pedida caso eu não pegue esta ECS

você saberia dizer qual é o melhor custo/benefício entre o PhenomII X4 940BE eo X3 720BE?

E a diferença de performance é grande?

Agradeço!!

PII 940BE, Teste

Tem um colega com um review

Postado
PII 940BE, Teste

Tem um colega com um review

tem teste que falam que os phenom II andam lado a lado com i7 em jogo outros dizem que perde até para os quad da intel mais antigo como o Q6600 vai entender né!!

Valeu muito obrigado

• 2 meses depois...
Postado
Diferenças básicas entre a M3A78-EM e a M3A78 são que a primeira tem chip gráfico onboard, suporta 16GB de RAM total ao invés de 8GB.

Quanto a ECS A790GXM-A existe um review do próprio Clube do Hardware, segue link:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1558/1

Não tenho informações sobre um comparativo na performance de overclock entre placas citadas.

Ola bomdia

sei que este tópico é antigo mas la vai...no site da asus http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2252&modelmenu=2 diz que esta mobo M3A78-EM aceitaria ate 8G de ram. Por isso, pergunto o porque que você disse que vai ate 16G?

O bom dela que não ha indicios nem comentarios de superaquecimento como a GA-MA78GM, que ja foi postado aqui algumas vezes.

• 2 semanas depois...
Postado
Ola bomdia

sei que este tópico é antigo mas la vai...no site da asus http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2252&modelmenu=2 diz que esta mobo M3A78-EM aceitaria ate 8G de ram. Por isso, pergunto o porque que você disse que vai ate 16G?

O bom dela que não ha indicios nem comentarios de superaquecimento como a GA-MA78GM, que ja foi postado aqui algumas vezes.

A ASUS M3A78-EM aceita até 8gb de ram. (max ddr2 1066)

Tem 4 slots DIMM.

Postado

Bomdia

Não vejo vantagem em aceitar 16GB, usando pentes raríssimos de 4GB. Quem vai investir nisso, se logo estaremos de DDR3?
Por este lado você está correto, hj 8GB ja seria mais que suficiente, mesmo porque não se chega a utilizar tudo isso.

O mesmo raciocinio seria investir em MBs de mais de R$500,00, a não ser que seja estritamente necessario, considerando que em breve também haverá USB 3.0, que vai exigir hardwares diferentes.

Mas pro gasto e necessidade de hoje, qualquer uma das citadas neste tópico já estão de bom tamanho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!