Ir ao conteúdo

URGETE: Itautec N8620 - probleas no leitor de cartão 'x' processamento da máquina

dbrosa

Posts recomendados

Postado

Olá amigos !!!

Estou com um problema em 2 (isto mesmo, DOIS) notes Infoway N8620 que não sei mais como e com quem resolver. Desculpem o texto um pouco longo, mas ele pode ajudar a entender o problema.

Pois bem, comprei o tal N8620 em promoção (preço até que legal para um Core2Duo, aprox R$1900,00 com dois anos de garatia... Tá certo que é um processador C2D antigo, o T5500, mas temos 2GB de RAM e um HD de 160GB, além de outros features interessantes, sendo o principal para mim uma saída eSATA) e quando liguei o menino já via algumas coisas que não me agradaram.

A primeira: o teclado é um padrão maluco, sem a tecla com as funções /?° que estão disponíveis somente acionando-se o AltGr+Q (para /), AltGr+W (para ?) e AltGr+E (para °). Além disto a teclado é molenga, isto ém quando digito o teclado flamba e afunda um pouco (muito ruim se comparado com qualquer máquina que já usei, e olha que já usei de tudo...) :cool:

Mas este não é o "problema" em si. O drama com a máquina começou quando coloquei um CD com alguns MP3 para tocar e ao mesmo tempo inseri um cartão SD com fotos. Inacreditavelmente o processamento foi para 100% e a música começou a cortar até que o cartão fosse lido! Não bastasse isto, toda as vezes que mudava de foto (i.e., todas as vezes que o cartão SD era lido) a música picotava, como se todo o processamento da máquina estivesse sendo direcionado todo para a leitura do cartão... :eek:

Caramba, um C2D com 2GB de RAM picotando música para ler umas miseras fotos de uma porcariazinha de cartão SD????????????? Entrei em contato com o suporte da Itautec e reportei o probema. Eles me disseram que isto não era normal e me mandaram (pasmem!!!) uma segunda máquina em substituição à primeira. No momento estou com as duas em mãos mas ambas apresentam os mesmos problemas com teclado mole e picotamento de músicas quando o cartão SD é lido... :confused:

Isto tudo aconteceu com o Vista Home Premium que vem instalado na máquina... Fiquei cabreiro e instalei o XPsp3 e o problema sumiu... Daí instalei também um beta do Windows 7 que tenho e lá vai o problema novamente... A impressão é que o Vista/Win7 são tão pesados que a máquina não consegue aguentar, mas novamente, um C2D com 2GB de RAM???? Pra mim tem coisa errada... :wacko: Driver, instalação, configuração, sei lá!?!?!?

Alguém saberia me orientar antes que eu devolva as máquinas pra Itautec e solicite meu $$ de volta???

Grato e no aguardo URGENTE de alguma ajuda,

Daniel

Postado

O teclado deve ser americano,quanto ao problema das travadas pode ser os drivers que não ta rodando legal com windows vista ,eu ja tive um problema semelhante no meu note, o som dava umas engasgada usando o driver de audio que o propio vista instalou, após tirar ele e instalar o driver de audio que vem no Cd do note ae parou de trava ,no seu caso pode ser o driver de audio ou o driver do leitor de cartão que nao ta rodando legal ...

Postado
O teclado deve ser americano,quanto ao problema das travadas pode ser os drivers que não ta rodando legal com windows vista ,eu ja tive um problema semelhante no meu note, o som dava umas engasgada usando o driver de audio que o propio vista instalou, após tirar ele e instalar o driver de audio que vem no Cd do note ae parou de trava ,no seu caso pode ser o driver de audio ou o driver do leitor de cartão que nao ta rodando legal ...

Não, o teclado é ABNT, muitos notebooks estão vindo com ele... inclusive o meu (Amazon).

Acontece a mesma coisa comigo, mas ao invés do leitor de cartões é o Firefox. No Vista 32 fica normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...