Ir ao conteúdo

Problema com o ntoskrnl.exe

Sylerr

Posts recomendados

Postado

bom, esses dias fui reinicia o pc porque dei umas atualizações Basicas...

dai... fui escolher o sistema operacional [tenho 2 na minha CPU], dai antes de vim aquela telinha que aparece o logo do windows carregando.

da uma msg assim:

O windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:

<Windows root>\system32\ntoskrnl.exe

instale novamente uma cópia do arquivo acima

mas o caso é que se eu aperto qualquer tecla quando da essa mensagem o pc reinicia, e mesmo deixando ele ali, não passa dessa tela

se alguem souber como arrumar isso, ou não, já agradeço a cooperação

Postado

Esse arquivo e o kernel do windows,

voce tem dois S.O certo?

Entre no outro, e, caso seja o mesmo S.O, copie o arquivo ;)

Se nao for... Procure no google =)

Se voce disser a versão do seu Windows, posso ver se é o mesmo do meu, ai eu faço um Upload e mando o link pra voce ;)

Postado

ja tentei copiar de um S.O para outro, é que esse que esta danificado, não passa da tela que aparece o logo du XP carregando [nem chega nessa parte], quando vai i pra tela du logo du XP carregando ele da a msg la, e tentei botar o cd do XP pra fazer uma recuperação de sistema, ele vai normal mas tem 1 hota que ele pede a senha do Admin, o ruim é que eu nao me lembro da senha, e não tem como eu entrar no S.O que deu esse erro

:cool::confused::(:(:o(_(-_-

Postado

Já tentou iniciar o Windows em modo de segurança??

Tente iniciar o defeituoso pelo modo de segurança.

Se conseguir, post aqui e eu digo o q você deve fazer para restaurá-lo.

Não posto agora pelo simples fato de você se animar demais e depois o Windows não iniciar ;)

Postado

eu sei que aqui é pra windows xp. Mas eu estou com o mesmo problema no windows vista ultimate x64. eu ja tentei formata, excluir partição, formata com cd do xp e mais N cds do vista, mas eu nem sequer consigo finaliza a instalação por causa desse erro. Não importa o que eu faço esse erro continua.

Se alguem puder me ajudar, ficarei eternamente grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!