Ir ao conteúdo

Lod Bias

obake

Posts recomendados

Postado

Desculpa aos que já sabem. Tem uma opcao muito legal nas placas de videos (nVIDIA pelo menos, se funcionar nas ATi me digam!) que faz voce melhorar a qualidade de imagem sem sacrificar muitos FPS.

Para mudar o LOD bias peguem o RivaTuner e vão em Main >> Driver Settings >> Customize >> Customize DirectDraw and Direct3D Settings

Na aba Mipmapping mude o LOD Bias para -3 (para melhor qualidade de imagem) e 3 para pior.

Depois volte para a janela principal, e ao invés de ir em "Customize DirectDraw and Direct3D Settings" vá em "Customize OpenGL Settings" (fica ao lado). Mude o LOD Bias aí tambem se quiser (eu não mudei)

Eu pessoalmente estou usando LOD Bias em -2 (-3 aqui ficou muito estranho, tenho uma Geforce4 MX440, da marca NetGate (fabrica daqui de Ilheus)).

A perda em FPS sao minimas. No 3Dmark com LOD Bias -3 consegui 4600 pontos em default contra 5500 em LOD Bias 0. No caso de uma GF Ti ou qualquer placa topo o 3dmark cai muito pouco também, menos ainda.

Ufa! -_-

Postado

É, com lod bias minha -3 vid card faz 4600 3dmarks em default, contra 5500 em 0 (default). Com AA e filtro, o primeiro jogo em low detail não passa dos 20 FPS :D

Mesmo assim é um valor que eu ainda acho pouco... Eu uso o ultimo driver... estava procurando um 44.xx ou parecido. Será que melhora? 52.xx não tá me deixando muito feliz não...

Postado

Eu uso o LOD em -15 e pra fala a verdade a perda é insignificante cerca de 5fps..... ou 50 pontos no 3dmark.... dai eu do umas configurada aqui e fico com qualidade e desempenho juntos....

Postado

Nossa DVBreakout

você é abencoado em...

Aqui ainda to achando muito baixa a pontuacao. 5000 num p4 3ghz e uma gf4 mx440 overclockada?

Que drivers vocês usam? Eu to usando o ultimo Forceware (acho q é por causa disso)

Se for, onde cato drivers antigos?

Qual o melhor driver pra minha pv?

Eu estou perguntando d+?

Valeu :)

Postado
Postado Originalmente por obake@06 dez 2003, 23:56

-15? o_0

-1.5, não?

Vai em power user e tem uma chava que se chama Detonator/Global... nela tem o LOD bias sei l[a o que.... dai ative ele e coloque o valor 15.... com isso ele vai até -15...

Se quiser mais ajuda clica no (?) que tem no canto e depois no baguio de LOD que o riva tunner fala que pode por até 15.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...