Ir ao conteúdo

Computador lento

hekick

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

De um tempo pra cá meu Quad 6600 ficou lendo do nada, percebo isso quando trabalho com Photoshop + Visual Studio 2008 + Firefox aberto ao mesmo tempo.

O que pode estar acontecendo?

Minha configuração detalhada está na assinatura.

Obrigado.

[]´s

Postado

Da uma olhada só para acabar com mais uma possibilidade, passa algum antivirus pode ser que seja virus porém é pouco provavel, realmente não consigo pensar em nada que esteja causando isso

• Membro VIP
Postado

Confira a temperatura do processador. Uma vez eu vi um teste com um Pentium 4 Willamette sem cooler. Ele esquentou muito mas não queimou. Apenas ficou extremamente lento. Se essa tese ainda se aplicar aos processadores atuais, a lentidão pode ter como causa temperatura muito elevada.

Postado

galera, eu num conheçu muita coisa sobre pcs e tal...

mas achei interessante esse topico, pois estou enfrentando esse mesmo problema..

tipo, quando eu peguei ele na loja, funcionava q uma beleza..

mas d um tempo pra ka, ele começou a ficar lento...

as pastas do desktop demoravam um pouco pra abrir...

os icones no desktop, quando eu saio do counter-strike, demoram pra aparecer e tal...

no recado acima, o moderador, falou pra ver a temperatura do processador... mas como eu vejo isso?

preciso abrir a CPU?

Postado

Galera eu descobri o qq era.

Eu tenho o costume de criar 4 partições.

P1 = (desenvolvimento/design)

P2 = (para jogo)

P3 = (desenvolvimento/design tipo um backup da P1, se porventura a P1 apresentar problemas corro para P3 suprimir minhas necessidade até fixar a P1)

D: (partição lógica para backups em geral do mesmo HD)

Pois bem e ao utilizar isso crio arquivos .tib do Acronis.

E quando preciso limpar uma partição ao invés de ficar instalando tudo novamente eu tenho elas prontinhas e limpas, como se eu tivesse instalado o SO no momento. Só que eu fazer isso eu não estava mais formatando as partições antes de restaurar os backups. Pois bem acho que com isso foi acumulando, acumulando e chegou uma hora que o SO ficou muito lento a ponto deu postar aqui meu problema e um bro me sugeriu de formatar meu HD e deixar apenas uma partição para testar, como não tenho backup do meu D: resolvei seguir a dica dele, mas apenas formatei uma das partições e restareu meu backup novamente e pronto voltou ao que era antes rapidão e com vários programas apertos ao mesmo tempo... massa!!!

Valeu galera.

[]´s

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...