Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock E6550 P5K-SE


zehjunior

Posts recomendados

Os caras da loja de informática fizeram um underclock no meu E6550! Deixaram ele em 1.86 GHz! Consegui aumentar ele para 2.0 GHz! Mas não sei se consigo voltar à 2.33 GHz, porque na minha mobo (P5VD2-VM) aparece até 300 e não até 333, para atingir os 2.33! Quando o CPU estava à 1.86 GHz a temperatura estava em 36º com cooler stock, agora em 2.0 GHz subiu pra 45ºC! Será que a P5VD2-VM aguenta até 300? Como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desabilita o c1e algo assim...e trava o multiplicador em 7...

porque o c2d precisa de tanto uso de cpu pra ele entra em 2.3.. sinao ele fiac em 2.0.. se você desabilia a primera opção q te passei ele n faz isso...

Minhas temps iddle com ele em 2.5 eram 43C.. Agora com o buffalo é 38c em 2.8...

To esperando o pessoal ai da uma ajuda como baixar a frequencia da memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2x512mb kinston value 667mhz e ja as coloquei a 960mhz, so para testes. Se voce quiser subir o over tem duas opções.

1º Compra memos 800mhz ou 1066mhz;

2º Mete 2.1v ou 2.2v nas memos, cas5 e seja feliz. Ate 2.1v eu acho seguro mas se tiver um gabinete bem refrigerado pode colocar ate 2.2v sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nss vou tenta, vou coloca o fsb 458 dai vai da 910mhz a ram e o processador 3.2...

Maas coomo q sei a temperatura da ram?Por isso q tenho medo de subi mt...

Meu gabinete nao tem nada.. ele so fica aberto, colocando a mao na mmoria n ta mt quente nao, da pra segura oedo!..Cas 5 eu tenhoq por isso?..é so eu dxa as latencias mais folgadas e aumenta o vddim?Mas em q latencia eu mexo?Obrigado mesmo :) desculpe tantasn perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal!

Olha 0,4v de acréscimo no módulo sem dissipador é perigoso...

Eu coloquei minhas Kingston 667MHz em over para teste e acabei trabalhando o dia todo com 2.2v e frequência acima de 1000MHz, mas usei dissipadores nos módulos e o sistema foi muito bem ventilado.

zehjunior se sua placa mãe não oferecer opções de abaixar mais a frequência da memória, ou você troca os módulos por outros de maior frequência, ou você vai ter que fazer justamente o que o colega deuner disse, mas preste bem atenção no meu comentário acima.

Sua memória provavelmente chega em 840MHz com VDIMM padrão (existe exceção) acima disso só aumentando a alimentação. Tente os 910MHz com 1.9v ou 2v para verificar, mas fique atento.

A temperatura do módulo de memória não tem como saber sem sensor...

Se tiver dissipador no módulo pode ser feito o teste com o tato para ter noção, por outro lado, se você tocar diretamente no chip, sem dissipador, pode queimar o módulo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem mexi em tensão e está em 856, e o cas la era 5 coloquei 6 xD

acho q dei sorte com a memoria..CPu está em 3.0 agora :D

Pra por em 3.2 as ram iriam pra 930.. dai eu tenho q diminui q latencias

----------------------------------------------------------------------

aeww.. está em 3.2.. stei os timings 6-6-6-18 ... as ram estão 900 e pouco em 2.0V.. menos q isso da erro

60C os cores em 15minutos de occt.. sem erros

A tensão fui aumenta devagar,, so q colocava 1.4 dava erro na ora no occt, fui ve a tensão está em 1.34 algo assim, n sei porque mas a tensão n está subind, depois coloquei automatico e está em 1.4 esstavel

To pensand em usa assim 24/7!

----------------------------------------------------------------------

agora coloquei vcore la em 1.4125 na bios.. entro aqui o pcwizar me pass 1.408 certo...

o problema é quando o uso de cpu vai a 100% a tensão vai para 1.368.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal amigo...

Essa queda no VCORE é VDROP da placa mãe e não tem como contornar se não der mais VCORE, o que não é bom.

Fique de olho na temperatura e faça mais teste de estabilidade.

Talvez seja necessário alimentar mais a memória. Dos riscos você já foi alertado...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda ae, todo pessoaç do forum!valeu galera :)

E a memo ja ta em 2.0, com 1.95 o pc fica estranho e trava ao iniciar..com 2.0

O Vcore coloquei 1.45 lá na bios, so q mesmo assim fica entre 1.368 em full load :/

Qnt tempo de occt é suficiente pra saber se está estavel, sempre rodei por 15mintuos se desse erro dava antes disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não necessariamente...

Se quiser testar verdadeiramente, tem que deixar o Prime95 rodar pelo menos 6 horas...

15 minutos é o suficiente para analisar uma situação crítica do over, mas estabilidade é bem mais demorado.

Boa sorte.

Ps: Procure pela net para ver se você encontra algum mod para esse vdrop.

Se você encontrar, vai ter que mexer mecanicamente na placa mãe, ou no mínimo, grafitar algum componente, o que não deixa de ser um risco extra fora o over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o Meu em stock dá no máximo 25º.

Vocês estão doidos!!!!

Existe uma sensível diferença entre um Dual Core E2180 em stock, provavelmente com C1E ativado que usa 1.125v, para um C2D E6550 em over e com VCORE de 1.38v.

De todo modo, como conseguiu uma temperatura de no máximo 25ºC em MG?

Está usando que tipo de sistema para dissipação?

Quantos ºC é o ambiente onde este conjunto está montado?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador está com vcore em 1.6V e meu cooler é um Salentator da coolink(3 heatpipes duplos e base de cobre, 47 aletas de alumínio e 2 fans de 12cm com rolamentos duplos), já o local é minha lan house + ou - arejada.

OBS: Vide assinatura\/\/\/\/\/\/

--------------------------------------------------------------------

ah.. mas **** se deixa em 920 uma ram de 667 nao?

Mete um dissipador nessa memo sua e já era!!^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu processador está com vcore em 1.6V e meu cooler é um Salentator da coolink(3 heatpipes duplos e base de cobre, 47 aletas de alumínio e 2 fans de 12cm com rolamentos duplos), já o local é minha lan house + ou - arejada.

OBS: Vide assinatura\/\/\/\/\/\/

Você usa o processador em stock com 1.6v e fica em 25ºC? Ou o seu processador fica no máximo em 25ºC com FSB de 350 (1400QDR) com 1.6V?

Em ambos os casos, levando em conta o clima que estamos vivendo, e sua temperatura máxima, como disse acima, é de no máximo 25ºC, sua temperatura está mais baixa que se estivesse usando um Water Cooler. Muito boa mesmo e coisa difícil de acontecer com um sistema a AR... parabéns pelo feito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!