Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ELMAIL

Genius, surecom, usr, encore:qual o melhor switch?

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Saudações a Todos !

Estou pensando em usar um SWITCH 5 ou 8 portas(hub-switch) com a minha conexão ADSL, num Router NEC ModeloGS-R250S,  para que eu possa compartilhar - sem colisão-  a conexão com outros computadores, coisa que eu já tentei com um HUB-Encore e não deu certo. Estou fazendo um levantamento de preços e notei que um SWITCH médio varia de R$140,00 a R$270,00, com características bem semelhantes.

As questões são:

- Alguém tá usando um aparelho deste tipo? E como funciona?

- Não tem colisão mesmo?

- A velocidade é a mesma em todas as portas, como dizem?

- E o buffer de enderessamento é o que realmente importa ?

Bem é isso. Espero que a minha dúvida venha a esclarecer algo de definitivo sobre o assunto para muitos internautas.

Um Abraço.

ELMAIL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

<font color='#0000FF'>ih amigo... se você quer compartilhar sua conexao asdl na rede sem ligá-la a um computador em especifico, vai precisar de um Router e não de hub ou switch... e ele bem mais caro... agora, em alguns casos a empresa de telefonia instala o asdl com um aparelho da 3com, q também serve como router, tendo 4 saidas para ligar em outras maquinas...

Se o seu não é um desses, eu aconselho a ligar o asdl em um micro e instalar um software q compartilhe a conexao... seja  o wingate, proxy ou ICS (internet Conection Sharing) q é nativo do WIN98SE e ME...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por José@25 Out. 2002,12:38

<font color='#000000'>ih amigo... se você quer compartilhar sua conexao asdl na rede sem ligá-la a um computador em especifico, vai precisar de um Router e não de hub ou switch...

<font color='#0000FF'>Oi José !

Quer dizer que eu estava, na minha ignorância, pensado que o swtich iria fazer isso...snif...

Então, para compartilhar a ADSL é obrigatório um ROUTER ?

Mas o aparelho que eles fornecem já não é um Router ?

E ele sendo um Router, não é só eu ligar um SWITCH ?

????

[], ELMAIL.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Jaspion

<font color='#000F22'>Um switch já dá pro gasto sim. Me manda um e-mail e me cobre a resposta que te explico melhor.

Switch não é o mesmo que hub, portanto não confunda (esqueça essa palhaçada que denominam "hub-switch").

Você pode usar um bom switch neste caso, com seu modem ADSL, que possui função básica de roteamento pelo visto. É perfeitamente aplicável.

Putz, vou dormir, mais tarde eu posto, manda um mail: goninjaturtle[arroba]hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais