Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte


elenilson.hd

Posts recomendados

Eu sou novo no fórum e estou com problema em uma fonte ATX, e não estou conseguindo consertá-la. O problema é o seguinte, na saida 12V só está saindo 7.9V.

Será que alguém pode me ajudar?

As outras saídas estão com níveis corretos? você. mediu com um multímetro? Qual é o modelo de sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as outras saidas estão todas corretas, eu medi com um multimetro só a 12 q está errada, eu ja troquei os capacitor da saida e testei alguns diodos mas continua do mesmo jeito.. obrigado pela atenção

Não tem muito mais itens para testar; se as outras saídas estão boas significa que o primário da fonte está bom. O problema está do transformador principal para as saídas.

Eu apostaria nos diodos; nem sempre é fácil medi-los devido à baixa impedância do transformador e das bobinas do secundário. Outra possibilidade é o transformador; se um dos enrolamentos abrir a tensão pode baixar bastante.

Segue o esquema de uma fonte genérica para ajudar: esquema genér. ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!