Ir ao conteúdo

compartilhar Internet Entre PC e notebook via Wireless

Eduardo Yagami

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos, tenho a seguinte dúvida que gostaria de esclarecer aqui com o pessoal que entende a respeito:

Tenho um PC que usa internet da telefonica através de um switch que está ligado a um D-ink 500G via cabo, ou seja uma rede entre mim e mais 3 pessoas.

POis bem, gostaria de saber se é possível eu pegar esse sinal que vem até meu PC pelo cabo e compartilhar junto com um notebook ou outro dipositivo, via wireless, ou seja, pegar meu sinal de internet que já é dividido, e dividir novamente via wireless na minha casa, entre outros aparelhos, que outras placas ou adaptadores eu precisaria no meu PC para realizar esse compartilhamento?

Espero ter sido claro à vocês e aguardo repsosta o quanto antes.

Desde já muito obrigado

Eduardo

Postado

cara , bom dia,

to com um problema parecido. se lçiga

uso banda larga velox, com o modem da velox a parada funciona, mas com o modem giaset 201a não funciona, assim que eu tiver uma solu te dou um toque , valeu!!!!!!!!.

• Membro VIP
Postado

Esse assunto já foi amplamente discutido aqui na área.

basta que você ligue o cabo de rede que vinha pra sua máquina no roteador e nele você configura o IP, gateway e DNS como era na sua máquina, assim ele passará a compartilhar esta conexão, bastando apenas ligar as máquinas nele e ativar a wireless.

Postado

Então é possível instalar um roteador no meu sinal, mesmo vindo de um switch, legal....

Mas não existe algum aparelho ou rabicho, sem ser roteador, que ligado via USB, por exemplo, pegue o meu sinal de internet joga para o ambiente via wireless?

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!