Ir ao conteúdo

Essa configuração esta boa?

Posts recomendados

Postado

Quero montar um pc para o dia a dia e para jogar com qualidade, gostaria de saber se essa confiração esta boa e se a aguma incompatiblidade, e se pode ser melhorada em algum ponto mas visando custo beneficio, ja tenho o Gabinete é um CM 690

Gigabyte GA-G31M-S2L

Core 2 Duo E7400 2.8 GHz

Radeon HD4850 IceQ 4 Turbo HIS 512

HD Samsung 320GB, 7200RPM, 16MB

DDR2 G.Skill F2-6400CL5D-4GBPQ 800MHz 4GB

Gravador DVD SATA ASUS DRW-2014L1T

Corsair PFC Ativo CMPSU-520HX 520W

Sistema Operacional Vista Premium Original

Sobre o sitema operacional qual a melhor opção?, compensaria colocar o linux?

desde já agradeço a ajuda de todos

valeu

Postado
Quero montar um pc para o dia a dia e para jogar com qualidade, gostaria de saber se essa confiração esta boa e se a aguma incompatiblidade, e se pode ser melhorada em algum ponto mas visando custo beneficio, ja tenho o Gabinete é um CM 690

Gigabyte GA-G31M-S2L

Core 2 Duo E7400 2.8 GHz

Radeon HD4850 IceQ 4 Turbo HIS 512

HD Samsung 320GB, 7200RPM, 16MB

DDR2 G.Skill F2-6400CL5D-4GBPQ 800MHz 4GB

Gravador DVD SATA ASUS DRW-2014L1T

Corsair PFC Ativo CMPSU-520HX 520W

Sistema Operacional Vista Premium Original

Sobre o sitema operacional qual a melhor opção?, compensaria colocar o linux?

desde já agradeço a ajuda de todos

valeu

Olha cara, seria melhor você dizer o máximo que pode gastar e quanto achou por cada peça. Mesmo assim, dessa configuração que passou acho que vale mais a pena pegar uma outra placa mãe tipo Asus P5Q. Para processador pega logo um quad core Q6600 ou um duo core E8400, pois a diferença para o E7400 não é tanta. Talvez essa placa de vídeo não valha a pena porque é IceQ com refrigeração diferente e tal, assim o preço fica bem maior ai acaba valendo a pena pegar logo uma HD4870. Quanto ao HD a diferença entre 320GB e 500GB não é tão grande, por isso é mais negócio ir de 500GB. Já para fonte veja quanto custa a VX550 da Corsair se a diferença for pequena vá logo de VX550. Vou ser sincero quanto ao sistema operacional... eu comprei o Home Premium e me decepcionei com o Vista, a frase para ele é : "Bonitinho, mas ordinário." Para quem joga a única vantagem é o DirectX 10, mas fora isso ele suga a sua memória, definitivamente, para jogos a melhor opção da Microsoft é o Windows XP, pois é bem mais leve que o Vista. Não sei se o Linux vale a pena, já ouvi que tem uns jogos que não rodam nele.

Postado

Thadeu, realmente para essa configuração aí, vale a pena você investir em outra placa mãe, como no modelo que o FNSCAR, citou. Pois essa utiliza o chipset P45, que é bem atual, tem ótimos recursos, além de aceitar a maioria dos processadores novos sem problemas. Digo isso pois essa placa que você citou, não aceita esse processador que você colocou nessa configuração, seria necessario uma atualização na Bios da placa mãe para suportar ele.

Esse processador que você citou é bom, e se você pensa no custo-benefício, ele vale a pena. Porém se for possível pegar um E8400, seria bem melhor.

A placa de video, eu tb acho que essa aí não vale a pena (é claro que depende de quanto você vai pagar nela) pois por ter o cooler IceQ, ela é mais cara. Mas uma HD4850, já vai ficar legal na sua configuração.

Em relação a fonte, essa Corsair 520HX só vale a pena, se você quiser mesmo o cabeamento modular, pois caso contrário, dá para comprar a Corsair 550VX por menos que ela.

Quanto ao restante da configuração, eu acho que tá legal, só o HD, que seria melhor um Seagate, mais o Samsung tb é bom.

Abraço!

Postado

vou colocar pra vocês essa configuração com preço

Gigabyte GA-G31M-S2L = 276,00

Core 2 Duo E7400 2.8 GHz = 527,00

Radeon HD4850 IceQ 4 Turbo HIS 512 = 811,00

HD Samsung 320GB, 7200RPM, 16MB = 236,00

DDR2 G.Skill F2-6400CL5D-4GBPQ 800MHz 4GB = 406,00

Gravador DVD SATA ASUS DRW-2014L1T = 175,00

Corsair PFC Ativo CMPSU-520HX 520W = 420,00

Sistema Operacional Vista Premium = 366,00

poderiam postar pra mim a configuração com as mudanças que me indicaram?, se puder colocar valores fica mais fácil, em relação ao sistema operacional o XP não havera mais atualizaçoes terei problema qto a isso?, e compensaria comprar o XP professional original?

valeu

Postado

colega.

Muito boa e equilibrada sua configuração.

Sua mobo aceita sim o E7400, confira:

bios F8

Eu te recomendo pegar o e7200 e fazer overclock nele, daí sua configuração fica mais em conta.

Pode pegar a grana que vai economizar e pegar uma HD4870 que já se acha por R$930,00, daí mais pra frente você pode vender a Mobo e processador e montar uma plataforma com i7, daí sua VGA ganhará vida nova.

Se preferir pode ainda pegar um E5200 que se diferençaia(para jogos) do E7200 somente por ter 1Mb de cache a menos. um E5200 a 3.6Ghz já acompanha legal sua configuração.

Se pegar uma P5Q seus ganhos em desempenho será inferior a 5%, pra overclock no E7x00 dará na mesma, e daqui à pouco vai ficar pra trás do mesmo jeito já que tem plataforma nova no mercado.

Boa sorte.

Postado

Realmente essa placa mãe que você citou aceita o processador E7400, SÓ, que você vai ter que atualizar a BIOS dela, ou seja, você vai ter que colocar um processador que ela suporte, atualizar a Bios, então aí sim, você poderá colocar o E7400.

Quanto a esses valores, estão um pouco altos. Onde você vai comprar o pc, será em loja física, ou você comprará pela net? E outra coisa, você vai ou sabe fazer overclock?

Abraço!

Postado

vou comprar da internet na loja smartdata, sobre over eu nunca fiz e tbem não sei fazer, me falaram que não compensa porque diminui a vida util dos componentes, gostaria de saber de vocês se compensa fazer over?, poderia postar pra mim as mudanças nessa configuração visando over e sem over?

valeu

Postado

Olha só, primeiro essa loja, tem preços um pouco salgados, você economizaria um pouco ou compraria um pc melhor pelo mesmo valor se comprasse pelo mercado livre, mas aí vai de cada um pois tem gente que não confia.

Em relação ao overclock(que é você mudar a frequencia do hardware, ou seja, fazer ele trabalhar numa velocidade maior do que a descrita pelo fabricante), é o seguinte, se você soubesse, você poderia comprar um processador mais fraco, e aumentar a sua velocidade, para que ele trabalhasse mais veloz. Por exemplo, você poderia pegar o E7400 2.8Ghz, e colocar ele para operar numa frequencia de 3.2Ghz, ou seja, mais rápido que um E8400 3.0Ghz.

Mas eu só recomendo, para quem realmente entende, pois se for feito de maneira incorreta pode danificar o processador.

Minha sugestão de configuração é a seguinte:

Core 2 Duo E7400 2.8Ghz =460,00 ou E8400 =630,00

Placa mãe Asus P5Q =450,00

4Gb (2x 2Gb) DDR2 800 Corsair ou G.Skill =250,00

HD 500Gb SATA II Seagate 32MB =230,00

Placa de video HD4850 =600,00

Fonte Corsair 550VX =300,00

DVDRW Asus SATA 100,00

Preços do mercado livre.

Abraço!

Postado

você manda o dinheiro para o mercado livre e o vendedor manda o produto para você, assim que o produto chegar em sua casa você libera o pagamento no mercado pago e depois ele recebe o dinheiro, impede você de tomar um calote.

Postado
você manda o dinheiro para o mercado livre e o vendedor manda o produto para você, assim que o produto chegar em sua casa você libera o pagamento no mercado pago e depois ele recebe o dinheiro, impede você de tomar um calote.

Exatamente. Procure também os vendedores que possuam muitos qualificações positivas e muitas vendas e veja os comentários dos compradores.

Postado
Qual a melhor opção entre essas:

P5Q

P5Q-Deluxe

P5Q-E

P5E-Deluxe

valeu

Eu iria de P5Q. As outras não valem a pena, só se está com grana de sobra.

Postado
Gostaria de saber se o audio da P5Q é de qualidade

valeu

Não sei te dizer com total certeza, mas atualmente as placas de som onboard são muito boas e não há necessidade de comprar um offboard, a menos que queira qualidade ao extremo ou trabalha com estúdio.

Postado

obrigado pela ajuda, gostaria de saber uma coisa, sempre utilizei som onboard da placa-mãe, nunca usei e tive a oportunidade de conhecer um som offboard com uma boa placa de audio, meu pc é simplizinho digamos antigo, existe muita diferença na qualidade de som?, de um som offboard para um onboard

valeu

Postado
obrigado pela ajuda, gostaria de saber uma coisa, sempre utilizei som onboard da placa-mãe, nunca usei e tive a oportunidade de conhecer um som offboard com uma boa placa de audio, meu pc é simplizinho digamos antigo, existe muita diferença na qualidade de som?, de um som offboard para um onboard

valeu

Sempre quis testar. Ouvi dizer que há muita diferença para quem ouve música e nos jogos se você pegar uma X-Fi da Creative e ativar esse recurso no jogo acredito que aumente mais ainda a qualidade, mas nem todos os jogos tem esse recurso X-Fi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...