Ir ao conteúdo

Pc esquentando demais

ohnicram

Posts recomendados

Postado

Meu PC está esquentando demais, em idle o processador fica em 48º e a memo em 40º a VGA tava em 65º (idle também) aumentei a velocidade do cooler para 100% e caiu para 50º. Não foi eu quem montou, já veio montado.

Q9550 (sem over e cooler box)

P5PL-PRO

Hd160GB

2x2GB DDR2 800 GSKILL

HD4850 1GB Saphire Dual Slot

Fonte Corsair 450VX

O que fazerr???????????

• Membro VIP
Postado

Bom amigo as temperaturas da vga está dentro da normalidade e essa placa de video é esquentadinha mesmo, 48°C em idel não é uma temperatura alta dependendo da sua temperatura ambiente amigo, mais qual a temperatura em full? o que poderá ser feito é uma reaplicação da pasta térmica de qualidade ou seja uma que contenha Prata ou Cerâmica em sua composição, e dar uma olhada também para ver se o cooler do processador está bem encaixado os 4 pinos de fixação deverá estar bem fixo se tiver folga em algum e não estiver bem fixo com folga terá problemas na temperatura, poderá também instalar fans extras no gabinete de preferência 2 de 120mm uma atáz para retirar o ar quente de dentro do gabinete e a outro frontal para jogar ar ffrio para dentro do gabinete.

abraços amigo

Postado

Eu não faço over, é recomendado eu trocar o cooler, o box por algum outro?

*Eu não sei se é normal mas o cooler da vga para quando o pc está ligando*

• Membro VIP
Postado

Bom amigo não é normal não o cooler da VGA está desligado quando o pc estar em pleno funionamento pois deveria estar ligado resfriando a vga, tenta retira-la e ver se o encaixe do cooler da vga está bem encaixado na placa de video pois isso deve ser a cauda das pequenas eleveções de temperaturas que você aha que estar acontecendo.

abraços amigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!