Ir ao conteúdo

Megatron x Itautec - Qual deles ?

kauser

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. A mesma duvida de sempre. Qual dos dois vale mais a pena ?

Vou usa-lo pra programar e raramente jogar uns joguinhos como CS, AOM, etc... Ambos estão R$ 1.400,00

Megatron:

Processador:

- Intel® Dual Core™ T2330

- Clock: 1.60Ghz

- Barramento: 533Mhz

Memória RAM:

- 2GB

- DDR2 SDRAM

HD do Notebook C501L Intel Dual Core da Megatron:

- 120GB

- Velocidade: SATA 5400 RPM

Tela:

- TFT 15.4"

Sistema Operacional:

- Linux

Câmera:

- Embutida: 1.3 MP

Wirelessdo Notebook C501L Intel Dual Core da Megatron:

- Módulo 802.11b/g/

- Wireless LAN através de mini card USB

- Velocidade: 54MB

Leitor de cartão de memória:

- Compatibilidade: MMC / RSMMC / MS / MS Pro / MS DUO / SD / Mini SD

Placas:

- Placa de rede: 10/100

- Placa de fax/modem: 56K V90 e V92

- Placa de som: Azalia Compliant

- Placa de vídeo: VIA VN896

Teclado e Mouse:

- Teclado: Multilinguagem

- Mouse: Touch Pad com função scrolling

Bateria:

- Bateria de 6 células

Conexões do Notebook C501L Intel Dual Core da Megatron:

- 3 USB

- RJ 45 rede

- RJ 11

Itautec:

Processador:

- Intel® Pentium Dual Core T2330

- Clock: 1.60Ghz

- Cache: 1MB

- Barramento: 533Mhz

Memória RAM:

- 1GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 533Mhz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400Rpm

Tela do Notebook:

- Tamanho: 15.4" TFT

- Tipo: WXGA widescreen tipo Glare

- Resolução: (1280 x 800)

Sistema Operacional:

- Librix

Camera: Nao tem.

Wireless:

- Rede sem Fio: Formato Mini PCI-Express padrão 802.11abg

- Suporta placas wireless MiniPCI Express padrão ABG

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: Multimídia (MMC), Secure Digital (SD), Memory Stick (MS), e MS Pro

Placas:

- Placa de vídeo: dinamicamente compartilhada até 256MB

- Placa de rede: integrado 10/100/1000Mbps

- Som: Compatibilidade com SoundBlaster, 3D Sound, Microsoft Direct Sound, EAX1.0 & 2.0, 2 falantes 1.5W estéreo

- Placa de Fax modem: integrada até 56K

- Chipset: Intel GL960 (NorthBridge) / Intel ICH8-M (SouthBridge)

Teclado e Mouse:

- Teclado: Português com descanso para mão

- Mouse: Touchpad integrado com 2 botões sem scroll

Conexões:

- 1 Conector Monitor Externo VGA 15 pinos

- 4 Portas USB 2.0

- 1 Entrada para microfone

- 1 Saída de Audio SPDIF para fone ouvido

- 1 Conector RJ11 para modem

- 1 Conector RJ45 para rede local

- 1 Express Card com suporte a cartões PC Card de 54/34mm

Valeu a ajuda...

Postado

Iria de Itautec por não conhecer sobre a marca Megatron.

Eu tenho esse w7645 e é uma boa máquina.

Mas a escolha é só pelo fato de não conhecer nada sobre o Megatron, pois no final das contas você teria webcam embutida :cool: e 1 gb a mais de ram :rolleyes: e SCROLLLLLLLL :D pelo mesmo preço, perdendo um pouco de espaço no hd (paguei R$ 65,00 no pente 1gb kingston na sta ifigenia).

Postado

Melhor processador, + memória, melhor chipset, melhor placa mãe (MSI), melhor marca (Mirax é a famosa MSI internacional aqui no Brasil), mais compacto e elegante (14" contra 15.4"), melhor placa de vídeo (a placa que vem nos modelos que você cita é a pior que existe) e mesmo preço (no wal mart sai por 1.420 no boleto).

Postado
Melhor processador, + memória, melhor chipset, melhor placa mãe (MSI), melhor marca (Mirax é a famosa MSI internacional aqui no Brasil), mais compacto e elegante (14" contra 15.4"), melhor placa de vídeo (a placa que vem nos modelos que você cita é a pior que existe) e mesmo preço (no wal mart sai por 1.420 no boleto).

Pessoal eu usei o Everest aqui pra não passar informação errada...

O Itautec é o w7645.

Sendo assim ele tem:

Processador Intel® Pentium® Dual CPU T2390 @ 1.86GHz, 1862 MHz

1 Gb de ram

Placa mãe Intel Chipset Intel Crestline GL960/GM965 533 Mhz

Vídeo Mobile Intel® GMA X3100 Mobile Intel® 965 Express Chipset Family

HD 160 Gb

Conclusão:

Penso que ele só perca para o Mirax em placa mãe e memória, o fato da tela ser maior.. é questão de gosto, lembrando que também influencia no peso, lógico.

Postado

O Itautec é o w7645.

Sendo assim ele tem:

1 Gb de ram

HD 160 Gb

Conclusão:

Penso que ele só perca para o Mirax em placa mãe e memória, o fato da tela ser maior.. é questão de gosto, lembrando que também influencia no peso, lógico.

e q tal a qualidade e confiabilidade da maquina e da marca?

Mirax é bem melhor nesse quesito.

[]'s

Postado

O Itautec é o w7645.

Sendo assim ele tem:

1 Gb de ram

HD 160 Gb

Conclusão:

Pensando por esse lado, como vou usa-lo pra programar e vou jogar raramente, compensaria pagar 200 reais a mais nessa placa-mãe melhor, 1gb a mais de memoria e uma tela menor ? :huh:

Paulo, voce ja teve problema com seu note ou tem amigos que teve ? Sabe se a assistencia da itautec é boa ?

Postado
Pensando por esse lado, como vou usa-lo pra programar e vou jogar raramente, compensaria pagar 200 reais a mais nessa placa-mãe melhor, 1gb a mais de memoria e uma tela menor ? :huh:

Paulo, voce ja teve problema com seu note ou tem amigos que teve ? Sabe se a assistencia da itautec é boa ?

Com certeza compensa. É 200 reais a mais por uma placa mãe bem melhor, 1 GB de ram a mais faz muita diferença (ainda mais pra programação) além da marca e confiabilidade que é bem maior.

Postado

Kauser, eu nunca tive problema com meu note, nenhum tipo de problema.

Quando o comprei estava com a mesma dúvida que você, então optei por Itautec porque o pessoal do serviço tem micros da marca e quando precisa tem suporte (atendimento corporativo, não sei se eles atenderiam da mesma forma se fosse comigo), (_( o pessoal da igreja que frequento tem um tb, pouco uso, porém até agora tudo ok com ele.

Pessoal, eu nunca ouvi falar que esse mirax era msi, até porque um colega meu tem um msi wind (ele já tem msi no nome) e esse mirax não, mas se vocês dizem.. eu não vou discordar.:D

O que estava questionando era referente ao processador, t2370 msi x t2390 itautec.:rolleyes:

P.S. Kauser o w7645 esquenta um bocado, rs.

• Membro VIP
Postado

kauser,

Mirax só tem o modelo com tela de 14" num bom preço. Até acha o modelo com tela de 12", 15.4" ou 17", mas todos bem mais caro que esse modelo com tela de 14".

Eu pessoalmente até prefiro a tela de 14", bem mais fácil de carregar.

Paulovsa,

A Mirax não pertence a MSI e nem tem nenhuma responsabilidade pela marca MSI no Brasil. O que acontece é que a Mirax só trabalha com modelos da MSI, todos os notebooks que a Mirax vende são projetados pela MSI. Já em outro fabricantes isso varia e pode ser de marcas como Compal, Clevo, Uniwill / ECS, Quanta, Asus,... Alguns desses outros fabricantes são bons, outros duvidosos.

Postado

Eu entendi carvalhoso... Vou me informar mais sobre essas marcas e decidir qual dos dois comprar.

Esse V4000 é muito recomendado aqui no forum. Nao deve ser por acaso isso.

Valeu abraço...

Postado
Nao existe um Mirax com essas configurações e +- esse preço com tela de 15" ?

Kauser... te aconselho a não se prender a tamanho de tela, quanto maior a tela, mais pesado ele fica....

Eu teria comprado o MSI Wind (9,8") mas pesou um pouco o quesito processador e dvdRW.

Carvalhoso, entendi o que quis dizer, é mais ou menos uma montadora de notebooks que usa como modelo a MSI.

Mas nesse caso, quanto a assistencia, como fica?

Hairton, realmente... rs é quente, mas nunca me queimei não.^_^

Postado

Aproveitando o tópico, Eu andei lendo uns reviews pelo forum e ouvi falar bem de uns kennex (mais pra jogos)...

Existe algum kennex nessa faixa de preço do mirax v4000 (R$ 1.600,00) que compensaria mais que o proprio mirax ?

Postado
Aproveitando o tópico, Eu andei lendo uns reviews pelo forum e ouvi falar bem de uns kennex (mais pra jogos)...

Existe algum kennex nessa faixa de preço do mirax v4000 (R$ 1.600,00) que compensaria mais que o proprio mirax ?

Se quiser um notebook para jogos nessa faixa de preço tem o kennex com dual core e HD 2400 ta na faixa de R$ 1600

Postado

Sem sombra de dúvidas, para jogos você não vai encontrar outra escolha até R$2000,00 sem ser o Kennex! Compre o T2370, igual o meu da assinatura! Você não vai se arrepender!

Jogo até COD4 em mid/low! ;D

abraços;

Paguei R$1500 a vista!;

OBS: Tem na Shop Time

• Membro VIP
Postado
Kauser... te aconselho a não se prender a tamanho de tela, quanto maior a tela, mais pesado ele fica....

Eu teria comprado o MSI Wind (9,8") mas pesou um pouco o quesito processador e dvdRW.

Carvalhoso, entendi o que quis dizer, é mais ou menos uma montadora de celulares que usa como modelo a MSI.

Mas nesse caso, quanto a assistencia, como fica?

Hairton, realmente... rs é quente, mas nunca me queimei não.^_^

A assistência é da Mirax. Não me lembro de pessoas com maiores problemas com a assistência dela e, tirando uma série de notebooks com problemas na dobradiça que foram trocadas, não me lembro de pessoas com problemas em notebooks desta marca.

Normalmente é uma marca que recomendo porque eu e mais 4 conhecidos (tio, irmã, filho do chefe e colega de trabalho) temos um notebook do modelo MS4200 e minha outra irmã tem um VR4000. Nenhum deles deu problema até agora, nunca precisou de assistência nem nada. Alguns desses notebooks tem quase 2 anos de uso.

Postado

Vou aproveitar o topico e fazer mais uma pergunta:

To convencido que o mirax é mt bom, mas achei um kennex por 1600,00.

Gostaria de saber se vale a pena mais ele ou o mirax. (As vezes vou jogar sim :D)

Mirax R$ 1.500,00:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Mirax/26824-Notebook-14-Dual-Core-2GB-120GB-Dvdrw-Webcam-Linux-Mirax.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=26824-Notebook-14-Dual-Core-2GB-120GB-Dvdrw-Webcam-Linux-Mirax&idsku=26824

Kennex R$ 1.600,00:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2022613&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE

Valeu a ajuda ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...