Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colda cathode - sensor de audio caseiro


arturrp

Posts recomendados

Galera, venho aqui compartilhar com todos do forum um projetinho para animar nossas cold cathodes conforme a musica, irei monta-lo e testa-lo hoje a noite, espero que de certo, ai segue o link com o projeto.

http://img14.imageshack.us/img14/4930/coldcathodfvfinal.png

assim q possivel postarei os resultados, e se alguem tiver algo a compartilhar, por favor falem, todo conhecimento e palpite e valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PPEELLAA

AAMMOORRRR

DEE

DEUS

moro em porto alegre e quero por que quero um cold cathode que reaja ao som como fizeste a parada????????????????????????????????????????????????????????????????, tava lendo outro forum e li que posso comprar um cold cathode lilas, só de exemplo, e o que capta o som e faz brilhar é o inversor, o inversosr que sincroniza a intensidade e frequencia com o cold cathode só que aqi em porto alegre algém me ajuda to louco pra acha mais aqi em porto alegre tá difícil alguém sabe????

o que é o p2, o resistor 100, o tip31, só entendi o cold cathode e acho que a caixainha preta e a caixa que vem com o cold cathode, certo? No seu esquema me explica certinho aonde compro a parnafernalha toda,???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o meu também...

eu era muito ligado nisso.

lembro do tip31 que eu usei.

fiz um VU também, digitem no youtube que mostra.

o VU é relativamente complicado, mas esse aí é bem simples.

nem precisa de placa de circuito.

dá um efeito legal.

eu fiz no cold e em leds.

leds brancos é o mais doido se voce usa um case meio escuro.

muito show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

A peças usadas para fazer este circuito é um:

1 TIP31 (transistor)

1 Resistor (resistor 100om)

1 dido (diodo 1N4148)

1 plug P2 (o mesmo plug que é usado em fone de ouvidos)

1 placa pequena par circuito (se desejar)

fios

O que faz as cold cathod piscarem de acordo com a batida do som é o plug P2 que esta ligado na saída de som da placa mãe, é um circuito bem fácil de fazer e também da para fazer com leds de alto brilho, para fazer tem que ter uma experiência em mini-solda por que é precisa de muita atenção e paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!