Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga, apenas teclado e mouse


Posts recomendados

Pessoal, quando ligo o estabilizador, o teclado e a luz do mouse acendem, e o mouse fica aceso. As vezes, as ventoinhas mexem quase nada (1 ou 2 graus) no exato momento que aperto o botão. A saída externa (tomada) da fonte ainda funciona.

Mesmo o computador nem ligando, muito menos apitando, já mexi nas memórias (estão boas). A placa mãe, apesar de não ter um led, não parece queimada ou danificada (inclusive é a peça mais nova, bem mais nova do pc). Já desconectei e conectei os plugues da fonte, do HD, da placa-mãe, drives etc. Resetei bios (cmos). Só não mexi no processador, pois não tenho pasta térmica e experiência. Nada fede a queimado. Nenhum som. Quase sem pó. Tava tudo funcionando, não teve tempestade, a tomada é aterrada, nem batidas ou sacudidas no gabinete.

Que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando ligo o estabilizador, o teclado e a luz do mouse acendem, e o mouse fica aceso. As vezes, as ventoinhas mexem quase nada (1 ou 2 graus) no exato momento que aperto o botão. A saída externa (tomada) da fonte ainda funciona.

Mesmo o computador nem ligando, muito menos apitando, já mexi nas memórias (estão boas). A placa mãe, apesar de não ter um led, não parece queimada ou danificada (inclusive é a peça mais nova, bem mais nova do pc). Já desconectei e conectei os plugues da fonte, do HD, da placa-mãe, drives etc. Resetei bios (cmos). Só não mexi no processador, pois não tenho pasta térmica e experiência. Nada fede a queimado. Nenhum som. Quase sem pó. Tava tudo funcionando, não teve tempestade, a tomada é aterrada, nem batidas ou sacudidas no gabinete.

Que pode ser?

Bom Dia,

Caro Colega tente fazer o teste com outra fonte, caso não funcione desmonte e tente ligar as peças foras do gabinete, muitas vezes não sei se é estatica que até hoje, não fui atras do "Por que?", lembrando que deve isolar as peças sempre.

Caso esteja na garantia nem mexa, leve direto ao fornecedor para verificar o problema esse é o metodo mais seguro e mais fácil de resolver o problema ja que la eles possuem peças e conhecimentos para resolver seu problema.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justone, não tenho outra fonte (mais adiante falo sobre isso). E, a princípio, parece que está tudo correto com o gabinete, os parafusos, a posição e contatos da placa-mãe, cabos etc.

wstervid, não poderia ser o processador que foi pro saco? Nunca fiz OV, mas acho estranho o mouse ótico acender.

cegdigitacao, o micro que me refiro não é o da minha assinatura. Como não tenho acesso a ele, agora, vou fazer um esboço:

P4 3,2GHz soquete 478; placa-mãe Asrock; RAM 512MB genérica 400MHz + 128MB Kingston 333 MHz; dvd-rom LG; HD 80GB Samsung IDE; VGA FX5200 AGP; FONTE GENÉRICA.

O micro tem uns 3 anos, senão mais. Só a placa mãe que tem 1 ano e pouco. A porcaria da fonte diz 400W, mas não sou tão ingênuo. Se necessário, depois, posso melhorar a descrição dos componentes, me avisem!

Como alternativa, eu poderia testar uma fonte de um Pentium 133 ou 166MHz (não lembro)?

Uma coisa que esqueci de mencionar, anteriormente, é que conectei o botão de RESET no POWER da placa-mãe, a fim de ver se o problema era o botão, e não funcionou. Também não sei se fiz a conexão certa, mas tentei de inúmeros jeitos.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, poderia ser fonte mas é estranho o mouse e o teclado ligarem, pois se fosse fonte não passaria energia e não acenderia o mouse nem o teclado, poderia ser VGA mas se fosse apenas isso a placa mãe iria apitar, só não iria aparecer nada no monitor, eu acho que pode ser problema da placa mãe ou processador, pois como você disse que as memórias estão boas só nos resta placa mãe ou processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justone, não tenho outra fonte (mais adiante falo sobre isso). E, a princípio, parece que está tudo correto com o gabinete, os parafusos, a posição e contatos da placa-mãe, cabos etc.

wstervid, não poderia ser o processador que foi pro saco? Nunca fiz OV, mas acho estranho o mouse ótico acender.

cegdigitacao, o micro que me refiro não é o da minha assinatura. Como não tenho acesso a ele, agora, vou fazer um esboço:

P4 3,2GHz soquete 478; placa-mãe Asrock; RAM 512MB genérica 400MHz + 128MB Kingston 333 MHz; dvd-rom LG; HD 80GB Samsung IDE; VGA FX5200 AGP; FONTE GENÉRICA.

O micro tem uns 3 anos, senão mais. Só a placa mãe que tem 1 ano e pouco. A porcaria da fonte diz 400W, mas não sou tão ingênuo. Se necessário, depois, posso melhorar a descrição dos componentes, me avisem!

Como alternativa, eu poderia testar uma fonte de um Pentium 133 ou 166MHz (não lembro)?

Uma coisa que esqueci de mencionar, anteriormente, é que conectei o botão de RESET no POWER da placa-mãe, a fim de ver se o problema era o botão, e não funcionou. Também não sei se fiz a conexão certa, mas tentei de inúmeros jeitos.

Agradeço a atenção!

Caro colega,

Faça o seguinte passo, leve a alguma loja de informatica pessa para verificarem o problema, la eles irão te dar o diagnostico, antes pergunte se cobram para ver o problema, ok?

OBS: MOUSE E TECLADO acendem com a fonte sim, eles necessitam de baixa tensão para acenderem, a fonte pode estar com problema de não estar dando mais a tensão necessaria para todos os perifericos e por isso não funciona.

Duvidas poste aqui

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Meu PC não liga só a caxinha do computador nem o teclado e o mouse não liga já tirei a tomada e coloquei de novo não deu o que eu faço 

adicionado 1 minuto depois

Meu computador não liga só a caxinha nem o teclado e o mouse liga já tirei da tomada e coloquei de novo não deu o que eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!