Ir ao conteúdo

Problema com o Dual Core Optimizer

thomasamarante

Posts recomendados

Postado

E ai galera. Seguinte, Tenho um Athlon x2 5200+ e tenho o problema de aceleração de jogos como Cs e PES 2009. Estou a exatamente 4 horas tentando achar solução para esse problema sem ter que abrir um tópico, porém ja cansei, pesquisei em tudo que foi site, fóruns e não acho uma solução. Li que instalando o Dual-Core Optimizer o problema se resolve, mais ele trava no meio da instalação e não termina nunca. Por Favor, peço que alguém que tenha passado por isso ou tenha uma ideia do que seja que me dê uma luz porque tá F***...

abraço

Caso precisem da config:

MOBO m2n sli-deluxe

2GB DDR2

2x Geforce 8600GT 512 em SLI

Maxtor 250GB Sata II

Samsung 80GB Sata II

Windows XP SP3

Postado

Como assim aceleração no jogo? Explique melhor, porque meu X2 4800 em stock ainda dá um bom caldo no PES 2009.

Eu acho que o problema é nesse SLI de 8600GT 512 DDR2. SLI de placas low nunca é boa coisa, a performance pode até piorar em alguns casos.

Seria mais negócio você vender essas duas placas e comprar uma melhor, como uma 8800GS, 9600GSO (96SP), 9600GT.

Postado

É muito difícil a performance cair, a não ser que o jogo não reconheça nada nada de SLI.

Instala o AMD CPU driver que ele equivale a esse optimizer e é melhor.

• Membro VIP
Postado
É muito difícil a performance cair, a não ser que o jogo não reconheça nada nada de SLI.

Na verdade o ideal é que se tenha os dois instalados.

O AMD CPU Driver, funciona como um driver propriamente dito, e faz com o que o XP trabalhe com os multi-núcleos. Já o Dual Core Optimizer, faz um esquema de forçar o XP a dividir as tarefas entre os dois núcleos, coisa que ele não faz muito bem nativamente, não totalmente por culpa dele é claro, mas também de outros programas que não são otimizados para multi-core.

Mas é bem estranho essa travada aí na instalação. Pode ser algum antivírus ou Firewall abusado ou mal configurado. :) Desconecte o cabo de internet (:lol:), desative o antivírus e/ou Firewall e tente instalar o Dual Core Optimizer de novo.

Postado
Como assim aceleração no jogo? Explique melhor, porque meu X2 4800 em stock ainda dá um bom caldo no PES 2009.

Explicando: o jogo fica muito rápido. Como se eu tivesse usando um patch pra acelerar o jogo, tanto no PES como no CS também.

Seria mais negócio você vender essas duas placas e comprar uma melhor, como uma 8800GS, 9600GSO (96SP), 9600GT.

Se Alguém se interessar eu vendo certo... Aproveitando, onde posso comprar essas placas com bons preços?

Já tenho ele instalado e não adiantou :/ e o rendimento não cai em SLI.

Na verdade o ideal é que se tenha os dois instalados.

O AMD CPU Driver, funciona como um driver propriamente dito, e faz com o que o XP trabalhe com os multi-núcleos. Já o Dual Core Optimizer, faz um esquema de forçar o XP a dividir as tarefas entre os dois núcleos, coisa que ele não faz muito bem nativamente, não totalmente por culpa dele é claro, mas também de outros programas que não são otimizados para multi-core.

Mas é bem estranho essa travada aí na instalação. Pode ser algum antivírus ou Firewall abusado ou mal configurado. :) Desconecte o cabo de internet (:lol:), desative o antivírus e/ou Firewall e tente instalar o Dual Core Optimizer de novo.

Tentei fazer tudo isso que você disse, não deu certo. Alguma outra ideia?

valeu ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!