Ir ao conteúdo

Partição HD

diego.at

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Comprei um computador hoje e a pessoa que me vendeu particionou o hd de 320 gb em duas partes, uma com 100 gb e a outra com 220 gb, acontece que quando entro em meu computador aparece somente a parte com 100gb, é como se o restante nao existisse, comecei a usar o vista hoje pela primeira vez, alguem poderia me ajudar?

Postado

Provavelmente ele esqueceu de criar a outra partição, mas de qualquer jeito um hd de 320 GB no meu entender o ideal seria 30 GB para o Vista e o restante para arquivos, do contrário toda vez que for formatar vai ter que perder os dados que estão salvos na partição C junto com o sistema operacional.

Não estou com o Vista instalado no momento, não lembro se ele realiza essas operações com discos, mas o XP faz, ai voce pode tentar achar o mesmo caminho.

No XP: Iniciar> Painel de contrôle> Ferramentas admnistrativas> Gerenciamento do computador> Armazenamento> Gerenciamento de disco, nesse local voce tem todas as informações sobre seu disco/partições e pode inclusive realizar algumas operações com partições.

Mas acredito que no seu caso, se não quer ter que reinstalar o Vista e criar essa partição menor, bem como criar a maior, teria que utilizar programas como o Partition Magic 8.0 ou o PPMPro.8.5 ambos destinados a lidar com partições onde estão o sistema operacional.

Postado

MisterJohn, no memento realmente nao quero reinstalar o vista, queria apenas saber se era algum problema com o HD mesmo, mas nesse gerenciador que você disse eu encontrei as duas partes, uma delas só nao estava alocada, agora está tudo certinho! Muito Obrigado!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...