Ir ao conteúdo

Desenvolvendo em Eclipse OS X-Windows

index.xp

Posts recomendados

Postado

galera queria saber se um codigo fonte cria no eclipse MAC OSX compila de boas no windows... e se e passivel desenvolver em paralelo nas duas plataformas...

• Membro VIP
Postado

Olá amigo, uma das vantagens de Java é a portabilidade, ou seja se você escrever um programa no windows e compilá-lo, ele vai rodar no Windows, Linux, OS X, etc... Basicamente qualquer sistema operacional que tenha a Máquina Virtual Java instalada vai rodar seu programa sem problemas.

Você provavelmente já sabe, mas quando você compila um código em Java, é gerado um programa na linguagem Bytecode Java, que é uma linguagem intermediária a ser traduzida pela máquina virtual. Ou seja, enquanto em C/C++ o compilador gera um código em assembly que depois é convertido para binário, em Java o compilador gera um código em Bytecode, que depois passará por um interpretador(a máquina virtual), o qual realizará as demais etapas de comunicação com o sistema operacional e hardware.

Abraço.

Postado

o que eu quero saber mesmo e: se eu por exemplo comecar a desenvolver em Eclipse para MAC e depois continuar em windows e ficar fazendo esse vai e volta... da problema??? tipo perde alguma biblioteca ou coisa assim!?!? e porque em casa eu so uso mac... mas na faculdade so tem windows...

• Membro VIP
Postado

Ah, entendi. No caso você realmente precisa verificar com antecedência se as apis utilizadas são compatíveis com os dois sistemas operacionais, porque realmente existem apis exclusivas para windows ou para mac. Mas em termos de projeto mesmo não há problemas, dá pra ficar indo e voltando sem problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!