Ir ao conteúdo

Gateway P-7801u, P-7805u, P-7807u ou P-7808u?

refad

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

vou viajar pros EUA no final do mês de abril e gostaria de trazer um desses modelos pra me divertir. Usarei o meninão basicamente pra jogos, net e programas de conversão de vídeos, fotos, etc.

Estou seriamente em dúvida sobre qual desses modelos trazer e peço a ajuda de vocês. As diferenças entre eles são, basicamente, relacionadas à resolução de tela, processador, hd, velocidade do hd, bluetooth e preço.

P-7801U

tela: 1920 x 1200 :lol:

Processador: P8400 (2.26GHz, 1066MHz, 3MB L2 Cache)

hd: 320GB 7200 rpm SATA w/ 16MB Cache

Bluetooth: NÃO

Preço (USD): 1299 (Tigerdirect)

P-7805U

tela: 1490 X 900

Preço (USD): 1149 (Bestbuy)

P-7807U

Processador: P8600 (2.4GHz, 1066MHz, 3MB L2 Cache)

Preço (USD): 1349 (jr.com)

P-7808U

Processador: Q9000 (2.0GHz, 1066MHz, 6 MB) :lol:

hd: 500 GB (5400RPM) SATA Hard Drive

Bluetooth: SIM :lol:

Preço (USD): 1699 (jr.com)

Eu comecei minha pesquisa buscando um bom laptop de USD 1000. Achei bem interessante o HP dv3510nr, porém preferi uma configuração mais poderosa em detrimento do tamanho, já que não vou poder trocar de máquina tão cedo.

Muitas pessoas disseram que é fácil fazer upgrade em um Gateway, porém, em meu limitado conhecimento de computadores, entendo que algumas peças não são tão fáceis de substituição como a tela e processador (passando de duo para quad).

Logo, eu pergunto, para alguém que deseja uma máquina com uma maior vida útil e boa relação de custo benefício, qual desses modelos vocês aconselhariam? O que é mais importante: o processador ser quad, mais rápido ou a tela ter melhor resolução?

OBRIGADO PELA AJUDA!

[off: alguém confirma a lenda de que os gateway tem problemas rodando Crysis ou games pesados? :eek::eek::eek: algumas pessoas que compraram o P-7805u reclamaram: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9172511&type=product&id=1218043606827 ]

Postado

P-7808U

Processador: Q9000 (2.0GHz, 1066MHz, 6 MB) laugh.gif

Bluetooth: SIM laugh.gif

está animal esse ai.

pra jogos todos acho q tem nvidia 9800gts, acho q vão ser todos praticamente iguais. esse ai tem CPU melhor e bluetooth.

quanto a problema rodando crysis ou jogos pesados, deve ser alguem q nao tem um q fala isso.

[]'s

Postado

Gateway sempre foi sinal de qualidade, se o programa não roda é por que a instalação tá bugada (_(

Se puder pagar, o último é a melhor opção, ainda mais se você vai utilizar o bluetooth. E quad core, nossa senhora, você fica fácil por 3 anos.

Postado
Pessoal,

vou viajar pros EUA no final do mês de abril e gostaria de trazer um desses modelos pra me divertir. Usarei o meninão basicamente pra jogos, net e programas de conversão de vídeos, fotos, etc.

Estou seriamente em dúvida sobre qual desses modelos trazer e peço a ajuda de vocês. As diferenças entre eles são, basicamente, relacionadas à resolução de tela, processador, hd, velocidade do hd, bluetooth e preço.

P-7801U

tela: 1920 x 1200 :lol:

Preço (USD): 1299 (Tigerdirect)

P-7805U

Preço (USD): 1149 (Bestbuy)

P-7807U

Processador: P8600 (2.4GHz, 1066MHz, 3MB L2 Cache)

Preço (USD): 1349 (jr.com)

P-7808U

Processador: Q9000 (2.0GHz, 1066MHz, 6 MB) :lol:

Bluetooth: SIM :lol:

Eu comecei minha pesquisa buscando um bom laptop de USD 1000. Achei bem interessante o HP dv3510nr, porém preferi uma configuração mais poderosa em detrimento do tamanho, já que não vou poder trocar de máquina tão cedo.

Muitas pessoas disseram que é fácil fazer upgrade em um Gateway, porém, em meu limitado conhecimento de computadores, entendo que algumas peças não são tão fáceis de substituição como a tela e processador (passando de duo para quad).

Logo, eu pergunto, para alguém que deseja uma máquina com uma maior vida útil e boa relação de custo benefício, qual desses modelos vocês aconselhariam? O que é mais importante: o processador ser quad, mais rápido ou a tela ter melhor resolução?

OBRIGADO PELA AJUDA!

[off: alguém confirma a lenda de que os gateway tem problemas rodando Crysis ou games pesados? :eek::eek::eek: algumas pessoas que compraram o P-7805u reclamaram: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9172511&type=product&id=1218043606827 ]

Cara, olha o link com os preços dos 3 modelos.....Os preços infelizmente por causa dos impostos no Brasil são bem diferentes de lá.....dá uma olhada e veja se vale a pena trazer de lá....boa sorte....

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7807u.htm

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7801u.htm

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7808u.htm

valeu.

Postado

Obrigado pela dica Alan!

Mas pretendo trazer o laptop de lá! Tomara que não seja parado na alfândega, né? daí saíra bem mais barato!

E qual dos modelos você aconselha?:confused:

Ice e Aragorn, e quanto à resolução de vídeo da tela? Levando em conta que o laptop é de 17" ela seria mais relevante que o processador?

Cara, olha o link com os preços dos 3 modelos.....Os preços infelizmente por causa dos impostos no Brasil são bem diferentes de lá.....dá uma olhada e veja se vale a pena trazer de lá....boa sorte....

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7807u.htm

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7801u.htm

www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-7808u.htm

valeu.

Postado
:eek: quanto ao papo de falhas do pc jogando jogos, foram consumidores da Bestbuy que fizeram avaliação do produto! será que aquele papo é verdade???? vejam lá no link as avaliações com nota baixa....
Postado

Eu compraria um que tenha a tela 1920x1200, com certeza, já que a cpu dá para trocar depois, quando os mobile quad tiverem custoxbenefício melhor... já a tela nõ troca não...

Postado

eu tenho um p-series 1440x900 acho q fica perfeito, 1920x1200 pra essa placa vai pesar em jogos novos com efeito e você vai ter q reduzir de qq forma e pra win, eu pelo menos acho muito pequeno as letras a 1900 ai tem q aumentar fonte, então a 1440 fica bom. mas vai de gosto, se você prefere mais resoluçao, pega um ccom LCD maior q CPU você pode trocar depois.

uma dica é quando trouxer, declarar ele e importar tudo nos conformes porque a garantia vale no brasil se fizer isso.

edit***************,

quanto a review de user de best buy, prefiro confiar no meu note rodando aqui do que ler por ai, nao da problema nenhum pra jogar qq coisa, puro papo furado se alguém fala q nao roda crysis, so ver o review na minha assinatura.

inclusive nos EUA foi escolhido por uma pá de revistas como o note do ano 2008 o P-series e esta nos 5 melhores notes na lista de escolha do editor da CNET.

[]'s

Postado

eu vi num forum americano que esse modelo 7805 da best buy tem na verdade resolução 1920X1200 dizem que na caixa ta escrito que é 1490 X 900 mas quando testaram o notebook a resolução alcançada é a 1920X1200 parece que ta errado as especificações da caixa.

tem uns modelos mais "antigos" que vinham com a placa de video com apenas 512mb de memoria será que dá diferença de desempenho comparado a essas que tão vindo agora de 1gb de memoria? tipo se alguem tiver esses modelos ai podiam fazer testes com benchmarck pra ve se da alguma diferença ou se é como eu ja ouvi fala "não da diferença é so jogada de marketing nem se usa esse 1gb todo"

valeu gente Falou

Postado

tem uns modelos q diminuiram a resolu~cao pra 1440 pra diminuir preço.

q me lembro dos novos o 7811 vai a 1900.

por mim eu acho bestera, 1440 é perfeito pra essa placa e lcd.

[]'s

Postado

Realmente, com essa resolução grande, pode acabar ficando mais lento. Pra caso de jogos, o de 1490 é o melhor. E ainda arrisco dizer que vai gastar menos bateria. Escuta o Ice que o cara tem 2 =]

Postado
eu vi num forum americano que esse modelo 7805 da best buy tem na verdade resolução 1920X1200 dizem que na caixa ta escrito que é 1490 X 900 mas quando testaram o notebook a resolução alcançada é a 1920X1200 parece que ta errado as especificações da caixa.

tem uns modelos mais "antigos" que vinham com a placa de video com apenas 512mb de memoria será que dá diferença de desempenho comparado a essas que tão vindo agora de 1gb de memoria? tipo se alguem tiver esses modelos ai podiam fazer testes com benchmarck pra ve se da alguma diferença ou se é como eu ja ouvi fala "não da diferença é so jogada de marketing nem se usa esse 1gb todo"

valeu gente Falou

Alguns exemplares do 7805 sairam com 1920, mas logo em seguida o modelo teve a configuração alterada para 1440.

Eu tenho um P-6831FX. o meu tem bluetooth e a vga é uma 8800GTS de 512mb. Só posso dizer que estou muito satisfeito com ele. Rodo Gears of War com tudo no talo a 60FPS. Crysis já tem que ser em medium.

Acredito que qualquer que seja a compra você ficará satisfeito.

Como o Ice disse, tem gente que prefere a resolução de 1920 e outros a de 1440 para notes de 17". Na minha opnião eles poderiam ter a resolução de 1650. Seria a resolução perfeita para mim em um note de 17", mas não tem né. ;P

Postado

Pra mim quanto maior a resolução mais irado é. Gosto de trabalhar com os ícones bem pequenos, acho que fica mais style.

Eu pegaria sem a menor dúvida 1920. Mas lógico, pra jogos e outras atividades, ae diminuiria. Mas pra trabalhos simples (office, internet, msn, vídeos, músicas, etc) acho irado resolução alta.

• mês depois...
Postado

Galera sei que ele vem com uma baia de HD livre, mas será que consigo colocar além do de 320gb mais um de 500gb??

Perguntei la na Gatewaybrasil e me disseram que dava apenas para colocar 2 hds do mesmo tipo e em raid.

e ai ?

Postado

você pode colocar quaisquer 2 HD SATA. Se for fazer um RAID 0 e usar HD diferentes vai valer o tamanho do menor, você acaba perdendo espaço.

Eu acabei de vender o meu Gateway P-6831FX, e posso garantir que a série P FX possui excelente relação custo/benefício.

Sobre as opções, a 9800GTS aguenta bem a maioria dos jogos atuais em config de medio a high ou mesmo super high, depende do jogo. a questão é que quanto maior a resolução que você colocar para rodar o jogo, menos fps vão estar acontecendo. você pode comprar o modelo com 1920x1200 e colocá-lo para rodar os jogos em uma resolução menor, por exemplo 1440x900 e ganhar desempenho.

Com relação a trocar o processador, é extremamente fácil. Nunca troquei um processador tão rápido antes. A única questão é tirar aqueles parafusinho minusculos e que vem super apertados.

você pode aproveitar a sua viagem pros USa e já comprar um processador melhor, se quiser, já colocá-lo, colocar o HD e voltar pra cá com o note bombado.

Agora, se você não declarar quando estiver entrando de volta no Brasil e for pego, além dos impostos vai ter que pagar multa. e aí, já começa a ficar pesado o valor dele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...