Ir ao conteúdo

Dificuldade pra Formatar Pen Drive de 32Gb

rcraici1

Posts recomendados

Postado

Não consigo formatar o pendrive? quando vou na solução normal do windows, assim que acaba a barrinha, aparece uma mensagem dizendo, o windows não pode completar a formatação!!! e agora ? ja tentei muitas vezes e aparece a mesma coisa...existe algum programa para isso?:confused:

No meu caso ele só formata em exFAT , tem o ntfs padrão , mas o wimdown nunca completa a formatação! formatei em exFAT mas no leitor de pendrive do home theater da como NO FILE, sendo que eu tenho outro pendrive da markvision de 16gb e funciona normalmente pois ele esta em FAT32. alguém sabe como formatar em fat32 sendo que no meu vista aqui só aparece as opções como citadas anteriormente. exFAT (pega) e ntsf( nao completa!.???????

Postado

Verifique pelo gerenciador de discos como o colega acima disse, se não tem partição oculta. Alem disso, teste esse pendrive em outro micro, só que com o xp instalado e tente formatar. Se mesmo assim não concluir, pode ser que esse pendrive esteja com defeito ou seja falsificado.

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

Vou tentar verificar o que vocês disseram ai, valeu ! vou testar em outros micros de conhecidos!

Fui no pc de um amigo e consegui formatar para fat32 no gerenciamento de dispositivo, o dele é w. xp! agora é testar !

Postado

Eu consegui no xp formatar pro fat32, mas pra funcionar os arquivos de video que esta sendo difícil, no meu markvision de 16gb pega fácil fácil e este da kingston é um ou outro que funciona, estranho que da erro na maioria!

Postado

o pendrive é o kingston 32 gb data traveler 100, é original pois veio numa embalagem original do fabricante tem n. de serie e tudo! é o seguinte usei um outro pc pra formatar em fat32, consegui colocar 2 arquivos de video , e do terceiro em diante da tipo erro, sendo que tem espaço de sobra....o que pode ser, tipo de formatação? como proceder para funcionar em full sem problema com meus arquivos avi!?

Postado
Eu acho que comprei falsificado mesmo, da uma olhada nas reclamações em relação a esse vendedor http://perfil.mercadolivre.com.br/ANJINHO458 . Agora como vou fazer bo se o cabra sumiu e mora longe de mim! pra evitar novas desgraças, to fora de kingston!
O que você pode fazer é verificar a procedencia do produto. Vale como alerta: veficar a procedencia de onde está comprando, visto que se você comprou esse kingston e descobriu que ele é falsificado (por ser o mais fácil de se verificar na minha opinião), imagine o de outras marcas que provavelmente, os "made-in-piratex" devem ser cópias fieis (estou me referindo ao chassis do pen), ao contrário dos kingston.
Postado
O que você pode fazer é verificar a procedencia do produto. Vale como alerta: veficar a procedencia de onde está comprando, visto que se você comprou esse kingston e descobriu que ele é falsificado (por ser o mais fácil de se verificar na minha opinião), imagine o de outras marcas que provavelmente, os "made-in-piratex" devem ser cópias fieis (estou me referindo ao chassis do pen), ao contrário dos kingston.

o bom é comprar se possivel de alguem que venda e teste na hora, eu gosto dos modelos da markvision emborrachado, pelo visto vou ter que ir num de 16bgb mesmo!

Postado

Mesmo sabendo que do modelo kingston que você comprou tem sim uma versão que possui os 32 GB de espaço. Mas você não disse algumas caracteristicas, como se o led do pendrive é verde ou de outra cor (indicando falsificação), se o led acende na borda do logo da kingston (na figura e não no meio do pendrive e/ou da palavra "Kingston"). Daí poderiamos concluir falsificação e você poderia tentar exigir o dinheiro de volta.

Postado
Mesmo sabendo que do modelo kingston que você comprou tem sim uma versão que possui os 32 GB de espaço. Mas você não disse algumas caracteristicas, como se o led do pendrive é verde ou de outra cor (indicando falsificação), se o led acende na borda do logo da kingston (na figura e não no meio do pendrive e/ou da palavra "Kingston"). Daí poderiamos concluir falsificação e você poderia tentar exigir o dinheiro de volta.

esse pendrive no maximo que consegui foi colocar até 2 gb, sendo que ele está descrito como 32 gb no proprio pc mesmo, acontece que ele está muito parecido como foi visto num link em que compara falsificação e não, e os leds parece que nao tem pelo que percebi. Ja vi outra pessoa que foi enganada ligar pro cara umas 10 x e manda email e nada, ou seja tem tudo para ser um pilantra mesmo! no proprio everest ele descreve como generic!

Postado

mas se for no site da kingston , o modelo de 32 gb e bem diferente dos data trevel 100 , muita gente vende pendrive falso e nem sabe disso , quando for comprar alguma coisa , da uma pesquisada antes , posta um link , pra nao passar esse tipo de dissabor , sorte da proxima vez cara.

• mês depois...
Postado

Bem pessoal.

Sou meio leigo no assunto "pendrive".

Entretanto eu comprei um pendrive da marca kingston de 64 Giga (DT100 64Gb). Pra minha tristeza fui tentar copiar um arquivo iso e surgiu um problema no pendrive. O problema era que alem de não caber no pendrive por limitação no tamanho do arquivo em transferencia quando fui criar uma pasta no meu pendrive enquanto ele estava no pc de um amigo aconteceu um erro difícil de resolver. Foram criadas pastas que nao davam pra ser deletadas com subpastas nomeadas ++++++++++, etc

Bem, consegui resolver todos os problemas e espero ajudar vocês!! Segue:

Primeiro passo: se você quiser salvar algum arquivo no pendrive, deve passar o scandisck no pendrive clicando em meu computador, depois você clica na unidade do seu pendrive com o botao direito do mouse e vai em propriedades, em seguida clica em ferramentas e executa o scan disc. O scan disk ira pegar estas pastas que contem erro e transforma-las em arquivos que poderão então ser deletados. e você poderá acessar e copiar os arquivos importantes.

Segundo passo: Para finalizar com o problema deverá formatar seu pendrive. Para isso você deverá baixar um programa da hp na versão mais atual possível no meu caso usei o "HP USB Disk Storage Format Tool" (achei no site http://superdownloads.com.br). No meu caso eu formatei meu pendrive de 64 giga com a versão antiga e disse que o volume era muito grande e nao formatava. Quando fiz com a versão mais nova consegui formatar usando o sistema fat32. Entretanto meu pendrive ficou com 32 Gb (metade da capacidade original).

Terceiro passo: Foi lançada uma atualização da microsoft que existe no windows vista que agora pode ser utilizada no windows xp que é o sistema exFAT que é bem melhor que o Fat32. vocês devem baixar esta atualização em:

http://www.microsoft.com/downloads/d...7-c2dff5e30f61

Feito isso deve reinicar o computador e em seguida clicar em meu computador>clica na unidade do pendrive com o botão direito do mouse>clica em formatar ai você formata escolhendo formatação rapida usando o exFAt como sistema.

Creio que assim os seus problemas serão resolvidos tanto em limite de trasnferencia como erros e formatação.

obs: Dizem que para pen drives com capacidade menor de 8Gb ou 4Gb Formatando com sistema Ntsf resolve o problema de trasnferencia de arquivos grandes. Para isso você deve clicar em meu computador>clicar com o botão direito do mouse>Propriedades>seleciona o local do dispositivo (Pendrive-USB)>depois clica em hardware e vai em propriedades> depois clica na aba diretivas> ai clica em otimizar para desepenho. Assim a opç~~ao de formatar em sistema ntsf fica disponivel. Neste sistema as vezes o pendrive nao pega em carro ou dvd, etc e você deve sempre remover o hardware com segurança clicando em parar dispositivo para evitar danificar seu pendrive.

RESUMINDO o segredo de tudo e a atualização do windows e depois formata no sistema exFAT que fica tudo certo grande abraço!!! E divirtam-se.

Hermann Houly

Postado

Mano, fui vitima de falsificação igual a você o que fiz foi trocar o pendrive ... aih veio outro falsificado até que eu mostrei ao cara que ele tava sendo enganado pelo fornecedor e ele me deu outro pendrive bom, só que de outro fornecedor... Mas se você nao puder trocar feito eu fiz: eu arranjei uma maneira de fazer seu pendrive falsificado funcionar... nas falsificações eles mudam o tamanho do pendrive e tal.. pra parecer ter + capacidade... a solução é "mostrar ao pendrive" a capacidade real dele... esse post meu pode te ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-pen/657690

• 2 meses depois...
Postado
Bem pessoal.

Sou meio leigo no assunto "pendrive".

Entretanto eu comprei um pendrive da marca kingston de 64 Giga (DT100 64Gb). Pra minha tristeza fui tentar copiar um arquivo iso e surgiu um problema no pendrive. O problema era que alem de não caber no pendrive por limitação no tamanho do arquivo em transferencia quando fui criar uma pasta no meu pendrive enquanto ele estava no pc de um amigo aconteceu um erro difícil de resolver. Foram criadas pastas que nao davam pra ser deletadas com subpastas nomeadas ++++++++++, etc

Bem, consegui resolver todos os problemas e espero ajudar vocês!! Segue:

Primeiro passo: se você quiser salvar algum arquivo no pendrive, deve passar o scandisck no pendrive clicando em meu computador, depois você clica na unidade do seu pendrive com o botao direito do mouse e vai em propriedades, em seguida clica em ferramentas e executa o scan disc. O scan disk ira pegar estas pastas que contem erro e transforma-las em arquivos que poderão então ser deletados. e você poderá acessar e copiar os arquivos importantes.

Segundo passo: Para finalizar com o problema deverá formatar seu pendrive. Para isso você deverá baixar um programa da hp na versão mais atual possível no meu caso usei o "HP USB Disk Storage Format Tool" (achei no site http://superdownloads.com.br). No meu caso eu formatei meu pendrive de 64 giga com a versão antiga e disse que o volume era muito grande e nao formatava. Quando fiz com a versão mais nova consegui formatar usando o sistema fat32. Entretanto meu pendrive ficou com 32 Gb (metade da capacidade original).

Terceiro passo: Foi lançada uma atualização da microsoft que existe no windows vista que agora pode ser utilizada no windows xp que é o sistema exFAT que é bem melhor que o Fat32. vocês devem baixar esta atualização em:

http://www.microsoft.com/downloads/d...7-c2dff5e30f61

Feito isso deve reinicar o computador e em seguida clicar em meu computador>clica na unidade do pendrive com o botão direito do mouse>clica em formatar ai você formata escolhendo formatação rapida usando o exFAt como sistema.

Creio que assim os seus problemas serão resolvidos tanto em limite de trasnferencia como erros e formatação.

obs: Dizem que para pen drives com capacidade menor de 8Gb ou 4Gb Formatando com sistema Ntsf resolve o problema de trasnferencia de arquivos grandes. Para isso você deve clicar em meu computador>clicar com o botão direito do mouse>Propriedades>seleciona o local do dispositivo (Pendrive-USB)>depois clica em hardware e vai em propriedades> depois clica na aba diretivas> ai clica em otimizar para desepenho. Assim a opç~~ao de formatar em sistema ntsf fica disponivel. Neste sistema as vezes o pendrive nao pega em carro ou dvd, etc e você deve sempre remover o hardware com segurança clicando em parar dispositivo para evitar danificar seu pendrive.

RESUMINDO o segredo de tudo e a atualização do windows e depois formata no sistema exFAT que fica tudo certo grande abraço!!! E divirtam-se.

Hermann Houly

Parabens pelo post.. isso me ajudou e meu pendrive de 64 gb esta funcionando perfeitamente! obrigado

Postado
Parabens pelo post.. isso me ajudou e meu pendrive de 64 gb esta funcionando perfeitamente! obrigado

Mesmo assim ainda desconfio que estes pen drives de 64 giga são falsificados. Não aparece kigston como nome da unidade e ainda nao vem gravado na aba de metal o nome como nos originais. E se você levar pra outros pcs de outras pessoas talvez ele volte a apresentar o tal erro. O meu apresentou. Uma pena mas... da pra se virar...

Abração.

• mês depois...
Postado

Eu ainda não consegui entender!!!!!!

Pendrive falsos, pendrives de 2,8,16,32 e 64gb, que não reconhece, ocorre vários problemas e de repente passam alguns software ou fazem alguns processos e os mesmo mudam de capacidade, ou 64 para 32 ou de 32 para 16.

Formata em fat32, exfat, só em fat, em nfts. Afinal capacidade de memório não é algo físico, capacidade de mémória não tem haver com circuito integrado, como esses pendrives mudam tanto de capacidades com programas ou formatações.

Circuitos integrado smd ou o que venha ser tem haver, com diodos, transistores, capacitores, resistores, como programas conseguem mudar pates fisicas desses componetes.

Enfim esses pendrives ou são realmente as capacidades que eles tem e nossos sistemas operacionais não estão sendo capazes de reconhece-los e identifica-los realmente da maneira que eles devem ser ou esses pendrive são todos problemáticos. Ou se não for nada disso que eu falei, será que eu estou com problema!!!!!Devemos ter algumas respostas mais completas com relação a tudo isso que está acontecendo.

• 10 meses depois...
Postado
Eu ainda não consegui entender!!!!!!

Pendrive falsos, pendrives de 2,8,16,32 e 64gb, que não reconhece, ocorre vários problemas e de repente passam alguns software ou fazem alguns processos e os mesmo mudam de capacidade, ou 64 para 32 ou de 32 para 16.

Formata em fat32, exfat, só em fat, em nfts. Afinal capacidade de memório não é algo físico, capacidade de mémória não tem haver com circuito integrado, como esses pendrives mudam tanto de capacidades com programas ou formatações.

Circuitos integrado smd ou o que venha ser tem haver, com diodos, transistores, capacitores, resistores, como programas conseguem mudar pates fisicas desses componetes.

Enfim esses pendrives ou são realmente as capacidades que eles tem e nossos sistemas operacionais não estão sendo capazes de reconhece-los e identifica-los realmente da maneira que eles devem ser ou esses pendrive são todos problemáticos. Ou se não for nada disso que eu falei, será que eu estou com problema!!!!!Devemos ter algumas respostas mais completas com relação a tudo isso que está acontecendo.

Renato , voce tem um circuito , diodo ,uma estrutura montada , que vai precisar dum firmware pra poder ser reconhecido , pegam modelos muito mal feitos de 512mb a 4gb e enxertam um firmware maior , e ai o sistema operacional vai ler o que esta indicado , e nao funciona a contento , como e barato uma unidade usb , a falsificacao e uma constante .

particularmente nao entendi o que quis dizer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...