Ir ao conteúdo

PC nao desliga totalmente

Jack.pursuit

Posts recomendados

Postado

Pessoal! to com um problema aqui! eu uso o pc normalmente, desligo ele pelo menu iniciar e tudo bem, mas meu irmão desliga o pc pelo botão power do teclado, e quando ele desliga, as vezes o pc nao desliga totalmente, o pc fik ligado, o mouse fica aceso, o modem, só q nao da video, o monitor diz gestão de energia! dai ele tem que apertar e segurar o botão de desligar do gabinete! dai ontem aconteceu isso, só q eu tava vendo, dai eu fui lá e só apertei uma vez o botão de desligar, dai o monitor ligou, apareceu a imagem do meu desktop, e uma janelinha que a unica vez que eu vi foi quando eu alterei o sistema de logon, e tava escrito: O Sistema está sendo encerrado

dai o pc desligo todo

me ajudem

o que tá acontecendo

minha fonte é ATX e minha mobo é MSI KT4 Ultra (MS-6590)

meu processador é um AMD Athlon XP 1700+ e tenho 3 pentes de memoria de 256

Me Ajudem! por favor!

Postado

Hi Jack, isso 'e configuração do micro, nada de errado, quando voce aperta a tecla do teclado ele deve estar configurado ou para "hibernar" ou "dormir", isso voce pode verificar no painel de controle na opcao "power options" (nao sei como deve ser em portugues), mas antes de mexer la de uma olhada na internet para poder se familiarizar um pouco mais com esses tipos de configuração, elas podem ser um pouco difíceis/confusas de entender, apesar de nao fazer nenhum "mal" a principio no computador, espero ter ajudado, valeu.

Postado

mas nao sei se isso é problema de config, porque as vezes ele desliga normalmente pelo power, e asvezes da isso, meu windows já tem 4 meses, e meu irmão sempre desligou com o power, faz pouco mais de 1 mes q começou essa bobeira, e foram poucas vezes, 3 eu acho!

e eu já fui lá e tá configurado para desligar!

tomara q seja coisa do windows, porque dai é até norml (windows sempre da pau), mas se for hardware, ferro!

Edit:

quando eu apertei o botão de desligar o pc, apareceu a imagem do meu desktop e apareceu o prompt de logon clássico do windows, dizendo: o sistema está sendo encerrado, sendo q como eu tenho um "tema" do mac os era pra aparecer quase como isso quando está desligando: http://img49.exs.cx/img49/7483/tn_pantherlogin.jpg

então alguem tem alguma ideia do q aconteceu?

• Membro VIP
Postado

Confira uma coisa: clique em qualquer local da área de trabalho e em seguida em Propriedades. Clique na aba Proteção de Tela e clique em Energia (parte inferior). Clique agora na aba Avançado e veja como está marcada a opção de desligamento pelo botão power.

Postado

tá escrito desligar! mas agora também eu desativei

assim meu irmão nao vai mais usar o botão, e vou ver se da algum problema mesmo usando o desligar do menu iniciar! depois posto aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...