Ir ao conteúdo

Iniciante em Java

jpx

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante em Java, aprendi um pouco no semestre passado nas aulas de Laboratório I e Programação I da faculdade e me saí muito bem para alguem que nunca havia programado antes, mas nesse semestre começou a complicar e então decidi ir atrás de um livro de Java. Muitos recomendam o Java Como Programar do Deitel, o que vocês acham? Eu posso aprender tudo sobre Java com esse livro?

Postado
Eu ia inclusive recomendar esse livro. É muito bom sim, com certeza você aprenderá bastante com ele.

Abraço.

Mas ele é completo? Quando eu acaber ele eu posso me considerar um programador da linguagem Java?

• Membro VIP
Postado
Mas ele é completo? Quando eu acaber ele eu posso me considerar um programador da linguagem Java?

Sim, você estará pronto para praticamente tudo de java. Mas vale lembrar que conforme a linguagem vai sendo atualizada, o livro pode acabar não contentu tudo mesmo até o momento, então é bom sempre ficar de olho.

E vale lembrar também que esse é um livro introdutório a Java, que ensina todos os aspectos da linguagem, tanto básicos quanto avançados. Mas caso você queira se aprofundar em algum tema específico, como desenvolvimento orientado à web utilizando JSP, você deve então recorrer a livros sobre este tema, mas primeiro é necessário o conhecimento da linguagem. Então pode ir no Java Como Programar que você estará muito bem preparado.:)

Abraço.

Postado

O q vocês acham do livro:

Use a Cabeça! Java

O meu professor me recomendou, é melhor q o outro citado pelo autor do topico?

• Membro VIP
Postado

Cara, eu não conheço esse mesmo, mas estou lendo um livro dos mesmos autores(Kathy Sierra e Bert Bates), o Head First Servlets and JSP, e a didática dele é muito boa mesmo. O conteúdo é passado de uma forma que você "nem sente", e ainda há muitas piadas e brincadeiras espalhadas pelo livro, dá gosto de ler e na verdade o livro parece mais uma conversa informal, na qual os autores vão passando o conteúdo de uma forma bem natural.

Como já disse não conheço esse Use a Cabeça! Java(Head First Java), mas por um livro semelhante dos mesmos autores eu diria que também é uma leitura muito indicada.

Postado

TO iniciando em Java tb, gostaria de saber se livro citado pelo autor do topico é bom para iniciantes, de fácil aprendizado e tal. :unsure:

Cara, eu não conheço esse mesmo, mas estou lendo um livro dos mesmos autores(Kathy Sierra e Bert Bates), o Head First Servlets and JSP, e a didática dele é muito boa mesmo. O conteúdo é passado de uma forma que você "nem sente", e ainda há muitas piadas e brincadeiras espalhadas pelo livro, dá gosto de ler e na verdade o livro parece mais uma conversa informal, na qual os autores vão passando o conteúdo de uma forma bem natural.

Como já disse não conheço esse Use a Cabeça! Java(Head First Java), mas por um livro semelhante dos mesmos autores eu diria que também é uma leitura muito indicada.

Ele é bom, só quero saber se é tão quanto ao outro livro.

Postado

Chegou hoje o meu livro e fiquei desapontado, mais uma vez o Submarino me manda uma mercadoria amassada, se fosse para receber nessas condiçoes eu compraria um usado. :mad:

Mas sobre o livro em si é muito bom, muito informativo, o tipo de livro que eu estava precisando mesmo. Pena que serei obrigado a trocar por um novo.

Postado

O Java Use a Cabeça é muito bom.

Eu li ele e realmente os conceitos de OO entram na mente de forma amigavel.

Com o livro você não se cansa de ler. Muito pelo contrário, a didática te leva a querer ler sempre mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!