Ir ao conteúdo

Iniciante em Java

jpx

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante em Java, aprendi um pouco no semestre passado nas aulas de Laboratório I e Programação I da faculdade e me saí muito bem para alguem que nunca havia programado antes, mas nesse semestre começou a complicar e então decidi ir atrás de um livro de Java. Muitos recomendam o Java Como Programar do Deitel, o que vocês acham? Eu posso aprender tudo sobre Java com esse livro?

Postado
Eu ia inclusive recomendar esse livro. É muito bom sim, com certeza você aprenderá bastante com ele.

Abraço.

Mas ele é completo? Quando eu acaber ele eu posso me considerar um programador da linguagem Java?

• Membro VIP
Postado
Mas ele é completo? Quando eu acaber ele eu posso me considerar um programador da linguagem Java?

Sim, você estará pronto para praticamente tudo de java. Mas vale lembrar que conforme a linguagem vai sendo atualizada, o livro pode acabar não contentu tudo mesmo até o momento, então é bom sempre ficar de olho.

E vale lembrar também que esse é um livro introdutório a Java, que ensina todos os aspectos da linguagem, tanto básicos quanto avançados. Mas caso você queira se aprofundar em algum tema específico, como desenvolvimento orientado à web utilizando JSP, você deve então recorrer a livros sobre este tema, mas primeiro é necessário o conhecimento da linguagem. Então pode ir no Java Como Programar que você estará muito bem preparado.:)

Abraço.

Postado

O q vocês acham do livro:

Use a Cabeça! Java

O meu professor me recomendou, é melhor q o outro citado pelo autor do topico?

• Membro VIP
Postado