Ir ao conteúdo

Placa de Rede Zumbi

elnariz

Posts recomendados

Postado

Olá

Possuo um not Amazon Tl-50 que até agora estava indo muito bem. :)

Até agora! :mad:

Ele simplesmente morreu a rede pela entrada onboard (mobo nForce 410). Na verdade não é bem isso. Ele diz que está conectado na rede local (cabo), tanto ip fixo quando dhcp. Contudo, não encontra os outros computadores na rede, não acessa a internet. Já verifiquei algumas alterações e configuração (testei uma por uma dos ''enable'' e ''disable'') no gerenciador de dispositivos, desinstalei e resintalei drivers, novos e velhos. Só o que não fiz foi formatar, porque acredito que seja uma config. da própria placa.

Gostaria de alguma luz.

Obrigado ai. :D

Postado

Meu note de vem enquando faz isso também, mas aí é só ligar e desligar o hub e o modem que tudo volta ao normal (nada a ver com a placa de rede, pelo menos no me caso...).

Postado

É ai é que está, porque a nivel de hub-modem e similares já desligueiu e religuei todos novamente. Também há vários outros pc's aqui e acessam rede-internet normalmente.

Vou tentar formatar, porque acredito que seja um virus (apesar de ter o nod32 pago e atualizado).

:huh:

Postado

Realizei mais alguns testes

Abri o status de conexão e fiquei monitorando enquanto colocava os comandos no prompt "ipconfig /renew" e "ipconfig /release". Quando está configurada para IP automático, ao colocar o comando release ela aparece como nula ou limitada. De qualquer forma nenhuma das duas faz qualquer tipo de trafego de rede ou internet. A diferença agora foi que ela diz ter recebido pacotes, na razão de 2:1 e 3:1.

S alguem souber uma dica ou imformação.

Postado

É a rede da empresa em que trabalho.

Trabalha com IP fixo, cada terminal tem seu IP.

Não acredito que seja problema de acesso a rede ou mac, pois outros Pcs acessam normalmente, e independente do ponto que use meu pc não entra na rede/internet. Nada foi alterado nas configurações do modem ou da rede, simplesmente ele não entra mais.

Uma coisa engraçada, quando eu coloco um ip existente na rede, ele diz que há um conflito de ip, mas logo a mensagem desaparece. fica aparecendo diversas vezes como se verificasse a rede e caisse continuamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...