Ir ao conteúdo

Filtro de Linha, Dual Full Protection LF 8D

hany0u

Posts recomendados

Postado

Um filtro simples, não possui indutores no estágio de filtragem, apenas capacitores e um varistor entre Fase-Neutro. Vale o valor que é cobrado, mas como ai no Rio provavelmente sua rede seja 127V, procura pelos filtros da APC, especialmente o P8VT3.

Postado
Um filtro simples, não possui indutores no estágio de filtragem, apenas capacitores e um varistor entre Fase-Neutro. Vale o valor que é cobrado, mas como ai no Rio provavelmente sua rede seja 127V, procura pelos filtros da APC, especialmente o P8VT3.

Obrigado por responder.

É que aqui no rio a gente se guia pelo o site www.boadica.com.br, e lá infelizmente não encontrei desse fabricante.

Acho que vai ser mais fácil comprar online.

Esse não tem entrada para o RJ45 né?

Postado

Só importado através de um importador ou comprado no E-Bay. O meu eu importei da Newegg através de um importador.

Postado
Só importado através de um importador ou comprado no E-Bay. O meu eu importei da Newegg através de um importador.

Qual o modelo?

Postado

Este modelo P11VNT3 parece melhor que o Ph8VT3..

Desculpa a pergunta mas.. pra que servem as entradas de telefone, rede e tv desses modelos ? É necessário proteger essas conexões ?

Postado

Desculpa a pergunta mas.. pra que servem as entradas de telefone, rede e tv desses modelos ? É necessário proteger essas conexões ?

Parece e é melhor, mas nunca vi esse modelo no mercado brasileiro.

As conexões de telefone, rede e cabo coaxial são para proteger essas linhas, um raio pode entrar por qualquer fio metálico, então deve-se proteger todas as linhas.

Instalar uma boa proteção na linha telefônica antes do modem evita que um raio queime o modem (coisa bem comum, e mesmo assim as pessoas não costumam usar protetores) e/ou as placas de rede dos PCs da rede. O mesmo para o cabo coaxial do modem de internet a cabo.

A proteção de cabo coaxial também serve para proteger a TV, os decodificadores de TV a cabo ou satélite, a placa de TV do PC, etc.

A proteção para cabo de rede evita que um surto vá de um PC para o outro da rede, evitando queimas.

Veja esse texto sobre proteção de raios:

http://adrenaline.com.br/forum/3879436-post13.html

Basicamente todo fio metálico que entra na casa deve antes passar protetores, energia elétrica, telefônico, TV a cabo, antena de rádio, de TV, de rede sem fio, etc, todos devem passar por protetores.

Postado

Obrigado pela explicação Leohartmann.

Percebi que meu gabinete dá choque.. mesmo com o Dual Full Protection LF 8D SMS desligado no botão.

Isso pode ser problema do filtro que está deixado passar corrente mesmo desligado ?

• Membro VIP
Postado

Obrigado pela explicação Leohartmann.

Percebi que meu gabinete dá choque.. mesmo com o Dual Full Protection LF 8D SMS desligado no botão.

Isso pode ser problema do filtro que está deixado passar corrente mesmo desligado ?

Com relação a primeira pergunta veja um depoimento de um colega nosso e decida você mesmo se vale a pena ou não proteger a linha telefônica por exemplo.

Com relação ao choque no gabinete, não é normal não e pode ter uma série de causas. A primeira é a tomada da parede ai de seu site, ela é uma tomada tripolar tipo Nema, como essa daqui???

NEMA5-15.jpg

Se não, aconselho substituires por uma dessas dai, não custa mais do que R$ 10,00 de modo algum... Mesmo que não tenhas aterramento, que sem dúvida alguma já eliminaria totalmente essa sensação de choque, tendo essa tomada ai você pode corretamente garantir que fornecerá ao seu equipamento a polaridade correta dos fios da rede elétrica, sem chance de inversão. Fase entrando na fonte do PC no exato lugar aonde ela deve entrar e neutro do mesmo modo. Isso dai só não vai valer se seu site dai tiver alguma topologia de rede estranha, como se encontra em algumas localidades, como por exemplo em Santos e outras, que na tomada se tem fase e fase, sem neutro... Nesses locais só se consegue eliminar essa sensação de choque ou colocando aterramento no terceiro pino dessa tomada ou colocando algum tipo de transformador isolador, solução da qual não gosto nem um pouco...

Abraço..

• Membro VIP
Postado
Esse filtro de linha presta?

http://www.ragtech.com.br/produtos_filtrodelinha_home.html

O outro modelo indicado no fórum foi descontinuado.

Nunca tive nas mãos essa proteção/filtro da Ragtech, mas como bom curioso fui dar uma olhada se tecnicamente seus papers traziam boas informações e, pasmem, a Ragtech está jogando contra e já deve ter colocado na rua o estagiário responsável pela elaboração do que eles chamam de Lâmina técnica, da qual fiz o download e veja que erro crasso está lá colocado, na comparação gráfica do surto que entra na proteção e o gráfico do surto que sai da mesma.

Inconscientemente a Ragtech colocou o exato retrato de grande parte doas proteções por ai a venda nese Brasil. Ou seja, tudo o que entra sai, sem ação nenhuma da proteção.. Foi certamente um engano da Ragtech mas um engano providencial que representa o comportamento da maioria das proteções baratas a venda por ai por R$ 20 ou menos...

Veja ai:

RagtecheseuUIT-K20quesaioqueentra.jpg

Já se olharmos a cartela, e não a lâmina técnica, os gráficos aparecerão do modo correto.. Veja ai:

RagtecheseuUIT-K20quesaioqueentra_c.jpg

Abraço..

Postado

Conclusão, nessas duas opções de 20 reais, essa Ragtech Filtro de Linha Home é a melhor ou a SMS Filtro de Linha, Dual Full Protection LF 8D?

Postado
Com relação a primeira pergunta veja um depoimento de um colega nosso e decida você mesmo se vale a pena ou não proteger a linha telefônica por exemplo.

Com relação ao choque no gabinete, não é normal não e pode ter uma série de causas. A primeira é a tomada da parede ai de seu site, ela é uma tomada tripolar tipo Nema, como essa daqui???

NEMA5-15.jpg

Se não, aconselho substituires por uma dessas dai, não custa mais do que R$ 10,00 de modo algum... Mesmo que não tenhas aterramento, que sem dúvida alguma já eliminaria totalmente essa sensação de choque, tendo essa tomada ai você pode corretamente garantir que fornecerá ao seu equipamento a polaridade correta dos fios da rede elétrica, sem chance de inversão. Fase entrando na fonte do PC no exato lugar aonde ela deve entrar e neutro do mesmo modo. Isso dai só não vai valer se seu site dai tiver alguma topologia de rede estranha, como se encontra em algumas localidades, como por exemplo em Santos e outras, que na tomada se tem fase e fase, sem neutro... Nesses locais só se consegue eliminar essa sensação de choque ou colocando aterramento no terceiro pino dessa tomada ou colocando algum tipo de transformador isolador, solução da qual não gosto nem um pouco...

Abraço..

Faller, a tomada é tripolar como essa. Mas sobre o aterramento, meu eletricista informou meses atrás que "o terra está no neutro" ou algo assim, não tenho certeza e nem sei o que significa. Estou esperando outro eletricista melhor vir aqui conferir o aterramento.

• Membro VIP
Postado
Faller, a tomada é tripolar como essa. Mas sobre o aterramento, meu eletricista informou meses atrás que "o terra está no neutro" ou algo assim, não tenho certeza e nem sei o que significa. Estou esperando outro eletricista melhor vir aqui conferir o aterramento.

O terra retirado do neutro até pode ser feito, mas nunca na própria tomada. É possível se conviver com o aterramento ligado direto do neutro desde que se faça essa junção lá na caixa de entrada da casa, ou do prédio, aonde está o relógio de medida da energia. Tomando um fio ligado ao neutro, naquele ponto e trazendo-o até sua tomada do PC configura um aterramento tolerável.

Aterramento direto na tomada do PC ligando direto ao neutro não é aconselhável..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...