Ir ao conteúdo

S/PDIF-OUT Header

Touvindo

Posts recomendados

Postado

Encontrei a placa-mãe com preço e recursos que me convêm, porém, antes de fazer o pedido preciso resolver a seguinte dúvida:

Necessito de uma saída S/PDIF para conectar DAC que possue apenas entradas ótica e coaxial (nenhuma analógica).

Nessa placa não encontrei essa saída. No entanto, verificando no site do fabricante, descobri que ela possue nos "INTERNAL I/O" :

2 x USB 2.0 Header

2 x SATA Connector

2 x IDE Connector

1 x Floppy Connector

1 x Front Audio Header

1 x CD-IN Header

1 x S/PDIF-OUT Header

1 x Chassis Open Header

Não sei o que significa o têrmo HEADER.

Executei procura nos tópicos do Forum, mas não encontrei explicação que eu entenda (sou verde paca em informática).

Achei apenas uma explicação em https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1543 , mas acho que vale apenas para conexão HDMI.

Tem alguma maneira de eu utilizar esse S/PDIF-OUT HEADER para conseguir uma saída ótica (de preferência) ou coaxial, externa?

Tem alguma fera, aqui no pedaço, que possa me dar uma luz?

E, se possível :hehehe: , me explicar o que significa esse raio de HEADER?

Em tempo: olhando as specs acima, dá pra dizer se eu posso usar nela um HD SATA?

Desde já agradeço a boa vontade de quem possa me orientar.

Postado

Assunto resolvido.

Acabei de descobrir que não havia necessidade de ter postado a mensagem: bastava ter baixado e lido o manual da placa que tudo estaria esclarecido. É aquela velha história: RTFM (Read the fucking manual!), o reiterado crime dos mal informados.

Em todo caso, apesar da vergonha, vejo que não preciso ter receio de tentar montar o próprio computador: os manuais do componentes trazem as informações necessárias.

Desculpem o desperdício de espaço.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!