Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5KPL-CM + E2140 + 2GB 667 violenta!


gio.gear

Posts recomendados

Dae galera, tipo, fiz um over no meu "novo" pc aqui e queria compartilhar a minha felicidade com a galera do CH hauehauhe...bom tenho aqui uma Asus P5KPL-CM + Pentium Dual-Core E2140 + 2x1GB 667 Genérica

Faz três dias que consegui trocar minha outra placa-mãe uma MSI 945GCM7 por essa Asus P5KPL-CM, bom eu queria uma placa boa para over mas como consegui trocar elas por elas achei que conseguiria passar do over que fiz na 945GCM...bom, assim que montei a primeira coisa que fui ver era as opções de over e fiquei particularmente triste ao ver que com processador de FSB800 o minimo de memória que a placa aceita é 667 logo eu nao poderia abaixar para 533 e fazer um over maior, depois disso notei que a placa não me oferecia a opção de setar o PCI-E a 100Mhz...bom meio triste resolvi ver até quanto eu chegava com esse conjunto...

bom travei o clock da memória em 667 na mobo e coloquei os timings manual deixei tudo no máximo para ver até onde chegava (6-6-6-15 2T)...subi p FSB de 200 para 220...ok, inicio windows e tudo mais...subi para 240...deu boot ok inicio o windows...subi para 250..tudo ok, inicio windows, ai eu ja comecei fazer alguns testes e tudo ok...subi para 255 e foi tudo ok...

ai eu comecei a me perguntar..."se o pci-e não está travado a 100 como eu cheguei a 250 de FSB com a placa dando boot, reconhecendo HD e tudo mais", bom não sei, mas pensando que essa placa aceita over para FSB1600 logo achei que ela vem com o PCI-E travado em 100 :D para minha felicidade hauhau...bom até então eu tinha esquecido da memória, foi ai que eu fui ver...o FSB a 250 se a proporção é 10/6 então a memória estava a 830Mhz..o que ja me deixou espantado pois estou com dois pentes de 1gb 667 genérico aqui..temporização 5-5-5-15 2T...bom, resolvi setar em 260 e deixar fazendo testes...

subi fsb para 260 o que deixo a memória em 863MHz, e finalmente subi a tensão da memória para 2v...deu boot ok, inicio windows, abri o ORTHOS e deixei testando por 8 horas e 31 minutos...sem nenhum erro, tudo perfeito...

ja muito espantado com essa memória genérica resolvi testar até o limite dela..e bom resumindo consegui 275Mhz de FSB rodando a memória a 918Mhz 6-6-6-15 2T 2.25v (o máximo da mobo) e o meu E2140 @2204Mhz

TOTALMENTE ESTÁVEL!!!

estou bastante feliz com esse meu over, uma memória 667 rodando a 918 com 100% de estabilidade...só não consegui mais over no processador porque a memória limita...mas é isso ae galera, curti muito essa placa-mãe achei que seria uma pessima opção e ela me surpreendeu!!!

segue a screen

overx.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!