Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link 500B - MAC Filtering - Como cadastrar o micro pelo MAC???


nio

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um modem d-link 500B. Já está roteado funcionando perfeitamente. Funciona de forma automática sem precisar cadastrar o IP nas máquinas na rede. Esse é problema, qualquer um que conectar o micro poderá usar.

Como faço para cadastrar no modem apenas os micros autorizados cadastrando-os pelo MAC? Assim não preciso passar colocar ip máquina por máquina. Será que isso é possível?:confused:

Tem um opção dentro do modem chamado MAC Filter, IP filter mas não sei como fazer a configuração ou cadastrar a regra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Não tenho aqui manual desse modem mas dei uma olhada no DSL-500 e esse ao menos não tem a opção que você quer.

Mas ele admite ate 12 regras em "advanced filtering and firewall" que voce pode usar para tentar aumentar a restrição. Infelizmente as regras sao baseadas em IP. Talvez seja hora de usar um roteador.

Se quiser tentar algo com as regras...

- aumente o intervalo de validade do endereco ip no servidor dhcp (lease time)

- diminua o intervalo de enderecos no servidor dhcp

- bloqueie toda a rede na regra 1

- nas regras de 1 a 11 libere as estacoes de que precisa

Assim algum intruso vai ter que usar o endereco de alguem, certo? nao é uma solucao mas nao pode dizer que eu nao tentei nada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Não tenho aqui manual desse modem mas dei uma olhada no DSL-500 e esse ao menos não tem a opção que você quer.

Mas ele admite ate 12 regras em "advanced filtering and firewall" que voce pode usar para tentar aumentar a restrição. Infelizmente as regras sao baseadas em IP. Talvez seja hora de usar um roteador.

Se quiser tentar algo com as regras...

- aumente o intervalo de validade do endereco ip no servidor dhcp (lease time)

- diminua o intervalo de enderecos no servidor dhcp

- bloqueie toda a rede na regra 1

- nas regras de 1 a 11 libere as estacoes de que precisa

Assim algum intruso vai ter que usar o endereco de alguem, certo? nao é uma solucao mas nao pode dizer que eu nao tentei nada ;)

Olá Antonio.Feitosa,

Realmente um roteador facilita muita coisa...

Mas a dúvida quanto ao d-link 500B é se realmente existe a possibilidade de cadastrar o micro pelo endereço físico do micro, já que tem opções para limitar os micros pelo mac.

Recentemente montei uma rede com roteador Air live WL 1500R "Wireless", no qual tem a opção de MAC filtering e IP filter montei a rede apenas liberando os computadores cadastrados pelo endereço físico de cada um. Encontrei no d-link 500b as mesmas opções MAC filtering e IP filter, por isso a dúvida. A diferença no Airlive tem uma opção para marca "permitir somente os computadores desta lista acessar a internet", e no d-link poderia ter algo parecido que eu não tenha visto.

Na ausência dessa possibilidade, a opção sua é muito interessante, só vou precisar de uma ajuda para aumentar o intervalo de validade do endereço ip no servidor dhcp(lease time), desculpe mas ainda sou um pouco leigo... as demais opção é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera encontrei alguma coisa bem do tipo que preciso, é modem d-link 624

vou verificar se existem essas opções no d-link 500B... Ao invés de selecionar a opção "Only deny..." 'só negue..' basta selecionar a opção anterior "Only allow.. 'só permitir...'

post-508766-1388495078514_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!