Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver do HD notebook proview 81001


cesargralmeida

Posts recomendados

  • mês depois...

Estou com o mesmo Problema!!!!!!!!!!!!!!

dae galera to com o mini notebook da proview PC81001 processador AMD Lx 500MHz HD 60GB (segundo outros foruns o hd é IDE) E SEM DRIVER DE CD

o problema é o seguinte o boot tem que ser feito pelo pendrive, até ai tranquilo criei o pen botavel com o windows vejam o topico http://www.eeeguides.com/2007/11/ins...usb-thumb.html

a instalação inicia-se normalmente porém na hora de selecionar a partição onde deve ser instalado o windows o "PenCd" não reconhece o hd do note...é como se precisa-se um arquivo SCSI, RAID... mas não encontro tal arquivo nem mesmo outra solução

abraço

F1 ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onten eu instalei o windows xp wm meu pc-81001 proview e bem facio

Este tutorial é composto de 3 fases.

1ª fase – Criando um pendrive bootável do WinXP

2ª fase – Instalando o Windows XP no seu Netbook

(Lembrando que este pen de instalação do windows so funciona em computadores ultra portateis como: Proview PC-81001, Positivo Mobo, Assus EEE PC 701 que são mais conhecidos como netbooks.) testei o pen de instalação em um pc de messa mais nao funcionou (responderei isto em outro tutorial)

3ª fase - Configurando os dispositivos internos de seu netbook no Windows XP

1ª Fase: Criando um Pendrive Bootável do Windows XP

O que você vai precisar:

- Um computador com um Windows 32bits instalado

- CD Windows XP

- DVD que acompanha o seu netbook

- Pendrive de 2GB ou mais.

Os seguintes programas: USB_PREP8,PeToUSB, e Bootsect.exe

ou baixe os três arquivos diretamente deste link

abaixo Links para baixar os Três programas de uma so vez

http://rapidshare.com/files/77140824/WinXPUSB.rar.html

# Extraindo os arquivos:

- Crie uma pasta no seu desktop, por exemplo: XPonUSB

- Extraia os arquivos do arquivo Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB.

- Copie o arquivo executável PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.

- Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB.

- Dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd.

- Abrirá uma janela como visto abaixo:

usbprep1.JPG

Pressione uma tecla para continuar.

- Aparecerá a seguinte janela:

petousb.JPG

- Certifique-se de que as configurações estejam iguais às da figura acima.

- Click em "Start" para iniciar a formatação do pendrive (todos os dados serão apagados).

- Quando a formatação completar, não feche esta janela.

- Abra uma janela de prompt, através do menu "Iniciar – Programas – Acessórios – Prompt de comando".

- Dentro do prompt de comando vá para o diretório onde você salvou o arquivo bootsect.exe

- Digite "bootsect.exe /nt52 R:" Onde R: é a letra do drive do seu pendrive

- Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: "bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes."

- NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora você pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB.

- Você verá a janela mostrada abaixo:

usbprep2.JPG

- Agora você precisa entrar com as informações corretas nos números 1 e 3.

- Digite 1 e pressione "Enter". Um gerenciador de diretórios irá abrir para você localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).

- Digite 3 e pressione "Enter". Entre com a letra de sua porta USB onde você "espetou" o pendrive.

- Digite 4 para iniciar o processo de cópia.

- O script irá perguntar se você quer formatar o drive T:. Este drive temporário é criado para instalação do programa em cache. Pressione "Y" e "Enter".

- Terminada a formatação novamente pressione "Enter" para continuar, você verá o programa copiando os arquivos para o drive temporário criado. Terminado a cópia, novamente pressione "Enter" para continuar.

- Você receberá uma mensagem perguntando se você quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes.

- Terminando a cópia dos arquivos, uma janela perguntará se você quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela.

- Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.

Parabéns!!! Terminamos a primeira parte, e você já tem um pendrive bootável com seu Windows XP.

2ª Fase: Instalando o Windows XP no seu netbook

- Verifique se seu netbook está configurado para "bootar" pela porta USB.

- Espete seu pendrive numa porta USB e ligue seu netbook.

- No menu de inicialização você tem duas opções, selecione a opção 2 para "text mode setup".

- Daqui para frente é como se fosse uma instalação normal do Windows XP. Na janela de instalação do Windows XP delete todas as partições existentes e depois crie uma nova partição usando NTFS.

- Quando a parte de texto da instalação se completar, ele irá reiniciar em modo gráfico.

- Espere o término da instalação do modo gráfico terminar, antes de remover seu pendrive da porta USB.

- Pronto!!! Seu netbook ou EEE PC já está rodando o Windows XP!!!

PS.: Se você receber a seguinte mensagem na inicialização:

Selecione o sistema operacional a ser iniciado:

1) Microsoft Windows XP Professional

2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional

- Simplesmente edite o arquivo "c:\boot.ini" e remova a linha do USB boot, ou mude o timeout de 30s para algo mais rápido.

- Ou faça o seguinte click com o botão direito no icone "Meu computador" escolha a opção propriedades escolha e a Aba avançãdos, nesta opção existem 3 botões configurações escolha o teceiro, a brira outra janela click no botao editar e exclua a segunda linha, salve e saia. click em ok, e reinicie seu computador, pronto!!!

- Na minha instalação eu recebi esta mensagem, e resolvi deletando a linha do USB boot.

3ª Fase: Configurando os dispositivos internos de seu netbook PC no Windows XP esta faze e opcional

- No mesmo Pendrive que já está o Windows XP, você pode criar um diretório chamado DVD_EEEPC e copiar dentro deles todos os arquivos do DVD, exceto o arquivo P701L executável do Xandros (que tem tamanho de aproximadamente 873mb).

- Espete seu Pendrive no seu netbook e abra o diretório DVD_EEEPC que você criou.

- Dê duplo clique no arquivo "Setup" e espere a análise de seu sistema. No final da análise será que feito um boot.

- Na próxima reinicialização, será aberto automaticamente uma interface de instalação dos drivers do netbook para o Windows XP.

- Escolha a opção "Install All Drivers".

- Espere que o programa de instalação faça uma varredura de seu sistema e comece a instalação dos drivers. Três boot´s serão efetuados automaticamente.

- No final você terá o seu netbook completamente configurado para o Windows XP.

Espero que isso ajude vocês

Ass. [CAMP]Verdinho

Manaus - Amazonas - Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onten eu instalei o windows xp wm meu pc-81001 proview e bem facio

Este tutorial é composto de 3 fases.

1ª fase – Criando um pendrive bootável do WinXP

2ª fase – Instalando o Windows XP no seu Netbook

(Lembrando que este pen de instalação do windows so funciona em computadores ultra portateis como: Proview PC-81001, Positivo Mobo, Assus EEE PC 701 que são mais conhecidos como netbooks.) testei o pen de instalação em um pc de messa mais nao funcionou (responderei isto em outro tutorial)

3ª fase - Configurando os dispositivos internos de seu netbook no Windows XP

..............

Amigo eu ja tinha visto este tutorial em outro site... porém ja testei com 3 pendrives e com 4 windows... não hora de copiar os arquivos para o pendrive geralemnte trava em um tipo de arquivo e nao vai mais, chega a trava o PC, dai tem que reiniciar na marra... ja nao sei mais o que faço aqui.... ja peguei varios tutoriais com esquemas pra instalação do XP nesse netbook... mas nada dá certo... ja to de cara já!!!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho visto posts sobre esse netbook e o que eu tenho achado graça é de ter gente querendo rodar jogos nele :wacko::huh::lol:

Esse tutorial do eeguides tem um furo que é o seguinte, você tem que deixar a porcaria do pendrive eternamente plugado na USB para o XP inicializar corretamente, e também, o boot pelo pendrive USB tem que ser o primeiro da lista de boot, se você não fizer isso dá erro.

Esse erro que o colega que iniciou o post está falando não é falta de driver não, esse erro é por falta dos arquivos de inicialização do windows XP que deveira estar em C: mas não estão, estão no pendrive.

Eu não consegui repara isso, então desistí do pendrive e coloquei um DVD-RW em um case USB e instalei normalmente pelo CD.

Aconselho a todos que quiserem ter um XP totalmente funcional a instalar pelo CD, usando um case usb ou então partir para outro tutorial que não seja esse do eeguides.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A Solução: WintoFlash. digite na barra de procura do google, baixe e instale... ele promete e faz um pendrive bootavel com o win xp para instalar como se fosse o cd.

Basta dar o caminho do cd e do pendrive, aguardar alguns minutinhos e zap um note ou netbook com xp instalado, zero bala... nao esquecer de bar o boot pelo pelo pendrive configurando o setup da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...