Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O pessoal me tira uma duvida, se puder me ajudar, tenho um notebook sony vaio e ele tem microfone imbitido com webcam, e esta aconteçendo microfonia do notebook levei em um tecnico e ele disse que a microfonia é causado por um defeito na placa mãe, porém pesquisei na internet algo a respeiro e não encontrei nada a respeito que a microfonia é causado por um defeito na placa mãe, vocês sabe a respeito de algo ???

a, lembrando que a microfonia acontece todas as vezes que eu ouço musica, ou ate mesmo não ha musica, porém o volume esta no ultimo não esta executando nada de som no aparelho mais mesmo assim ocorre a microfonia, essa fato acontece somente quando estou em ambientes fechados,

Postado

acontece com muitos notebooks...pois como ele vem embutido ele capta fácil as vibrações dos alto-falantes, fazendo a microfonia...ou seja é normal...n sei se ajustando a sensibilidade e usando filtros de ruido ajudam...mas acredite..é normal...microfone embutido as vezes até é ruim porque ele capta som das ventoinhas e pra pessoa q ta escutando é ruim..mas esse ja é outro problema

• Membro VIP
Postado

O negócio é experimentar o ajuste do nivel de volume do altofalante e também do microfone.

Vá aumentando aos poucos até começar a dar microfonia.

• 8 anos depois...
Postado

Comigo resolveu da seguinte forma: vá até propriedades do sistema e exclua todos os drivers de som (Realtek, etc...). Reinicie o notebook e verifique se os drivers serão instalados automaticamente. Se não vá até o site do fabricante e reinstale todos os drivers de som novamente. No meu caso os drivers foram instalados automaticamente. A microfonia sumiu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!