Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 500


Posts recomendados

Ola caros amigos, estou na duvida se vale realmente a pena, tenho o seguinte pc:

Processador Intel Pentium 4, 2800 MHz

Placa Mãe Asus P4V800-X

Memoria Ram 768 MB (PC2700 DDR SDRAM)

Vídeo GeCube RADEON 9200 SE

Fonte Fan Hung 450W

Estava pensando em colocar mais 1Gb de ram e uma placa de vídeo AGP 8X melhor, mais não faço ideia de qual placa seria compatível, pois quando foi olhar o manual da placa mão ele dizia que só suporta placas de vídeo com 1,5v ou 0,8v, não aceita as de 3,3v.

Por favor me digam uma placa de vídeo e uma ram boa para usar e se vale a pena, estou com uns 400 ~ 500 reais para isso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tanderkiller Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!

Bom amigo em seu lugar não investiria mais nessa máquina pois ela é muito antiga e não vale a pena o investimento, com esses R$500 já daria a iniciação de um novo pc, poderia comprar a placa mãe e as memórias depois poderia comprando os hardwares aos poucos.

abraços amigoe mais uma vez seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas.

Imaginei mesmo que não valeria mais a pena, quanto acha que valeria esse meu pc com o seguinte drive gravador de CD da LG (HL-DT-ST CD-RW GCE-8525B) e um HD Maxtor 6L080L0 (76 GB) ?

E qual seria uma boa placa mãe e memoria para inicio de um pc ? que rode relativamente bem jogos e aplicativos de edição de fotos e vídeo ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegaria logo uma P5Q em média R$450 e um modulo de memória de 2gb 800mhz kingston no mínimo amigo, isso para inicio de configuração amigo. Mais se desejar mesmo ser um pouco mais economico poderá pegar uma GA G31M-S2L em média R$210 e uma placa de video boa como uma HD4670 em média R$360 ou se desejar mesmo só gastar R$300 poderá ir de 9500gt 512mb gddr3.

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ideal é comprar o PC novo todo de uma vez. Comprar aos poucos geralmente acaba em uma máquina defasada. Mas com pouca grana já dá para montar uma máquina bem melhor que a sua atual.

Athlon X2 5000+

ASUS M2N68-AM

2 GB DDR2 800 MHz Kingston

DVD-RW

HD 160 Gb SATA II

Fonte CoolerMaster eXtreme Power Plus 460W

Isso no ML sai por menos de 1000 reais, e é uma ótima plataforma para começar. O vídeo onboard é bom, dá para aguentar um pouco até conseguir uma VGA, e a placa mãe suporta os Phenom II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, realmente um novo pc é a melhor solução!

tai uma configuração boa e barata:

dual-core E2180 (200.00)

gigabyte ga-g31m-s2l (200.00)

xfx geforce 8600GT 256mb DDR3 (230.00)

2gb kingston 800mhz (75.00)

HD samsung 250gb sata2 (150.00)

dvd-rw lg gh20ns (90.00)

monitor samsung 933sn (350.00)

fonte cooler master extreme 350W (100.00)

total: R$ 1400.00

esse ja é um pc com bom desempenho e q roda jogos atuais como crysis de forma bem legal!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!