Ir ao conteúdo

Amazon com linux/garantia

mrcsvinicius

Posts recomendados

Postado

Venho dando umas olhadas nos notebooks e verifiquei que todos os da marca Amazon vem com linux instalado de fábrica.

Porém no site do Extra.com.br, diz que a troca do sistema operacional é de responsabilidade do usuário(nem precisa falar) e que a troca do SO ocasiona na perda da garantia.

Não sei até que ponto isso é legal perante a lei já que alterando o SO você não está mexendo no hardware do equipamento.

Alguem ja comprou um Amazon e trocou o SO e depois precisou utilizar a garantia e teve problema ???

Postado

Pode alterar o sistema de boa q não perde a garantia, pois trabalho em um autorizada da amazom e a amazon nem quer saber se alterou o sistema, pois a garatia e a nivel de peça e não de software.

agora o extra tem direito de não trocar o equipamento para você caso você tenha trocado o sistema, mais a amazon procegue com a garatia normalmente

Postado

Entendi, foi o que pensei, porém acredito que voce negociando e mostrando conhecimento o extra acabe cedendo nisso. Acredito que isso seja mais pra assustar os leigos que mudam o sistema e nao conseguem os drivers q acham que o notebook veio com defeito.

Agora eu to interessado nesse aqui oh ...

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6874711&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=#ancoraDetalheProduto

voce recomenda ? E a qualidade do Amazon o que voce tem a dizer ?

Abraços

Postado

é um notebook bom, não apresenta defeitos cronico, não tenho nada de mal para falar dele.

Posso garantir que a amazon tem dado boa assitencia aos seu equipamentos ate então.

Postado

o link do extra q me passou não abre , por isso não vi detalhes do note.

mais com certeza roda, se tiver 1gb de memria pra cima vai rodar.

já instalei linux, XP, e Vista neste modelo.

roda tranquilo

Postado

É, essas configurações são boas.

o valor da para chorar um pouco, pois não é um core 2 duo e sim um dual core.

mais este é muito melhor q os AMD-turion que chega ate a 80°.

um Hp con essas configurações ta custando em media de uns 2800,00

Postado

Andei vendo gente reclamando desse modelo 103 porque está apitando e desliga ... nao sei é coincidência ou nao ehehe ooo duvida

dual core teoricamente de boa né ? nem esquenta muito ?

Postado

Problema deste notebook é isso aqui cara:

Placas:

- Placa de vídeo: integrada até 256MB compartilhada- Placa de rede: integrado 10/100Mbps

- Placa de som: integrada, Microfone Integrado

- Chipset: SIS M672 + SIS 968

Os dois itens negritados em conjunto são os piores do mercado (a placa chega a ser classe 6, nem classe 5 que é das piores que tem ela consegue ser). É bucha esse notebook, eles botam 4GB só pra chamar atenção. Mas é total mancada. 2GB de ram custa no máximo 100 reais, pode pegar qualquer notebook, verificar até quanto pode expandir ele, e colocar 4GB ram. Mas dae pegar um com boa placa mãe, chipset e vídeo.

Vale ressaltar que você pode fazer upgrade de praticamente tudo em notebook, menos da placa de vídeo. Vai comprar essa porcaria classe 6 e ter de ficar com ela pra sempre.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!