Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para formatar meu HD


kasam

Posts recomendados

oi galera!, sou eu d novo, é porq to numa "fria";

eu comprei um monitor novo, tudo bem, mais so q; a minha placa de video não aceitava ele, ou seja, ele não mudava de 800x600;

eu levei pra uma loja de assistencia tecnica i eles colocaram uma placa de video

so q o pc reiniciva constatemente;

eles formataram o meu HD!

ai o problema começou...

quando eu fui buscar ele antis de ontem, eles disseram simplesmente q meu HD num prestava mais,

eu pedi um emprestado de lá,

e fui a uma lojinha de assistencia tecnica tambem, eles testaram e meu hd ta bom todo,

so q ele é de 80 e ta marcando para 30Gb,

tentei formatar ele e num saiu de 1%,

cancelei a formatação e agora to num sufoco porq ta mostrando q ele tem 0 bytes e o formato de arquivos dele é RAW;

NOTA: ja tentei reinstalar o sistema mais não saiu de 1% também

se alguém puder me ajudar, agradeço desde já:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu HD está jumpeado para diminuar a capacidade para 32 GB. Coloque o jumper para master ou cable select.

Em relação a formatação: Qual a marca do seu HD? Se for samsung, maxtor e seagate (os outros eu nao conheço) no site do fabricante tem um software para formatação e diagnóstico do HD, baixe e verifique se há problemas no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! olhei meu HD agora pouco, ele er um Samsung SP0842N, e o programa q você disse q tem no site de suporte so serve para o DOS,

vou baixar o manual de instrução e ver o q posso fazer para colocá-lo no pc,

o ruim é: ele não lê o HD, não aparece, eu conecto ele no cabo, conecto na fonte e nada!

o jumper dele está como master, como er q eu coloco ele para deixar ele e o de 20GB q eu tenho akê?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o ruim er q ele num ta com nenhum sistema operacional instalado, ai como é q eu faço para colocar esse programa para rodar no windows, e tambem fazer a formatação no HD sem ele estar em master?

e outra pergunta: como er q eu coloco o jumper para ele ficar com o limite para 80GB de novo?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q ele er bootavel mermo porque eu executei i num feiz nada,

i er o siguinte, eu fui formatar ele, no cd de instalação do windows, ai ele apareceu a partição de 31Gb ai eu deletei a partição e coloquei uma sem formato,

eu acho q esse meu HD ta bom, so q ele num tem o formato de arquivos definido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo , como ja citarao você TEM QUE TIRAR OS JUMPER DO HD , isto esta deixando ele em baixa com 32gb de espaço , tire esse jumper fale com um amigo seu que tenha um pc , coloque seu hd como SLAVE na maquina do seu amigo , ao iniciar o SO lá em meu computador vai aparecer seu HD (BOM PELO MENOS È PARA APARECER) cliuq ecom o botao direito em cima dele e mande formatar , quando terminar a formatação tente entrar nele clicando 2x em cima do seu hd .

Se você conseguir entrar , beleza , coloque seu hd novamente na maquina , colocando o JUMPER NA PARTE ONDE ESTA ESCRITO "MASTER" e instale seu SO , beleza??

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira mensagem, melhor, solicitação. Não posso contribuir com o potiguar mas aproveito para pedir informações digamos, no mesmo âmbito. Sobrou um HD de 160 GB em uma troca que fiz em um MAC. O HD já consegui formatar (é um romance a história) mas o bandido mantém 200 MB de GPT (Partição protetora). Alguém saberia dizer como eliminá-la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

uma ótima notícia!

eu perdi a paciência com HD e fui num cara q tem uma oficininha de assistencia técnica de celular e mannutenção de pc's,

eu fui lá, ai ele conseguiu formatar (era meu CD de instalação do windows:angry:) mais tinha outras coisas!

o danado do HD ainda fikô rim!,

ficava travandu direto, ai eu fiz outra partição, ele ainda continuou, ai eu so fiz tirar a cache da outra partição, ja que eu tinha feito ela so para documentos ai ele fiko bom todo, de vez em quanto ele da uma travadinha mais er a agulha do HD q ta danificada graças às tentativas de formatação, mais ele tá novinho em follha.

ah, ja ia me esquecendo, ele voltou para 80Gb de novo, quando eu perguntei como foi q ele tirou de 30, ele disse q so feiz tirar o jumper(_(.

mais de todo jeito Brigadão galera,

"mais uma luta conquistada..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou azarento mermo;

Meu pc ficou do mermo jeito! o HD num presta mais i eu num to com grana pra mandar recuperar ele não, como a culpa desse rolo todinho foi a loja e assistência técnica de informática, eu fui lá exigir os meu direitos, ai com esse "direitos" eu consegui q eles me dessem um de 40Gb, e o outro eu mandei pra um cara ali pra ver se ele conserta porque eu num posso ficar sem aquele HD não,

até agora, tudo certo...

espero que continue assim,

depois eu vou criar um tópico pra nós discurtimos se dá pra substitur um chip de memória de um pen-dirver...

Valeu galera!

Abração pra todoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!