Ir ao conteúdo

Problema com rede micro a micro

RVM***

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tenho 2 pc's conectados com cabo crossover, sendo que o pc1 esta ligado à internet com o modem DLink DSL-500G e esta acontecendo o seguinte:

Na segunda porta de rede do pc1 esta conectado, via crossover, o pc2. Estão configurados pelo assistente de rede para compartilhar internet e arquivos.

A internet funciona nos dois normalmente, mas não consigo acessar via rede do pc2 para o pc1. A net esta normal, no pc1 eu consigo normalmente acessar o pc2 via \\pc2, que me apresenta normalmente as pastas compartilhadas, as unidades, enfim, tudo que eu quiser ver. Agora se eu tento acessar o pc1 pelo pc2 via \\pc1 ele demora pra responder e me traz a mensagem de erro "O caminho de rede não foi encontrado".

Usando o Meus Locais de Rede também não consigo esse acesso, aparece o grupo e tal, mas quando eu dou 2 cliques no grupo de trabalho novamente ele fica pensando e traz o erro de caminho não encontrado, contate o administrador e tal. Consigo pingar normalmente de um para outro noramalmente, aparece os ips, máscara, gateway etc.

Eu sei que tem muito tópico sobre isso e fiquei até a madrugada lendo e não consegui uma solução ou explicação para o que esta ocorrendo, sendo que do pc1 para o 2 acessa normal e não tenho ativado conta convidado e nenhuma outra. Na pasta conexões de rede aparece até o gateway de acesso a internet localizado no pc1. Tentei várias alternativas como desativar o firewall, ativar o convidado, desativar o antivirus e nada, o pc2 sabe que o pc1 esta lá, usa a internet dele, porém não acessa a via rede para ter acesso as pastas do pc1.

Esta instalado o XP Pro SP3 nas duas máquinas.

Se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço muito.

valeu pesoal^_^

Postado

Então brother vá até propiedades de conexão de rede local e desabilita redes para clientes microsoft e depois habilita novamente cara.

Fazendo isso você provavelmenteencontrará o outro pc isso aconteceu comigo e fiz isso pra consertar, claro eles devem estar no mesmo grupo de rede cara.

Forte abraço ae.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...