Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC reinicia quando instalo o Driver de Som


Kiracg

Posts recomendados

Olá pessoal!!

Preciso da ajuda de vocês, eu instalei um driver de som no meu pc depois de um certo tempo ele reinicia sozinho.

Quando estou tentando instalar ele chega até uns 80% e reinicia sozinho depois aparece dizendo que o windows se recuperou de um erro grave .....

O cd é o da placa-mãe mesmo, já tentei baixar o drive no site mais fica a mesma coisa!!!

Já formatei umas 10 vezes!!!

A Placa mãe é da PCChips M825G, Chip set: VIA UniChrome KM266 Pro, audio: C-Media CMI9739A/9761 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo!

o que o moderador falou acima é o caminho certo, mas se for defeito da placa de som (onboard) terá que adquirir outra placa com CD de instalção do driver.

Tb você exagerou! formatou 10 vezes??? bastava ir ao SETUP e desativava e ele não reiniciava mais, mas como já sabe do problema agora, ou pega emprestado uma placa de som de um amigo e testa para confirmar o defeito e ver se não reincia de novo ou vai procurando o driver correto nos sites...

Não esquecer de ir no SETUP e desativar a placa de som, senão ele não para de reiniciar...

Boa sorte.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive é compativel sim com o Xp ele nunca havia apresentado esse defeito só dessa vez que ele está com essa coisa.

Amigo! tenta instalar o programa Advanced System Care 3.0 da IOBit e deixe ele rodar por um tempo no seu PC, se continuar o defeito, tentaremos outro meio.

Você já tentou desativar a placa de som no SETUP, se não souber fazer, pede ajuda a algum amigo ou um técnico, não é difícil, mas como está escrito tudo em inglês, talvez você não saiba chegar até a opção certa.

Mas é a melhor maneira para descobrir esse defeito.

Como você disse que é compatível com seu XP, coloque novamente o seu CD da placa-mãe e veja se está bem instalado.

Caso tenha problemas, reinicie a máquina e clique várias vezes no F8 e entre no Modo de Segurança, ele não reinicia não, ficará quietinho, então você vai até o Painel de Controle, desinstala a placa de som e reinicia o computador com o CD de instalação da placa-mãe.

Retorne ao debate e diga como ficou.

Boa sorte.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu desativar a placa eu faço o que?

1. quando você desativar a placa de som pelo SETUP, cuidado que isso somente pessoas com conhecimento avançado, você observa se seu PC continua reiniciando sozinho, caso não esteja mais, você ficará sabendo que o problema é mesmo da placa de som, caso continuar reiniciando, você volta ao SETUP e reativa a placa de som, porque já sabe q o defeito é outra coisa, não é só da placa de som.

Isso é apenas um dos testes que todo técnico faz para descobrir o porque uma máquina reinicia sozinha.

2. você já tentou reinicializar no modo de segurança? e depois chegou a desinstalar o Controlador de Som no Painel de Controle? então vai outra opção:

3. Vá ao Painel de Controle, clica em Sistema, depois em Hardware, depois em Gerenciador de Arquivos, clica em Controladores de Som, vai até o último driver da lista e desinstalá-o, feche tudo e reinicie o comportador e aguarde para ver resolveu o problema.

Retorne ao debate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a opção que desativa a placa de som, mas quando eu coloco a opção disable e depois saio e ele pergunta se quero salvar as modificaçoes eu coloco que sim,ai quando ele reinicia volta a estar ativo a placa.

Agora ele fica assim quando inicio aparece hardware encontrado controlador de audio multimidia ai eu coloco o cd para instalar e quando coloco e começa a instalar a tela escurece e fica nisso ai eu tenho q resetar o pc para ele voltar ao normal.

È complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Kiracg,

Acho que você deve formatar sua máquina e pegar uma mídia boa, nova e completa, começar do zero, somente assim, você terá uma conclusão mais segura.

Ficar remendando prá lá e prá cá é cansativo e chateia e termina em lugar nenhum.

Formate seu PC e instale o windows e os drivers da placa-mãe e vamos ver como ficará depois de pronta.

Retorne ao debate.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Kiracg,

Bom amigo, eu esperava corrigir dessa vez, mas como não deu ainda, então vamos adiante e já tenho um pouco de certeza, o problema está nos drivers, nas configurações do SETUP, mas antes de mexer lá novamente (pode terminar bagunçando mais ainda), faremos o seguinte.

Vai ao Painel de controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > ao abrir clique duas vezes em uma por uma das opções de hard e observe se não tem uma ? da cor amarela!

Caso tenha, desinstale o driver, dê ok, feche a página e aguarde para ver se vai reiniciar novamente, se não conseguir fazer no modo "normal", use o "modo segurança", porque o computador não reinicia, fica travado, dará tempo para você examinar devagar cada função dos drivers do seu Hardware e se não precisa atualizar mais alguma coisa.

Caso continue o problema e você não tiver conhecimento do SETUP, como desativar e reiniciar a máquina a cada driver desativado, o jeito é você procurar um amigo ou um técnico para corrigir esse problema.

Sei que não é difícil, mas explicar à distancia talvez você não tá sabendo como tocar o PC, por isso aconselho porcurar um técnico e ele corrigirá rapidinho o problema.

Boa sorte.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!