Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um sevidor de dados


Posts recomendados

Opa galera beleza?!

cheguei a procurar artigos na internet ou no proprio forum mas nao achei nada que fosse mais ou menos como eu quero então vamos la.

Na nossa empresa estamos com um servidor de dados meio ruim, o pobrezinho ja tem uns 5 anos... é um pentium 4 placa acho que pc chips 1,5 de ram e 500 gb de hd fazendo espelhamento.

só que nele esta instalado o programa da folhamatic onde 50 usuarios conectam nele todo dia e o sistema ta lento que só alem de estar velho. Estamos querendo comprar um servidor novo. Estamos com dois tipos de servidores em mente...

o primeiro é um:

- power edge 1900 da dell (processador intel xeon quad-core 1.60 ghz / no minimo 6 gigas de ram / hd de 500 gb / backup em fita e mais algumas coisas que esta por r$7.587)

o segundo é um:

- Intel Core i7 920 2.66GHz LGA 1366 com uma placa-mãe ASUS P6T Deluxe LGA 1366 com 12 gigas de ram ddr3 um HD de 750 gb com placa de video XFX GeForce 8400GS 512MB com dvd-rw que ta saindo por R$ 4.907,32.

a primeira pergunta é se com qualquer um desses dois computadores a rede transferencia de dados do sistema da folhamatic vai melhorar o desempenho de uma forma extraordinaria? ou nao é preciso tudo isso!? e qual desse é melhor para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é o volume de acesso diário ? É um banco de dados ?

Máquina montada não serve como solução para esse tipo de aplicação, pois :

- Servidores da Dell, HP e IBM sempre possuem um pacote de garantia ( de pelo menos 1 ano ) para qualquer tipo de problema de hardware;

- O hardware é voltado para soluções corporativas, ou seja, banco de dados, web, Terminal service..etc;

- A confiabilidade é muito maior, a chance de você ter dores de cabeça por causa do hardware é muito menor;

- O tempo de resposta é para qualquer problema de hardware é bem maior do que um técnico de informática que montou sua máquina ( ou loja), ou seja, o serviço de atendimento é diferenciado.

Exemplo: O Proliant ML 150 G5 é uma solução da HP muito usada para esse tipo de aplicação. A HP, pelo que eu lembro, tinha discos SAS ( são rápidos ), memória DDR2 ECC , Controladora Smart Array ( excelente controladora)...etc

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06a/15351-15351-241434-241646-3328424-3580609.html

Ou seja, um servidor é a melhor escolha para esses tipos de solução. Não monte uma máquina, pagar um pouco mais para ter um servidor acaba sendo o melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então esses servidores que eu postei ai sao servidores ja prontos porém que voce pode alterar algumas coisas como o da dell mesmo que eu citei. O computador vem com 1 ano de garantia e o processador e hd vem com 3 anos de garantia... quanto a problemas com hardware nao acredito que possam acontecer pois nao sera um computador montado em qualquer loja. Eu pessoalmente compraria o servidor da segunda opção por ser mais barato e pelo que eu acho até um servidor mais potente.

Ele é um servidor de banco de dados. O programa mais usado nele é o folhamatic um programa de contabilidade, nós temos uns 50 funcionarios que acessam ele o dia todo.

Qual a melhor opção?

comprar o primeiro servidor? o segundo? dar uma pesquisada em algum com menos coisas ou algum mais robusto ainda? Existe outra opção que eu possa seguir?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!