Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar e pegar dados de uma pagina com Javascript


tikozo

Posts recomendados

Pessoal,

estou participando de um processo de automatização de uma empresa, como estagiário e gostaria que vocês me ajudassem:

- Existe um site na Intranet desta empresa, que utiliza o javascript, e eu gostaria de saber, como colocar e retirar dados deste site.

Como exemplo:

Em um site em HTML, pelo nome dos campos, consigo botar informações nestes campos.

Já no javascript,não acho o nome do campo...

Poderiam me ajudar?

Agradeço desde já!

Atenciosamente

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza,

Assim que chegar no trabalho amanha, salvo a pagina e hospedo em algum lugar, e colo uma parte do código aqui...

Enquanto isso, consegui fazer só de um modo, e com muitos problemas:

Como estou botando tudo em um site ASP intranet da empresa, armazeno tudo no excel.

Fiz uma Macro, que abria o explorer, nesse site, logava com minha senha, e através do Sendkeys TAB, ia ao campo que eu queria, botava a informação, dava mais alguns TAB's e dava Enter no botão "Consultar", e a partir daí, nao consegui mais, pois a informação que eu queria está dentro de um BOX em que o TAB não chega.

E mesmo assim, dependendo da velocidade do computador, pela quantidade de TAB's , ele se perdia e acabada dando a quantidade de TAB's errada.

Então, fiz uma função que fizesse ele esperar alguns segundos, o que tornou todo o processo lento :mellow:

Enfim, será possivel mesmo fazer isso através de outra ferramenta mesmo?

Amanhã posto o código,

Enquanto isso, se alguém tiver uma luz, mínima que seja, poste por favor...

Agradeço desde já!

Atenciosamente

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto,

Tenho uma pagina em que preciso logar:

1926.jpg.xs.jpg

Código fonte em TXT ( retirado pelo IE 6 ) :

1.txt

Logo depois, aparece a seguinte tela, aonde preciso clicar alí na esquerda em "Criar Ticket de Falha":

2809.jpg.xs.jpg

Código fonte em TXT ( retirado pelo IE 6 ) :

2.txt

Assim seguindo, aparece a tela principal, aonde preciso clicar em "NOVA CONSULTA" e Digitar a informação que quero no campo "NE ID+" e apertar depois em "BUSCAR"

3103.jpg.xs.jpg

Código fonte em TXT - ANTES DE CLICAR EM NOVA CONSULTA ( retirado pelo IE 6 ) :

3.txt

Código fonte em TXT - DEPOIS DE CLICAR EM NOVA CONSULTA ( retirado pelo IE 6 ) :

4.txt

Em seguida, depois de apertar em consultar com o código do "NE ID+" aparece uma tabela na parte inferior da página, e aí está! Eu gostaria de pegar as informações desta tabela:

4916.jpg.xs.jpg

Código fonte em TXT - com a tabela ( retirado pelo IE 6 ) :

5.txt

Bom, espero ter explicado bem!

E qualquer ajuda é válida! Nem que seja uma pequena ideia, em qualquer linguagem, web, não web, programa... ânimo pra aprender é o que não falta!:lol:

Agradeço desde já

Atenciosamente

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, da uma lida nesses 2 tutoriais que você fica ninja em javascript, e ainda mata suas duvidas. um depende do outro.

http://www.w3schools.com/htmldom/default.asp

http://www.w3schools.com/js/default.asp

e so adiantando... para pegar um valor relacionado ao campo com javascript, você faz:

document.getElementByName('NOME.DO.CAMPO').value;

e para colocar dados nele:

document.getElementByName('NOME.DO.CAMPO').value = "digite o valor";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!