Ir ao conteúdo

Problemas com Drive de CD/DVD

Godinho

Posts recomendados

Postado

Eu ganhei um drive de DVD/CD ... ele não é serial ATA ... é ate um pouquinho velho, mas como eu estava sem Drive esta otimo ... mas ele simplesmente não lê DVD .. mas lê CD normalmente ... alguem tem alguma sugestão para o caso ?? pode ser o jumper atras dele? ou sujeira, ou o cabo dele esta dando incompatibilidade com o serial ATA (sendo que eu formatei minha makina ontem, e usei um drive de DVD normal, sem ser serial ATA, e leu DVD normalmente) .. se alguem tiver uma luz por favor me ajudem ... não quero ter que comprar outro drive ... grato desde ja pela atenção ...

Postado

Não sei se essa seria a resposta certa, mas como você falou que a gravadora é um pouco antiga, talvez o cristal dela já não lé mais DVD, porque toda gravadora ou até mesmo as leitoras de CD/DVD tem um certo limete/tempo de uso que é calculado em horas de uma olha nesse fórum: http://www.guiadohardware.net/comunidade/gravadora-estimativa/43585/

Ai você vai entender melhor o que eu to falando.

Postado
Não sei se essa seria a resposta certa, mas como você falou que a gravadora é um pouco antiga, talvez o cristal dela já não lé mais DVD, porque toda gravadora ou até mesmo as leitoras de CD/DVD tem um certo limete/tempo de uso que é calculado em horas de uma olha nesse fórum: http://www.guiadohardware.net/comunidade/gravadora-estimativa/43585/

Ai você vai entender melhor o que eu to falando.

Affe... Isso é apenas uma estimativa de vida útil do aparelho que o fabricante coloca no manual. O gravador não fica "contando" o tempo até que atinja esse valor para depois deixar de funcionar.

Que mídia de DVD você tentou ler no drive? Mídia normal (prensada), gravável (roxa) ou regravável (marrom opaco) ?

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...