Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Xp - Win98


Milady

Posts recomendados

:o

Oi, pessoal!

Tenho aqui 2 pcs, um com XP (servidor) e um win98SE (client), e minha internet é via rádio, com todos os usuários do condomínio em rede. Tentei configurar a rede interna com um hub dando acesso aos 2 na internet, porém, a net só funciona com um ip especifico,ou seja, só acessa uma maquina de cada vez, tenho q ficar trocando os ips para acessar... e também não consigo fazer as duas máquinas se enxergarem, cada hora da um erro, se pinga, não mapeia, se mapeia, não acessa.

O mais estranho é que quando ligo um notebook(XP) ao servidor xp, consigo fazer a rede interna funcionar, ainda que não tenha acesso a internet. Esses problemas podem estar sendo causados por alguma configuração do meu provedor??? Se não, o que estou fazendo de errado?? HEELLLLPPP!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade pode acontecer o seguinte:

você tem que saber se a maquina que e ligada a internet direto usa IP fixo,

sendo ip fixo você tem que saber o range de ip utilizado e conseguindo colocar na rede pode dar conflito com outra maquina nesta rede que utilize este IP, agora você pode fazer o seguinte, colocar uma outra placa de rede no servidor e realizar uma outra rede na mesma rede ou seja, a primeira placa de rede vai captar o sinal de internet, e a segunda vai distribuir, sendo que você vai trabalhar com a rede da segunda placa para colocar os seus micros na mesma rede e acessar o que quiser dentro da sua rede ......... sera que compliquei ???

qualquer coisa posta ai!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fabioneves,

no caso de internet via radio, o ip tem que ser fixo. O provedor de acesso especifica um ip para cada máquina. é assim que funciona aqui na prefeitura de Assis - Pr.

Talves de certo esse nogócio de duas placas de rede num micro só, mas se ela tem um hub, não faz diferença. sera que se usar um programa tipo Wingate não da certo??????

milady, os seus micros já etao se vendo na rede....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Milady,

eu tenho um problema, de certa forma semelhante aqui na rede da prefa, em que uma estacao XP não enxerga estacoes 98 desde que coloquei o IP da net nele. ainda não consegui resolver, mas ..... também estou buscando solucoes.

posso sugerir um teste....

monte uma rede com estes dois micro, que seja independente da rede do condomínio e com ip's dinamicos e depois estáticos. pra ver se eles se enxergam..... talvez consiga alguma pista a partir disso....... e dai.....

Ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nivorley, eles não se enxergam nem em rede independente (!) mas se eu conectar um notebook no xp, da certim....vou testar o winconnection, se funcionar, te aviso, ok? Você e o pessoal do fórum estão ajudando bastante, obrigada! Eu também achava muito estranho ter q por outra placa de rede, se tenho o hub e o xp acessa tranquilamente a net pelo hub, só pode ser configuração...quando tiver novidades, aviso! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Bem meu camarada!

O que você precisa:

3 placas de rede.

1 cabo cat 5 cross over

1 cabo cat 5 normal

conexão wan

sua rede local com 2 pcs

1 micro com 2 placas de rede

1 micro com 1 placa de rede

o micro q tem 1 placa de rede, tera:

tcp-ip

cliente para rede microsoft

config do tcp-ip

ip 192.168. 0.2

mask 255.255.255.0

o micro que tem 2 placas de rede

a placa 1

ip 192.168. 0.3

mask 255.255.255.0

a placa 2

obtem todas as configs automaticamente.

instale o winconnection, que é free para ate 2 user

esta é a receita para seu bolo...

agora os detalhes você corre atrás!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!