Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no Dual Channel...


RafaelOliveira

Posts recomendados

Bom, de acordo com um tutorial do CdH, nas placas mãe para CPU AMD, para se fazer Dual Channel, basta colocar os pentes de memória no slot 1 e 2 (um do lado do outro) que são da mesma cor! Já a Intel é no estilo "pulando" os slots, por exemplo, no 1 e no 3 (1 e 3 tem mesma cor)!

Mas acontece que a placa mãe que eu quero comprar (Asus M4A79 Deluxe), não segue estes padrões da AMD! O 1 é amarelo, 2 preto, 3 amarelo e 4 preto! Então, os slots vizinhos não possuem a mesma cor! O que eu faço? Coloco as memórias nos slots de mesma cor (no 1 e no 3 (este estilo, diz o tuto, é da Intel)) ou coloco nos slots vizinho (1 e 2)?

Eu quero colocar 2x2 GB Corsair DDR2 1066 MHz, conforme assinatura...

post-382691-13884950906136_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEEEEEEEEEEEEEE Rafa,meu,dá uma olhada no site da Asus e vê se tem o manual lá,esse nengócio de cor não tem nada a ver,no manual vem explicando em qual das cores você fará Dual ou Single,mesmo sendo cores diferentes,ou você acha que vai ter que adivinhar como se faz Dual,Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!