Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa mae e processador!


Posts recomendados

Olá, eu to querendo fazer um upgrade de placa-mãe e processador no meu pc, e com as especificacoes que eu quero, consequentemente terei que por uma placa de vídeo e provavelmente memória. Eu basicamente uso o pc pra internet, ver filmes, musica e jogar counter strike as vezes(pretendo poder jogar gta 4 apos upgrade) :P

O processador tem que ser equivalente ou um pouco melhor do que um Core 2 Duo 1.8 ghz.

A placa-mãe pode ter apenas dois slots de memoria DDR2, nao preciso mais do que 2 gb. Tem que ser video offboard, audio onboard, rede onboard.

E a placa de vídeo tem que ser equivalente ou pouco melhor do que uma NVIDIA 7900 / ATI X1900. 256MB tá ótimo.

Favor considerar custo/benefício!

Obrigado desde já :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

para você não fazer um upgrade insuficiente, dá uma pesquisada no site do fabricante de sua motherboard, veja:

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=310&l4=0&model=1200&modelmenu=2

ou

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2957

ou

Intel Core™ i7-965 3.2GHz 8 MB Bloomfield 45nm C0 135W 6.4GT/s

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi williampaiva,

Tem uns Kits com excelentes preços no Mercado Livre, dá uma pesquisada lá, quem sabe não encontra por esse valor e até por menos, mas peça N. Fiscal.

É eu andei dando uma olhada lá, mas acontece que eu nao decidi ainda quais modelos procurar, assim que eu chegar a uma conclusao eu saio caçando preço. :D

Eu dei uma pesquisada na internet, o que vocês acham dessas:

ASUS P5QC - R$479,90

http://www.asus.com/Product.aspx?P_ID=ShiLE9XNeuFKwFDC

ECS P45T - R$373,80

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=888&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=44&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barão

É realmente ela é a melhor mas eu vou optar por algo mais barato, nao to com essa bola toda haha.

-

Agora eu to em dúvida entre essa ECS P45T(R$450) e a Gigabyte GA-G31M-S2L(R$200)

A gigabyte trabalha com chipset intel G31, a ECS trabalha com intel P45.

A gigabyte suporta no máx. 4 gb de ram, a ECS suporta até 16, mas como eu nao preciso mais do que 2 giga, tanto faz.

A gigabyte tem vga onboard que pode ser útil no caso de um mal funcionamento na vga offboard, a ECS não tem...

A diferença de preço é grande, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barão

É realmente ela é a melhor mas eu vou optar por algo mais barato, nao to com essa bola toda haha.

-

Agora eu to em dúvida entre essa ECS P45T(R$450) e a Gigabyte GA-G31M-S2L(R$200)

A gigabyte trabalha com chipset intel G31, a ECS trabalha com intel P45.

A gigabyte suporta no máx. 4 gb de ram, a ECS suporta até 16, mas como eu nao preciso mais do que 2 giga, tanto faz.

A gigabyte tem vga onboard que pode ser útil no caso de um mal funcionamento na vga offboard, a ECS não tem...

A diferença de preço é grande, o que vocês acham?

cara, para o valor total do seu up, não compensa gasta mais da metade só com placa mãe, nesse caso é melhor pegar um processador mais forte e um video mais forte e uma placa mãe mais simples, a config que o Denis mando ali em cima é perfeita para o seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi william paiva,

Até hj a maioria das placas q tive foram do fabricante GIGABYTE, são placas resistentes, duram muitos anos, não oxidam fácil e aguenta "pau"...

Tem a vantagem que aceita qq acessório da INTEL e da própria Gigabyte, além de mais barata no mercado, não deixa nada a desejar, mas não vá comprar a EXTREME não, aí você quebra (rsssss)... essa tá por quase 2 mil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dennis

Valeu pelas indicações cara, andei dando uma olhada nos reviews da mobo, processador e a placa de video que tu indicou e me convenceu bastante, só em relação ao processador que eu estou em dúvida ainda pois eu li um artigo aqui no forum do Marin sobre placas de vídeo que me chamou atenção, "Atualmente os melhores processadores para desempenho 3D são os Core 2 Duo e Core 2 Quad".

E pra me decidir logo eu queria saber se tem algum Core 2 Duo melhor e mais ou menos na mesma faixa de preço do Dual Core E5200(R$250).

@Barao, Diego

Obrigado pelas opiniões e explicações, me ajudaram a escolher hehe

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Pentium Dual Core têm a mesma arquitetura dos Core 2 Duo. A diferença do E5200 para um C2D E7200 é 1 MB de Cache L2 a menos e a ausência de instruções SSE4 no E5200.

Entretanto a diferença de preço é grande, uns 100 reais no mínimo, para uma diferença de no máximo 10 % (principalmente em manipulação de vídeos) em stock. O E5200 tem a vantagem de ser melhor para overclock, pois tem um multiplicador maior (12,5 x 9.5 do C2D E7200). Ele chega facilmente a 3.33 GHz, e vira monstro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...